Menu
Busca sexta, 22 de março de 2019
(67) 9860-3221
CAPITAL

Com foco na ressocialização, internos do Centro Penal da Gameleira concluem curso

14 março 2019 - 14h20Por Governo de MS

Custodiados do Centro Penal Agroindustrial da Gameleira (CPAIG), unidade masculina de regime semiaberto da Capital, concluíram o curso de “Formação e Aperfeiçoamento de Obreiros”. A qualificação foi oferecida através da parceria entre a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) e a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Mato Grosso do Sul (Iead MS).

Promovido pelo Instituto Bíblico Alencarino, da Iead MS, o curso teve carga horária de 40 horas presenciais e 20 horas de aulas programadas, por meio de leitura e síntese de livro com entrega de relatório.

O objetivo foi formar e capacitar pessoas para expandir o atendimento espiritual e o Ministério Eclesiástico dentro das unidades penais.  Ao todo, 22 internos foram qualificados.

A solenidade de entrega dos certificados foi realizada no sábado (9.3) e contou com a participação da chefe da Divisão de Assistência Educacional da Agência Estadual e Administração do Sistema Penitenciário (Agepen), Rita de Cássia Argolo Fonseca, que representou a direção da instituição no evento. De acordo com ela, além do aprendizado, a participação no curso prevê remição na pena, conforme estabelecido na Lei de Execução Penal.

Segundo a coordenadora do curso, missionária Laudemira da Rosa Ferreira Silva, a capacitação proporcionou mais estímulo e valorização aos internos durante o processo de reintegração na sociedade, além de qualificá-los para a realização da obra de Deus.

O interno Jeferson Machado de Oliveira falou em nome dos participantes do curso durante a solenidade, destacando que a religião é essencial para a busca de um novo caminho. “Por isso, convido os colegas de curso a atuarem como multiplicadores da palavra de Deus e servirem de exemplo aos companheiros de cárcere”, afirmou o reeducando.

Todos os cursos profissionalizantes oferecidos a custodiados da Agepen são coordenados pela Diretoria de Assistência Penitenciária, por meio da Divisão de Assistência Educacional, que acompanha as ações de parceria, atuando junto às instituições e estabelecimentos penais no fornecimento de suporte às qualificações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Maconha e skunk são apreendidos em Dourados
RIO BRILHANTE
Menor é apreendido na BR-163 com veículo furtado
BRASIL
Comissionado que não atender critério de idoneidade será exonerado
DOURADOS
Essência de nargilé contrabandeada é apreendida em veículo
DOURADOS
Inscrições para corrida e caminhada Ginaslouquinhos terminam hoje
POLÍCIA
Carro roubado em SP é recuperado em Dourados
MS
Decreto disciplina manejo do solo nas propriedades rurais de Bonito e Jardim
ARTIGO
S.O.S. contra o suicídio
COZINHA EXPERIMENTAL
Primeiro curso de 2019 leva receitas para eliminar toxinas do organismo
DIA MUNDIAL DA ÁGUA
Água é considerada boa em apenas 6,5% dos rios da Mata Atlântica

Mais Lidas

DOURADOS
Tripla colisão deixa dois feridos em cruzamento movimentado
DOURADOS
Universitária morre no HV quatro dias após acidente de moto
RIO BRILHANTE
Dono de oficina baleado pela manhã morre no Hospital da Vida
OPERAÇÃO PREGÃO
Investigações apontam assinatura de morta em contrato de empresa de refrigeração com prefeitura