terça, 19 de março de 2024
Dourados
27ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
ECONOMIA

Detran dá 10 dias para regularizar veículos apreendidos antes de leilão

17 janeiro 2020 - 20h05Por G1

O Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) publicou nesta sexta-feira, dia 17 de janeiro, no Diário Oficial do estado, editais de notificação para proprietários de veículos apreendidos e recolhidos aos pátios do órgão em 16 cidades do estado, concedendo prazo de 10 dias para a regularização das pendências na documentação e pagamento dos encargos devidos.

Após esse prazo, se não houver a regularização, o Detran/MS alerta que os veículos serão encaminhados para leilão, conforme estipula resolução do Conselho Nacional de Trânsito. Se o valor arrecadado no certame for menor do que a dívida do proprietário com o órgão de trânsito, ele ainda será cobrado judicialmente da importância remanescente.

Entre os veículos apreendidos estão carros, motos e caminhonetes das cidades de: Campo Grande, São Gabriel do Oeste, Ribas do Rio Pardo, Itaquiraí, Jardim, Camapuã, Pedro Gomes, Novo Horizonte do Sul, Batayporã, Bodoquena, Deodápolis, Corguinho, Coronel Sapucaia, Dois Irmãos do Buriti, Glória de Dourados e Guia Lopes da Laguna.

Para acessar o Diário Oficial do estado com os editais clique aqui!

Leilão já em andamento

O Detran-MS também iniciou na quinta-feira (16), o primeiro leilão de veículos aptos para circulação este ano. No total, são 403 lotes de veículos, sendo 310 motocicletas e 93 automóveis.

O certame será online, realizado pelo portal Canal de Leilões A captação de lances terá início às 10h do dia 16 de janeiro com encerramento previsto para às 15h do dia 30 de janeiro. Para acessar a página clique aqui!

Conforme a publicação, serão leiloados veículos para circulação, ou seja, considerados conservados, recolhidos no Pátio do leiloeiro credenciado junto ao Departamento.

Para o coordenador da Comissão de Leilão do Detran-MS, Diego Fernando Arruda Soares, a expectativa para 2020 é liquidar totalmente o passivo de veículos com mais de 90 dias de pátio em todo o Estado. "Estão previstos cerca de 18 leilões este ano", comenta.

Diego explica que no ano passado, foram adiados três leilões no mês de dezembro, devido a necessidade uma regulação específica para a destinação final de sucatas inservíveis, a qual foi publicada a portaria 66/2019/Detran-MS em 14/01/2020. "Agora com essa regulamentação e reativando os leilões suspensos, mais 8.423 veículos serão leiloados já no mês de fevereiro", concluiu.

O período de visitação está previsto para ocorrer entre os dias 20 e 24 de janeiro, no pátio do leiloeiro Pierre Adri, localizado na Av. Gury Marques, 7155, das 8 às 11 horas e das 13h30 às 16h30.

De acordo com as regras do leilão, não podem participar do certame, servidores do Detran-MS e seus parentes até segundo grau, cônjuge e companheiros, o leiloeiro e seus parentes, ou membros de sua equipe de trabalho, aqueles que sejam prestadores de serviço do Departamento, pessoas menores de 18 anos ou declaradas inidôneas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE 

Menina de 10 anos é estuprada por amigo da família enquanto dormia

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social
REGIÃO 

Detran/MS convoca candidatos PCDs para o programa CNH MS Social

CAMPO GRANDE 

Mulher é encontrada morta no quintal de residência toda revirada

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições
EDUCAÇÃO

II Mostra de Programas e Projetos de Extensão da UEMS recebe inscrições

NOVA ANDRADINA

Mulher cede dados bancários a golpista e perde quase R$ 30 mil

CORUMBÁ

Prefeitura abre dois concursos com 634 oportunidades de emprego

AQUIDAUANA

Após mais de 10 anos, Polícia Civil retoma buscas por menina desaparecida

FUTEBOL

Libertadores 2024: veja como ficaram os grupos após sorteio

ECONOMIA

Programa de interiorização reunirá segurados da Ageprev em Dourados

CAMPO GRANDE 

Investigado por incitar crime em frente ao CMO, vereador faz acordo

Mais Lidas

SOLIDARIEDADE

Em luta contra tumor cerebral, sul-mato-grossense faz "vakinha" para cirurgia urgente

CACHOEIRINHA

Mulher atropelada em Dourados tem uma das pernas amputadas e continua em estado grave

MS

Barco com quatro pessoas afunda durante festival internacional de pesca em Corumbá

PONTA PORÃ

Mulher vai ao hospital e descobre ter feto calcificado há mais de 50 anos