Menu
Busca terça, 18 de junho de 2019
(67) 9860-3221
APÓS INVESTIGAÇÃO

Polícia conclui que atentado registrado por vereadora foi acidente de trânsito

24 maio 2019 - 15h35Por Gizele Almeida

A Polícia Civil informou nesta sexta-feira (24) que o caso denunciado na tarde de ontem (23), pela jornalista e vereadora Lia Nogueira (PR) como possível atentado, foi um acidente de trânsito. O caso foi registrado no 1° Distrito Policial, no entanto, o 2° Distrito Policial ficou a frente das investigações por conta da região do registro do ocorrido e após levantamentos de câmeras de segurança se chegou a definição. 

Conforme o delegado Marcelo Batistela Damasceno, do 2° Distrito Policial, imagens do circuito de segurança de um estabelecimento próximo ao ocorrido (cruzamento das ruas Coronel Ponciano com a Monte Alegre) foram analisadas e esclareceram os fatos. Ele disse que o condutor do carro teria invadido a pista contrária ao tentar desviar de outro veículo. 

“O motorista de um veículo, o qual se identifica ser um Gol, cor branca, trafegava pela rua Monte Alegre quando virou na rua Coronel Ponciano e se deparou com uma caminhonete estacionada na sua mão e “tirou” o carro para a pista contrária, momento em que atingiu o carro da vereadora Lia Nogueira”, explicou. 

O veículo da parlamentar, também modelo Gol, teve o retrovisor atingido e não ocorreram maiores danos, devido ao fato da condutora do mesmo, a assessora de Lia ter “tirado” o carro. 

Ainda de acordo com o delegado, o responsável pelo acidente evadiu do local.

Conforme mostrado pelo Dourados News, a vereadora Lia Nogueira, procurou a polícia para denunciar possível atentado contra ela.  A parlamentar disse que ela e uma assessora trafegavam no VW Gol caracterizado, quando o motorista de um veículo do mesmo modelo, branco, teria acelerado e invadido a contramão em direção ao carro dela, o que resultou em um retrovisor quebrado. Ninguém ficou ferido. 

A polícia atua para identificar o motorista do carro responsável pelo acidente para que responda por evasão do local de acidente de trânsito.  

O delegado informou que foi descartada a possibilidade de atentado contra a vereadora, no entanto, que diante da suspeita, Lia agiu corretamente. 

“A orientação é para que qualquer cidadão que se sinta ameaçado busque a polícia para que a situação seja levantada e diante da necessidade se tomar medidas cabíveis”, apontou. 

Manifesto da vereadora

A vereadora Lia Nogueira usou sua página no Facebook, no início da tarde desta sexta-feira (24) para falar sobre o caso. Em vídeo de 1 minuto e meio, ela conta o ocorrido e cita que a assessora Patrícia [apenas o primeiro nome é divulgado] conduzia o veículo, e quando o outro carro invadiu a pista contrária, “tirou” para o lado rapidamente. 

“A gente enfrentou um susto muito grande ontem, a gente ficou chocada, mas hoje Graças a Deus tudo passou. A gente estava saindo de casa, quando um carro em alta velocidade veio na direção do nosso, eu gritei na hora e a Patrícia jogou o carro para o lado e evitou de que esse carro batesse na frente, e se isso tivesse ocorrido, nós estaríamos hoje muito machucadas”, diz. 

Lia explica que temeu que o fato fosse algum tipo de ameaça por conta dos eixos em que trabalha atualmente.  

“Ficamos muito assustadas, e não só por ser vereadora, mas também por ser repórter policial e também sou formada em Direito e sei que o procedimento para qualquer cidadão é esse de registrar um boletim de ocorrência. Eu denuncio hoje traficantes, pessoas envolvidas no crime organizado e como tem pessoas hoje que entendem a nossa profissão, tem outras que não”, diz. 

Ela conclui ao falar sobre a definição da polícia sobre o caso e afirma que recorreu as autoridades policiais por temer por sua segurança e de sua colaboradora. 

“A Polícia Civil investigou que na verdade um carro desgovernado que saiu da Monte Alegre entrou com tudo na Coronel Ponciano e acabou atingindo a gente. Para poder esclarecer, eu fiz sim [o registro] pela minha segurança e também porquê a Patrícia estava comigo. Muito obrigada a todos que oraram por nós”, apontou.  

 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZZ
Em cenário paradisíaco, Letícia Lima brinca: "estou insuportável"
CAMPO GRANDE
Mãe procura rapaz de 21 anos que desapareceu no último sábado
UEMS
Estão abertas as inscrições para o Programa de Mobilidade Nacional
JUSTIÇA
Homem é condenado por esfaquear mulher e terá que pagar R$ 8 mil
TRÂNSITO
Mais de 233 mil veículos devem passar pela BR-163 no feriado
POLÍTICA
Cinco partidos de oposição anuncia obstrução à reforma da Previdência
DIA 24
Luiza Brunet será empossada embaixadora do Mãos EmPENHAdas
RURAL
Plano Safra terá R$ 225,59 bilhões em créditos para agricultores
CAMPO GRANDE
Mulher vai ao salão de beleza e quando sai encontra veículo incendiado
POLÍTICA
Senado aprova parecer que pede suspensão dos decretos das armas

Mais Lidas

AQUIDAUANA
Douradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho
PARAGUAI
Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
MASSACRE EM SAN PEDRO
Ministro paraguaio promete expulsar membros do PCC após motim com 10 mortos