Menu
Busca domingo, 20 de janeiro de 2019
(67) 9860-3221

Empresas modelo no MS recebem premiação nesta quinta-feira

05 dezembro 2012 - 18h15

A entrega do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), edição estadual para o ciclo 2012, acontece nesta quinta-feira (6), a partir das 19h30, no auditório da Fiems, em Campo Grande; juntamente com a festa do Prêmio Qualidade da Gestão de Mato Grosso do Sul (PQG/MS), voltado a médias e grandes empresas.



Ao todo, oito categorias estão em disputa: agronegócios, comércio, serviços, indústria, serviço de educação, serviço de saúde, serviço de turismo e serviço de tecnologia da informação. Para cada uma delas, haverá até um vencedor por Estado. Além disso, os participantes também podem concorrer aos destaques “Boas Práticas de Responsabilidade Social” e “Boas Práticas de Inovação”.



Das mais de setecentas empresas inscritas para o MPE Brasil no Mato Grosso do Sul, após a autoavaliação 26 foram classificadas para a fase de visitação, que ocorreu no final do mês de outubro, quando receberam os avaliadores capacitados pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).



Para Viviane Matos, gestora estadual do Prêmio, o maior ganho das empresas participantes é a análise pessoal do negócio. “Os empresários responderam ao questionário empresarial do MPE Brasil, que abrange aspectos de liderança, clientes, sociedade e outros. Eles receberam um relatório detalhado do perfil da gestão empresarial”, destaca.



Excelência em Gestão



O Prêmio MPE Brasil, organizado em âmbito nacional pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), avalia a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras e o seu atual estágio de gestão. É dividido em duas etapas, a estadual – em que concorrem entre si negócios do mesmo Estado – e nacional, da qual dentre as vencedoras estaduais são eleitos os melhores do País.



O processo de classificação das empresas no Mato Grosso do Sul foi realizado pelo Movimento MS Competitivo e o Sebrae com base nos critérios do MEG – Modelo de Excelência em Gestão. São parceiros estaduais do MPE Brasil: CDL, Fecomércio, FAEMS, ACICG e MS Competitivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

JARDIM CARAMURU
Populares denunciam e homem é preso tentando furtar igreja
BIKE
Inscrições para o "Bonito Cross" terminam neste domingo
PARQUE DO LAGO
Casal é preso por promover festa para adolescentes com bebida alcoólica
TELEVISÃO
BBB19: com superparedão em andamento, hoje terá votação misteriosa
PANTANAL
Acidente entre carro e moto deixa homem morto e mulher ferida
JAGUAPIRU
Acusado de balear mulher após discussão é preso pela Polícia
DAVOS
Bolsonaro embarca neste domingo para o Fórum Econômico Mundial
CAMAPUÃ
Acidente entre Celta e Uno deixa ao menos cinco mortos na BR-060
MONTE LÍBANO
Homem é preso acusado de tráfico de drogas por atacado
CONCURSO
Inscrições para professor temporário do Estado terminam hoje

Mais Lidas

DOURADOS
Homem furta loja do shopping, alarme dispara e ele acaba preso
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Discussão entre casal termina com mulher baleada em Dourados
CAMPO GRANDE
Bandidos que morreram em confronto com a polícia são identificados
DOURADOS
Assaltante agride mulher para roubar moto, mas desiste após não conseguir dar partida