terça, 19 de março de 2024
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
CHUVAS

Energisa sobrevoa áreas alagadas e reforça número de equipes

23 fevereiro 2018 - 22h20Por Da Redação

Representantes da Energisa, empresa responsável pela distribuição de energia elétrica em Mato Grosso do Sul, sobrevoaram, na manhã desta sexta-feira, dia 23 de fevereiro, os municípios de Aquidauana, Anastácio, Miranda e Bonito para avaliar os prejuízos causados à rede elétrica depois da enchente que atingiu as cidades na última terça-feira.

Diretores e gerentes da concessionária de energia, traçaram um plano de ação para minimizar os impactos nas regiões pantaneiras e garantir a segurança da população. Em alguns pontos da cidade de Aquidauana e Miranda,  foi necessário interromper o fornecimento de energia devido à altura das àguas.

“Essa é a nossa filosofia. A Energisa não só fornece energia, a gente se envolve com a sociedade, e se sensibiliza também. Os técnicos da empresa estão atuando em conjunto com a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, e nós queremos devolver o conforto àqueles clientes que foram surpreendidos pela chuvarada”, afirmou o diretor técnico da distribuidora, Paulo Roberto dos Santos.

As ocorrências no sistema da concessionária aumentaram em quase 50% e o número de equipes em campo foi reforçado em três vezes, desde o dia em que as cidades decretaram situação de emergência. O coordenador da área de Operação, Rodrigo Fraiha, explicou que as equipes estão buscando meios alternativos de locomoção para chegar nas localidades atingidas, pois os acessos tradicionais estão bem prejudicados, “Sobrevoamos essas áreas hoje para ver de que forma poderíamos melhorar a nossa logística de atendimento”, disse. 

A comitiva da Energisa aproveitou a visita para conversar com lideranças da prefeitura e do exército. O comandante do 9º Comando Militar do Oeste, Fábio Batista Bogoni, responsável pela passadeira flutuante que evitou o isolamento da população de Aquidauana e Anastácio, elogiou a iniciativa da concessionária diante da situação catastrófica do município. “É muito importante essa iniciativa da empresa porque realmente a enchente foi de grandes proporções. Pessoas que moram há 30 anos comentam que nunca viram algo parecido com o que aconteceu nesses dias”, destacou.

O coordenador do departamento de Construção e Manutenção, Rogério Fernandes e o supervisor da região de Aquidauana, Mário Ivo Ignácio, também participaram do sobrevoo aos municípios. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS

Cursos de idiomas da UFGD estão com inscrições abertas até quinta

Dourados inicia a terça-feira com queda no preço da carne
COTAÇÃO

Dourados inicia a terça-feira com queda no preço da carne

TEMPO

Terça-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social
REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

FUTEBOL

Libertadores 2024: veja como ficaram os grupos após sorteio

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

PONTA PORÃ

Mulher vai ao hospital e descobre ter feto calcificado há mais de 50 anos