Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Empresas modelo no MS recebem premiação nesta quinta-feira

05 dezembro 2012 - 18h15

A entrega do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil), edição estadual para o ciclo 2012, acontece nesta quinta-feira (6), a partir das 19h30, no auditório da Fiems, em Campo Grande; juntamente com a festa do Prêmio Qualidade da Gestão de Mato Grosso do Sul (PQG/MS), voltado a médias e grandes empresas.



Ao todo, oito categorias estão em disputa: agronegócios, comércio, serviços, indústria, serviço de educação, serviço de saúde, serviço de turismo e serviço de tecnologia da informação. Para cada uma delas, haverá até um vencedor por Estado. Além disso, os participantes também podem concorrer aos destaques “Boas Práticas de Responsabilidade Social” e “Boas Práticas de Inovação”.



Das mais de setecentas empresas inscritas para o MPE Brasil no Mato Grosso do Sul, após a autoavaliação 26 foram classificadas para a fase de visitação, que ocorreu no final do mês de outubro, quando receberam os avaliadores capacitados pela Fundação Nacional da Qualidade (FNQ).



Para Viviane Matos, gestora estadual do Prêmio, o maior ganho das empresas participantes é a análise pessoal do negócio. “Os empresários responderam ao questionário empresarial do MPE Brasil, que abrange aspectos de liderança, clientes, sociedade e outros. Eles receberam um relatório detalhado do perfil da gestão empresarial”, destaca.



Excelência em Gestão



O Prêmio MPE Brasil, organizado em âmbito nacional pelo Sebrae, Movimento Brasil Competitivo (MBC), Gerdau e Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), avalia a competitividade das micro e pequenas empresas brasileiras e o seu atual estágio de gestão. É dividido em duas etapas, a estadual – em que concorrem entre si negócios do mesmo Estado – e nacional, da qual dentre as vencedoras estaduais são eleitos os melhores do País.



O processo de classificação das empresas no Mato Grosso do Sul foi realizado pelo Movimento MS Competitivo e o Sebrae com base nos critérios do MEG – Modelo de Excelência em Gestão. São parceiros estaduais do MPE Brasil: CDL, Fecomércio, FAEMS, ACICG e MS Competitivo.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Sabrina Sato posa em ensaio de moda praia: "de boa já com o biquíni"
NOVA ANDRADINA
Polícia fecha "boca de fumo" chefiada por adolescente de 17 anos
PGR
Procurador de Mato Grosso do Sul disputa sucessão de Raquel Dodge
ENERGIA ELÉTRICA
Aneel reajusta valor das bandeiras tarifárias; maior é de 50% na amarela
PANTANAL
Empresários realizam encontro da pesca em apoio a cota zero
BRASIL
Senado aprova regulamentação da profissão de cuidador de idosos
CRIME AMBIENTAL
Paranaense é autuado em R$ 12 mil por armazenamento de madeira ilegal
CONCURSO
IBGE lança edital com 209 vagas de recenseador e agente censitário
CAPITAL
Travesti é suspeita de matar vendedor de 48 anos com 14 facadas
SELEÇÃO
UEMS abre inscrições para processo seletivo de professores temporários

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
DOURADOS
Comissão vota contra o próprio parecer e Idenor se salva de cassação
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação