Menu
Busca terça, 20 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

Deputado Pedro Kemp garante recursos para Antônio João

16 dezembro 2012 - 15h12

Estiveram em audiência com o deputado estadual Pedro Kemp (PT) hoje pela manhã (12) na Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes em Campo Grande, o prefeito eleito de Antônio João, Selso Lozano, a primeira dama Rosa Lozano, Gilberto Fernandes e o presidente do SIMTED Joel Aparecido Barbosa Pereira buscando a liberação de emendas para o município nas áreas de Educação e Saúde.


Na audiência também foi discutida a politica indígena, ficando definido com o "deputado da educação" que em fevereiro já deverão serem encaminhadas as referidas emendas para ajudar no desenvolvimento do município de Antônio João. Para Selso Lozano "Pedro Kemp sempre lutou pelas mulheres e os trabalhadores, seu apoio ao nosso mandato popular e participativo é fundamental para o crescimento de Antônio João".

Luta pela Educação
Em 2001, Pedro Kemp toma posse na Assembleia Legislativa, como deputado estadual, na vaga do então deputado Laerte Tetila, que assumiu a prefeitura de Dourados. Na Assembleia Pedro propôs a lei de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a legislação que proíbe à discriminação contra mulheres no trabalho e a lei que garante às pessoas desempregadas isenção do pagamento de taxas em concursos públicos.

Após dois anos, em 2003, Kemp foi reeleito deputado estadual, com 18.957 votos, e deu continuidade a um mandato participativo e atuante. Na luta por igualdade, conseguiu implantar a lei da cota para negros na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a lei que proíbe a discriminação contra trabalhadores inadimplentes.

Como reconhecimento do seu trabalho, em 2007, em um novo mandato, foi eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa e assumiu a defesa das servidoras públicas, por um período maior de convivência com os filhos recém-nascidos, instituindo com a Emenda Constitucional nº41/2009, a licença- maternidade de 6 meses, além de lutar pela implantação da vacina gratuita contra a meningite bacteriana na rede pública de saúde.

Em outubro de 2010, Pedro Kemp, colheu os frutos do seu trabalho, e com 21.779 votos, conquistou mais um mandato como deputado estadual. Na atual legislatura, já realizou audiências públicas, em defesa do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) aos profissionais em educação, e pela segurança pública com cidadania. Propôs também a criação de um Portal da Transparência das casas populares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Jennifer Lopez exibe bumbum e esbanja boa forma em novo clique de maiô cavado
ARTIGO
Quando dessecar a braquiária para semeadura da soja?
BRASIL
Chileno aguarda decisão sobre extradição na Superintendência da PF
FUTEBOL AMADOR
Santo Antônio e Panambi estreiam com vitória no Interdistrital
PREVENÇÃO
Operação Impacto III vistoriou entidades de MS com objetivo de coibir desvios de armas e munições
FLAGRANTE
Veículo carregado com contrabando é apreendido
AGENDA
Semana da Justiça pela Paz em Casa terá ações educacionais e mutirão em MS
APARECIDA DO TABOADO
Adolescente é apreendido traficando crack em MS
BRASIL
Bolsa Família começa a pagar R$ 2,6 bilhões para beneficiários
CAMPO GRANDE
Idoso é encontrado morto dentro de casa em bairro da Capital

Mais Lidas

NO PARANÁ
Douradense morre ao ser prensado por caminhão em laticínio
DOURADOS
Acusado de participação no sequestro de família douradense se apresenta à polícia
DOURADOS
Em ato de filiação ao PSL, reitora temporária diz não ter prazo para deixar comando da UFGD
MS-376
Veículo fica completamente destruído e homem morre em acidente entre Vicentina e Fátima do Sul