Menu
Busca Sexta, 20 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221
CRISE

Délia manda reduzir servidores e corta de hora extra a licença prêmio

18 Maio 2017 - 16h20

Decreto assinado pela prefeita Délia Razuk (PR) publicado hoje (18) em Diário Oficial detalha medidas que serão realizados pelo Executivo para equilibrar as contas do Município. A austeridade prometida por ela na semana passada – [relembre aqui](http://www.douradosnews.com.br/noticias/politica/prefeitura-preve-enxugamento-da-maquina-e-ameaca-mexer-no-pccr) – atinge em cheio os servidores, principalmente os comissionados.

Entre as medidas urgentes a serem tomadas estão os cortes de pelo menos 10% das despesas com pessoal, horas extras – com exceção de situações voltadas à saúde – e a suspensão das concessões de licença prêmio aos profissionais efetivos na administração.

Caso a redução não for alcançada no prazo de quatro meses, para o cumprimento dos limites estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal, o arrocho deve ser ainda maior, com cortes que atinjam pelo menos 20% das despesas com cargos em comissão e funções de confiança, além da exoneração dos servidores não estáveis.

"A partir da vigência deste Decreto, cada órgão da administração direta, autárquica e fundacional do Poder Executivo deverá reduzir os seus gastos com pessoal: comissionados, efetivos ou prestadores de serviços terceirizados em pelo menos, dez por cento, de acordo com as normas deste Decreto", aponta trecho do documento.

A Secretaria de Administração será a responsável pelos ajustes.

Outros pontos

No mesmo decreto, Délia proíbe também qualquer forma de vantagem a títulos, criação de novos cargos comissionados, alteração na estrutura de carreiras que implique aumento de despesas e contratações sem concurso público – com exceção de necessidade causada por casos excepcionais.

A crise também fez a prefeita decretar a suspensão de pagamentos de plantão sem sobreaviso.

O servidor considerado excedente no órgão em que tiver exercício será encaminhado à Secretaria Municipal de Administração e será incluído em um quadro específico, contendo os perfis de seus integrantes, para que sejam requisitados ou lotados em outros órgãos.

Crise

Na semana passada, Délia Razuk reuniu o secretariado e membros da equipe técnica da área econômica e determinou que medidas duras fossem adotadas para que o Município se mantenha nos limites da LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

De acordo com a assessoria de imprensa da prefeitura, consultoria administrativa constatou números que comprometem o ano fiscal de 2017 se medidas emergenciais não forem adotadas.

Levantamento feito pelo Dourados News na mesma semana mostra que o Município deixou de receber em torno de R$ 12 milhões este ano em repasses do governo do estado, 7% a menos do que o recebido no ano passado.

Aliado a isso, o déficit superior a R$ 12,9 milhões, registrado em abril de acordo com o diagnóstico, motivou a prefeita a baixar novas orientações.

"Daqui pra frente, ninguém vai passar a mão na cabeça de ninguém, a ordem é controle rígido de pessoal, incluindo folha de frequência, auditoria na folha de pagamento, cortes na estrutura administrativa e até redução de servidores", disse a prefeita.


Deixe seu Comentário

Leia Também

SAÚDE
UEMS oferece atendimento psicossocial para servidores de 15 unidades
EDUCAÇÃO
Cartão de confirmação da inscrição do Enem já está disponível
DOURADOS
Ladrão invade metalúrgica e leva computadores
CHUVOSO
Sol tira folga e final de semana deve ser com chuva em Dourados
PARQUE DO IVINHEMA
Incêndio que consumiu 28 mil hectares de parque é controlado
EDUCAÇÃO
Termina hoje prazo de inscrição do Enem para privados de liberdade
TELEVISÃO
Internautas se surpreendem com Vinicius D'black no 'The Voice Brasil'
FRONTEIRA EM GUERRA
Brasileiros são executados em Pedro Juan Caballero
DOURADOS
Atendimento de ônibus deve zerar fila de exames de mamografia
ESPORTES
27ª edição da Corrida e da Caminhada da Saúde será no domingo

Mais Lidas

VENTO E TERRA
Ventos e ‘tempestade de terra’ deixa douradenses em estado de atenção
VENTANIA
Internautas captam várias imagens da ‘tempestade de terra’ em Dourados; confira
VENTOS DE 46KM/H
Vídeo mostra árvore “esmagando” veículo em Dourados
ESTRELA PORÃ
Pai é suspeito de ter estuprado a filha em Dourados