Menu
Busca terça, 15 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
SAÚDE

Cassems lança campanha ‘Outubro Rosa’ para prevenção do câncer de mama

02 outubro 2019 - 07h53Por Da Redação

Todo ano, quando outubro chega, junto vem o alerta sobre o combate aos fatores de risco do câncer de mama, a importância da prevenção e do seu diagnóstico precoce. A Cassems, mais uma vez, abraça a campanha “Outubro Rosa” e intensifica, durante todo o mês de outubro, as ações de prevenção ao câncer. Neste ano, a programação inclui aulas de Yoga e de culinária, oficina de Make Up Terapia e o Ônibus da Saúde, com exames de prevenção.

Como em outros anos, a Cassems listou as beneficiárias, entre 50 e 69 anos, que não fizeram seus exames de mamografia nos últimos três anos e as enviou uma carta, via e-mail, a Cartinha Rosa, convidando-as para colocar esses exames em dia.

Vários estudos demonstram que, se diagnosticado em fase inicial, o câncer pode ser curado e a qualidade de vida da mulher se diferencia em relação às que foram diagnosticadas em estágio avançado. O câncer de mama é o tipo mais comum entre as mulheres, no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, respondendo por cerca de 28% dos casos novos a cada ano. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa para 2019 é de 59.700 novos casos.

O câncer de mama é relativamente raro antes dos 35 anos, porém, acima dessa idade, a sua incidência cresce progressivamente, principalmente depois dos 50 anos. Para a diretora de Assistência à Saúde e médica ginecologista, Maria Auxiliadora Budib, as ações do “Outubro Rosa” são necessárias para chamar a atenção das mulheres sobre a importância da prevenção.

“É importante saber que, se diagnosticado precocemente, as chances de cura chegam a 95%. E nós que tratamos das servidoras públicas do Estado vemos nas estatísticas que a doença só vem aumentando, sobretudo, em mulheres jovens”. Ainda, segundo a médica, é de extrema importância que os exames de mamografia, preventivo e exames clínicos estejam sempre em dia.

O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, explica que as ações do “Outubro Rosa” visam a prevenção das beneficiárias do plano de saúde. “Essas ações pontuais ajudam as equipes a trabalharem melhor o tema da prevenção e da conscientização, que é o foco central do ‘Outubro Rosa’. Essas ações são pensadas de forma a valorizar os gestos de solidariedade e o cuidado humanizado com as nossas pacientes”.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Ladrão furta fiação de obra na feira livre
Agronegócio
Antes de plantar, MS já vendeu 26% da safra de soja
ASSEMBLEIA
Deputados devem votar nove projetos na sessão ordinária desta terça-feira
DOURADOS
Com licitação suspensa pelo TCE, prefeitura prorroga contrato de limpeza pública por R$ 7 milhões
SAÚDE
Transtornos de Ansiedade
AUMENTO NOS VALORES
Nova cota para compras em free shops começa em 2020, diz presidente
TRÊS LAGOAS
Corpo de empresário é encontrado após mais de 48h de buscas
NEGÓCIOS & CIA
Conheça O Curso De Educação Física (Graduação Plena) Da Unip Polo Dourados-Ms
VILA UBIRATAN
Gangue rouba homem próximo a escola
DOURADOS
Secretário crê em reequilíbrio das contas públicas para pagar 13º em dezembro

Mais Lidas

DOURADOS
Comandante da Guarda manda recolher modelos de espingardas que causaram morte de homem
CORUMBÁ
Corpos de trabalhadores mortos em fazenda são levados para Guia Lopes
DOURADOS
Homem é espancado por grupo no Centro durante roubo
PEDRO JUAN
Motorista de aplicativo é morto com 15 tiros na fronteira