Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Empresas modelo no MS recebem premiação nesta quinta-feira

05 dezembro 2012 - 18h15

A entrega do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), edição estadual para o ciclo 2012, acontece nesta quinta-feira (6), a partir das 19h30, no auditório da Fiems, em Campo Grande; juntamente com a festa do Prêmio Qualidade da Gestão de Mato Grosso do Sul (PQG/MS), voltado a médias e grandes empresas.



Ao todo, oito categorias estão em disputa: agronegócios, comércio, serviços, indústria, serviço de educação, serviço de saúde, serviço de turismo e serviço de tecnologia da informação. Para cada uma delas, haverá até um vencedor por Estado. Além disso, os participantes também podem concorrer aos destaques “Boas Práticas de Responsabilidade Social” e “Boas Práticas de Inovação”.



Das mais de setecentas empresas inscritas para o MPE Brasil no Mato Grosso do Sul, após a autoavaliação 26 foram classificadas para a fase de visitação, que ocorreu no final do mês de outubro, quando receberam os avaliadores capacitados pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).



Para Viviane Matos, gestora estadual do Prêmio, o maior ganho das empresas participantes é a análise pessoal do negócio. “Os empresários responderam ao questionário empresarial do MPE Brasil, que abrange aspectos de liderança, clientes, sociedade e outros. Eles receberam um relatório detalhado do perfil da gestão empresarial”, destaca.



Excelência em Gestão



O Prêmio MPE Brasil, organizado em âmbito nacional pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), avalia a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras e o seu atual estágio de gestão. É dividido em duas etapas, a estadual – em que concorrem entre si negócios do mesmo Estado – e nacional, da qual dentre as vencedoras estaduais são eleitos os melhores do País.



O processo de classificação das empresas no Mato Grosso do Sul foi realizado pelo Movimento MS Competitivo e o Sebrae com base nos critérios do MEG – Modelo de Excelência em Gestão. São parceiros estaduais do MPE Brasil: CDL, Fecomércio, FAEMS, ACICG e MS Competitivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDESTRIANISMO
‘9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna’ abre inscrições na próxima segunda-feira
LEGISLATIVO
Instituída Frente em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio
RODEIO FESTIVAL
Dourados se transformará na Capital do rodeio de MS em agosto
POLÍTICA
Sede da Ancine será transferida para Brasília, diz Bolsonaro
DOURADOS
Projeto reforça segurança nas aldeias indígenas
POLÍCIA
Enteada busca polícia acusando padrasto de estupro e violência doméstica
PEDRO JUAN
Homem que mandava nudes a mulheres é preso na fronteira
POLÍTICA
Reinaldo Azambuja participa do lançamento da licitação da ponte em Porto Murtinho
GOVERNO
MP que garante permanência de servidores na DPU é publicada
DOURADOS
Reunião na Câmara define conselho para cobrar R$ 30 milhões do aeroporto

Mais Lidas

FRONTEIRA
Pistoleiros são presos após executarem homem a tiros
DOURADOS
Delegado encerra Inquérito e aguarda perícia para saber se tiro que matou bioquímico foi acidental
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
FRONTEIRA
Suspeito de ter matado homem encontrado boiando em rio é preso