Menu
Busca sexta, 28 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
MARACAJÚ

Médico que fez parto de menino de 6kg já havia acompanhado nascimento de outro 'bebezão'

13 setembro 2019 - 15h50Por Gizele Almeida

Henrique Josué Romero veio ao mundo nesta quarta-feira (11) e surpreendeu equipe médica e familiares com peso de 6.045 kg e 55 centímetros. O bebezão nasceu na maternidade do Hospital Soriano Correa da Silva, em Maracaju. 

Conforme o médico obstetra Johnny Manffei com seus mais de 3 mil partos no “currículo” é a primeira vez que ele acompanha um fato assim. 

“A chegada de Henrique com mais de seis quilos impressionou. Toda equipe ficou surpresa e estamos felizes por ele estar bem e já ter sido liberado”, conta, ao destacar que o recém-nascido ficou em observação por 48 horas, bem como a mãe e foram liberados com bom quadro de saúde. 

O bebê mais pesado que o obstetra já havia acompanhado a chegada, conforme conta pesava 5,7 kg. Questionado sobre o sexo, ele diz não recordar. Nesta média (nascidos com 5 kg), conforme o profissional, não é tão incomum. 

Henrique era esperado pelo obstetra e pela equipe com o peso de 5 quilos. A expectativa se dava pelo fato do mais recente ultrassom que a mãe Esidra Romero, 36, ter indicado o peso do feto  com média de 5,5 kg. 

“Como os exames tem uma margem de erro de 10%, sabíamos que o bebê poderia pesar mais de 5 quilos. Mesmo assim não imaginávamos 6 kg”, disse. 

O parto de Henrique foi cesariana. Segundo Johnny, a opção visou preservar a saúde do bebê e da mãe. 

Esidra teve diabetes gestacional, o que pode ter impactado para o peso do recém-nascido. Porém, o médico explica que o peso do bebê também pode ser influenciado por fatores como a genética, alimentação da mãe e obesidade. 

Quanto a riscos de saúde, devido ao peso incomum para recém-nascido, o médico disse que existe risco de que Henrique possa ter diabetes no futuro. 

Conforme mostrou o site Tudo MS, Esidra teve cinco partos e dois filhos nascidos com mais de 4 kg. A filha mais nova do casal tem 10 anos e o mais velho já completou 19, e sexto meninão (Henrique) foi planejado.

Em pesquisa ao Guinness World Records, o Dourados News encontrou dados sobre bebês “gigantes”. Conforme o portal do Guinness, foi relatado que Francisca Ramos dos Santos deu à luz, por cesariana, a seu filho Ademilton, que pesava 7,57 kg, em Salvador Brasil. O caso ocorreu em 18 de janeiro de 2005.

Ainda conforme o portal, o bebê mais pesado nascido de uma mãe saudável foi um menino de 10,2 kg que nasceu de Sig. Carmelina Fedele (Itália) em Aversa, Itália, em setembro de 1955.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

LINHA INTERNACIONAL
Moto furtada em Antônio João é encontrada horas depois em Ponta Porã
CASA VERDE
Foragido da justiça é preso em distrito de Nova Andradina
CORONAVÍRUS
Oito casos são investigados em Campo Grande
6 DE MARÇO
Ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher terá homenagens e palestras
SÁUDE & BEM - ESTAR
Você sabe o que é a Atenção Primária a Saúde?
MINISTÉRIO DA SAÚDE
Coronavírus: governo tenta evitar escassez de equipamento de segurança
FÁTIMA DO SUL
Vigilante condenado em São Paulo por estupro acaba preso em MS
Agronegócio
Em MS, colheita da soja tem atraso de 36% e plantio do milho de 27%
VAGAS EM DOURADOS
Edital abre oportunidades com bolsas no valor de R$ 4 mil
CAMPO GRANDE
Homem morre no hospital três dias após ser esfaqueado

Mais Lidas

MEIO AMBIENTE
Proprietário de rancho é autuado por pescar em rio durante a piracema
PARQUE DO LAGO
Ladrões usam carro para estourar porta de mercado e fogem com cofre; veja vídeo
PONTA PORÃ
Estado monitora caso suspeito de Coronavírus na fronteira
DOURADOS
Dupla dispara, mata jovem e deixa outro ferido no Jardim Independência