Menu
Busca terça, 24 de abril de 2018
(67) 9860-3221
GOVERNO PRESENTE MS COMPORTAMENTAL

Empresas modelo no MS recebem premiação nesta quinta-feira

05 dezembro 2012 - 18h15

A entrega do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), edição estadual para o ciclo 2012, acontece nesta quinta-feira (6), a partir das 19h30, no auditório da Fiems, em Campo Grande; juntamente com a festa do Prêmio Qualidade da Gestão de Mato Grosso do Sul (PQG/MS), voltado a médias e grandes empresas.



Ao todo, oito categorias estão em disputa: agronegócios, comércio, serviços, indústria, serviço de educação, serviço de saúde, serviço de turismo e serviço de tecnologia da informação. Para cada uma delas, haverá até um vencedor por Estado. Além disso, os participantes também podem concorrer aos destaques “Boas Práticas de Responsabilidade Social” e “Boas Práticas de Inovação”.



Das mais de setecentas empresas inscritas para o MPE Brasil no Mato Grosso do Sul, após a autoavaliação 26 foram classificadas para a fase de visitação, que ocorreu no final do mês de outubro, quando receberam os avaliadores capacitados pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).



Para Viviane Matos, gestora estadual do Prêmio, o maior ganho das empresas participantes é a análise pessoal do negócio. “Os empresários responderam ao questionário empresarial do MPE Brasil, que abrange aspectos de liderança, clientes, sociedade e outros. Eles receberam um relatório detalhado do perfil da gestão empresarial”, destaca.



Excelência em Gestão



O Prêmio MPE Brasil, organizado em âmbito nacional pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), avalia a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras e o seu atual estágio de gestão. É dividido em duas etapas, a estadual – em que concorrem entre si negócios do mesmo Estado – e nacional, da qual dentre as vencedoras estaduais são eleitos os melhores do País.



O processo de classificação das empresas no Mato Grosso do Sul foi realizado pelo Movimento MS Competitivo e o Sebrae com base nos critérios do MEG – Modelo de Excelência em Gestão. São parceiros estaduais do MPE Brasil: CDL, Fecomércio, FAEMS, ACICG e MS Competitivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

ECONOMIA
Intenção de investimentos da indústria de MS tem melhor resultado em quase 4 anos
TURISMO CULTURAL
Festivais de jazz e sapateado agitam Florianópolis
DOURADOS
Comércio espera movimentar R$ 13 milhões no Dia das Mães
ESTILO
Tendência Rock on é a dica desta terça-feira
DOURADOS
Estagiários alegam atraso no bolsa-auxílio e protestam com paralisação
LANCHE
Pão doce de canela, veja como fazer
TRÊS LAGOAS
Polícia cumpre mandado de prisão e apreende produtos artesanais
ARTIGO
Sindicatos são os legítimos representantes dos trabalhadores
BRASIL
Lula entra com recursos em instâncias superiores sobre o caso triplex
CONTRABANDO
Homem é preso com 450 mil maços de cigarros e caminhão roubado

Mais Lidas

TRÊS LAGOAS
Morre vítima de acidente com carreta; filho revelou tentativa de suicídio
VIOLÊNCIA SEXUAL
Homem é flagrado estuprando adolescente de 12 anos
ABASTECIMENTO
Bairros de Dourados ficarão sem água nesta terça-feira
MORTES NO TRÂNSITO
Mulher morre em acidente entre moto e caminhão em Amambai