Menu
Busca sexta, 20 de julho de 2018
(67) 9860-3221

CRECI/MS promove encontro de delegados com foco no combate ao exercício ilegal da profissão

29 novembro 2012 - 18h00

#####Assessoria

O Conselho Regional dos Corretores de Imóveis da 14ª Região promove nesta sexta-feira, dia 30 de novembro, o Encontro Estadual de Delegados na sede da entidade, localizada na rua Rio Grande do Sul, 174, em Campo Grande."Nosso foco é sempre combater o exercício ilegal da profissão", explica o Diretor para Assuntos de Delegados, Delso José de Souza. Com a posse de novos delegados regionais, municipais e setoriais, o número delegados no Estado passa a 130.

Na palestra de boas vindas do presidente do CRECI, Eduardo Francisco Castro, estão contemplados o Código de Ética, as novas resoluções do COFECI e as ações de fiscalização para combater o exercício ilegal da profissão. Também foram convidados os advogados empresariais Luiz Felipe Dornellas e Rodolfo Bertin, para explicar como funciona uma nova modalidade de proteção: as holdings patrimoniais. Para o corretor de imóveis, é um serviço a mais que pode incluir em sua carteira, com a criação de empresas para gerir esses bens. Já os proprietários, conseguem blindar o patrimônio e ao mesmo tempo fazer economia tributária, porque é uma maneira de resguardar o imóvel, dispensando inventário em caso de falecimento de um dos donos e eliminando custos advocatícios e de transmissão causa mortis.

Os delegados são importantes braços da fiscalização da atividade, porque estão em contato direto com o mercado e a população e podem levar ao Conselho denúncias, críticas e até mesmo sugestões. Além disso, também ajudam a divulgar os trabalhos da entidade e têm importante papel na mobilização da categoria. " O Delegado é o elo entre o CRECI e os profissionais,o trabalho deles facilita e simplifica o trabalho dos Fiscais, possibilitando assim que a fiscalização tenha um desempenho muito melhor e mais eficiente e conseqüentemente temos um maior numero de autuações, em especial ao exercício ilegal da profissão", explica Delso.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Após romper com Chay Suede, Laura Neiva posta foto sensual
AQUIDAUANA
Homem reage a assalto e é esfaqueado ao tentar recuperar carteira
FUTEBOL
Arbitral define os confrontos da quarta fase da Copa Assomasul
UFGD
Abertas inscrições para submissão e participação na Feira de Ciências
SANTOS
Receita apreende 650 quilos de cocaína em carga de soja a granel
COXIM
Casa de família de vice-prefeito é alvo de tiros durante a madrugada
COMPETIÇÃO
Amambai será a capital do som automotivo no fim de semana
EDUCAÇÃO
Termina amanhã prazo para adesão de estados ao Encceja Nacional
UFGD
Dourados será sede de Encontro Nacional de Gestão Ambiental
CAMPO GRANDE
OAB/MS abre procedimento contra advogada suspeita de golpe milionário

Mais Lidas

DOURADOS
Ladrões levaram mais de R$ 1,5 mil em assalto a padaria
DOURADOS
Polícia prende trio acusado de assaltar padaria no III Plano
OPERAÇÃO ECHELON
Facção tem "casa de apoio" para presos em MS
MARCELINO PIRES
Homem é lançado contra carro ao ser ameaçado com faca por assaltantes