Menu
Busca quinta, 19 de abril de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CORPAL TOPO SITE

Deputado Pedro Kemp garante recursos para Antônio João

16 dezembro 2012 - 15h12

Estiveram em audiência com o deputado estadual Pedro Kemp (PT) hoje pela manhã (12) na Assembléia Legislativa do Mato Grosso do Sul, no Parque dos Poderes em Campo Grande, o prefeito eleito de Antônio João, Selso Lozano, a primeira dama Rosa Lozano, Gilberto Fernandes e o presidente do SIMTED Joel Aparecido Barbosa Pereira buscando a liberação de emendas para o município nas áreas de Educação e Saúde.


Na audiência também foi discutida a politica indígena, ficando definido com o "deputado da educação" que em fevereiro já deverão serem encaminhadas as referidas emendas para ajudar no desenvolvimento do município de Antônio João. Para Selso Lozano "Pedro Kemp sempre lutou pelas mulheres e os trabalhadores, seu apoio ao nosso mandato popular e participativo é fundamental para o crescimento de Antônio João".

Luta pela Educação
Em 2001, Pedro Kemp toma posse na Assembleia Legislativa, como deputado estadual, na vaga do então deputado Laerte Tetila, que assumiu a prefeitura de Dourados. Na Assembleia Pedro propôs a lei de prevenção e combate ao abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes, a legislação que proíbe à discriminação contra mulheres no trabalho e a lei que garante às pessoas desempregadas isenção do pagamento de taxas em concursos públicos.

Após dois anos, em 2003, Kemp foi reeleito deputado estadual, com 18.957 votos, e deu continuidade a um mandato participativo e atuante. Na luta por igualdade, conseguiu implantar a lei da cota para negros na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e a lei que proíbe a discriminação contra trabalhadores inadimplentes.

Como reconhecimento do seu trabalho, em 2007, em um novo mandato, foi eleito vice-presidente da Assembleia Legislativa e assumiu a defesa das servidoras públicas, por um período maior de convivência com os filhos recém-nascidos, instituindo com a Emenda Constitucional nº41/2009, a licença- maternidade de 6 meses, além de lutar pela implantação da vacina gratuita contra a meningite bacteriana na rede pública de saúde.

Em outubro de 2010, Pedro Kemp, colheu os frutos do seu trabalho, e com 21.779 votos, conquistou mais um mandato como deputado estadual. Na atual legislatura, já realizou audiências públicas, em defesa do Piso Salarial Profissional Nacional (PSPN) aos profissionais em educação, e pela segurança pública com cidadania. Propôs também a criação de um Portal da Transparência das casas populares.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MALHA VIÁRIA
Investimento na MS-156 diminui tempo da viagem pela metade
MINAS GERAIS
Brumadinho guarda uma das maiores preciosidades cultural e natural do país
TRANSPORTE AÉREO
Demanda por voos domésticos tem melhor 1º trimestre desde 2015
MODA
Inverno 2018 aposta em roupas com veludo
SAUDÁVEL
Receita de panqueca leva banana, pasta de amendoim e calda de cacau
MAIOR RIGOR
Entra em vigor pena maior para motorista bêbado que mata em acidente
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Prêmio Nacional de Educação Fiscal abre inscrições a partir de hoje
DOURADOS
PM realiza operação no trânsito, apreende 13 veículos e oito motocicletas
CINEMA
Cineclube UFGD inicia sessões de gratuitas no sábado
DOURADOS
No Dia do Exército, solenidade homenageia personalidades na 4ª Brigada

Mais Lidas

ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto eram de Dourados
SEGURANÇA PÚBLICA
Em comunicado, PCC convoca integrantes para “alerta geral”
TENSÃO EM MS
Presos tentam impedir pente-fino na PED, mas agentes fazem ‘limpa’
DOURADOS
Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos