Menu
Busca sábado, 24 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
CAMPO GRANDE

Empresa demite funcionário por debochar de currículos em redes sociais

25 abril 2019 - 06h48Por G1

Uma empresa com sede em Campo Grande demitiu nesta quarta-feira, dia 24 de abril, o funcionário Paulo Roberto de Moraes por publicar vídeos em redes sociais debochando de currículos que havia recebido para seleção. Em um dos vídeos, ele refere-se a uma mulher cujo currículo continha foto e que ele, por reconhecê-la e não gostar dela, não a contrataria:

“Recebi até o currículo de uma que eu odeio. Eu sou bom de fisionomia, penou em ter mandado foto. Que pena, eu não vou com sua cara e não vou te contratar", dizia em um dos vídeos postados em sua conta no Instagram.

A empresa Avante Energia disse, em nota, que não tolera atitudes de quebra de sigilo de informações: "Não compactuamos com a atitude tomada pelo ex-colaborador que usou sua rede social particular postando vídeos e fotos sem autorização da empresa. [...] Informamos que o responsável pela divulgação do vídeo não faz mais parte do nosso quadro de colaboradores".

Paulo chegou a defender-se em um vídeo após receber diversas mensagens de internautas criticando sua atitude. Na gravação ele disse que "não está bem mentalmente" e que toma remédios para ansiedade. Em outro momento, pede desculpas:

"Estou arrependido de tudo que falei e queria pedir desculpas a todas as pessoas expostas nesses stories e a todas as pessoas que viram aquelas besteiras que eu disse", comentou. O vídeo foi apagado em seguida e a conta em seu nome, excluída.

O funcionário identificava-se como coordenador-geral na Avante Energia, que presta serviços de instalações elétricas na capital. Em nota, a empresa afirmou ao G1 que Paulo ocupava o cargo de coordenador de serviços.

Leia a nota na íntegra:

A Empresa Avante Energia e Serviços vem por meio desta se pronunciar sobre um vídeo particular de um ex-colaborador postado em sua rede social.

Não compactuamos com a atitude tomada pelo ex-colaborador que usou sua rede social particular postando vídeos e fotos sem autorização da empresa.

A empresa Avante através do seu representante legal informa que não tolera atitudes de quebra de sigilo das informações e não tem a prática de utilizar redes sociais, mediante ao exposto informamos que o responsável pela divulgação do vídeo não faz mais parte do nosso quadro de colaboradores.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Pitty posa sexy de lingerie em quarto de hotel
ECONOMIA
MS tem melhor saldo de emprego em julho desde 2012
COMIDA ÁRABE
Pacientes em tratamento contra o câncer aprendem receitas saudáveis e saborosas
DETERMINAÇÃO
Justiça proíbe transferências de presos para presídio de Três Lagoas
INTERNACIONAL
Mercosul concluiu acordo comercial com países do Efta, diz Bolsonaro
IMUNIZAÇÃO
Vacinação antirrábica terá pontos fixos amanhã em Dourados
DOURADOS
Encontro de fanfarras de percussão acontece amanhã na Praça Antônio João
TRÁFICO
Mulher é presa transportando maconha até Campo Grande
UNIÃO
Países da América do Sul se mobilizam contra incêndios florestais
FLAGRANTE
Homem que agrediu mulher é preso e tem arma apreendida

Mais Lidas

DOURADOS
VÍDEO: Guarda agride rapaz em abordagem na UPA e corregedoria abre inquérito para apuração
VALE QUANTO?
Peritos imobiliários avaliam Douradão para venda ou aluguel a pedido da prefeitura
VIOLÊNCIA
Bandidos encapuzados invadem casa no Santo André e agridem idoso a coronhadas
FÁTIMA DO SUL
Mulher morre ao ser atropelada por Fiorino em avenida