Menu
Busca sexta, 19 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Polícia brasileira devolve motocicleta furtada no Paraguai

17 dezembro 2012 - 08h29

Uma parceria que gradualmente está sendo implantada em Municípios sul-mato-grossenses localizados na faixa de fronteira com o Paraguai e que envolve autoridades policiais brasileiras e do País vizinho, já surte efeito na região.

Um prova “in conteste” deste avanço é o fato de que na tarde de sábado, dia 15 de dezembro, uma equipe da Polícia Nacional Paraguaia, subordinada a Seccional de Saltos Del Guairá, esteve na sede do Terceiro Pelotão da Polícia Militar de Mundo Novo, para reaver uma motocicleta que havia sido furtada em território paraguaio no dia 24 de julho deste ano.

O capitão PM Joeder Martins, que comanda o Pelotão em Mundo Novo e que foi o responsável por fazer a entrega do veículo aos policiais do País vizinho, explicou que a motocicleta foi localizada por uma equipe da Polícia Militar que realizava patrulhamento de rotina, há alguns dias, abandonada em um bairro da periferia, pois quando percebeu a aproximação da viatura, o condutor da motocicleta se evadiu do local.

Como os militares desconheciam a origem da motocicleta, eles a encaminharam ao pátio da Unidade Militar, onde ela permaneceu guardada. Com o estreitamento das relações com os organismos de segurança do Paraguai, através do Gabinete de Gestão Integrada de Fronteira, os paraguaios estiveram em Mundo Novo e após a confirmação de que o veículo era furtado naquele País, ele foi reencaminhado ao seu proprietário.

Uma grande quantidade de motocicletas e motonetas, oriundas do Paraguai, e que circulavam de forma irregular em Mundo Novo foram apreendidas pela PM e estão guardadas no pátio do Pelotão, na Delegacia de Polícia Civil ou no Ciretran. Em breve, estes veículos deverão ser vistoriados por peritos paraguaios e se constatados que são produtos de ilícitos, serão devolvidas ao País de origem.

###PRESO FORAGIDO
Como parte da parceria que ainda encontra-se em fase embrionária, policiais paraguaios na tarde do mesmo dia (15), efetuaram em seu País, a prisão de um homem que era foragido da Justiça Brasileira há mais de quatro anos.

Após ser detido por autoridades do setor de Imigração, devido ao fato de que entrou irregularmente no Paraguai, Claudemir Aparecido Guripuna de Lima, que havia sido preso pela Polícia Militar de Sete Quedas-MS, no dia oito de agosto de 2008, devido ao porte ilegal de arma e tendo fugido da cadeia pública daquele Município dez dias depois, foi levado ao Posto Fiscal Leão da Fronteira, localizado na divisa Brasil-Paraguai e entregue a uma equipe de Policiais Militares de Mundo Novo.

Ele foi encaminhado a Cadeia Pública de Mundo Novo, de onde deverá ser transferido para um presídio que ofereça melhores condições de segurança, devido ao fato de que o preso é considerado de alta periculosidade, existindo inclusive, suspeitas de que ele integre quadrilha de ladrões de caminhonetes.

O Capitão Joeder explica que recentemente, uma lista contendo nomes de pessoas que tem contra si, mandado de prisão expedido por comarcas situadas na faixa de fronteira, foi encaminhada as autoridades paraguaias que tentarão localizar estes marginais em seu território e entrega-los a polícia brasileira.

O oficial PM diz que contatos estão sendo mantidos no sentido de reaver também veículos brasileiros furtados ou roubados em nosso País e que possam estar no País vizinho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Mariana Goldfarb relembra foto em que aparece nua na praia
ELEIÇÕES 2018
Jair Bolsonaro afirma que não vai a debates no segundo turno
FRONTEIRA
Homem de 43 anos e o filho de 11 são assassinados a facadas
DISPUTAS
Jogos Escolares e da Juventude iniciam confronto no fim de semana
LICITAÇÕES
Decretada emergência em três cidades por estragos de chuva
HOMICÍDIO
Juiz decide levar a júri popular réu que provocou acidente com morte
ECONOMIA
Riqueza das famílias brasileiras encolheu US$ 380 bilhões em 1 ano
ACADÊMICOS
UFGD é campeã estadual dos Jogos Universitários Brasileiros
JUSTIÇA
Concessionária e montadora são condenadas por problemas em moto
PARANAÍBA
Mulher descobre gravidez um dia antes do parto e perde bebê

Mais Lidas

MARACAJU
Empresário douradense e filho morrem em acidente na BR-267
DOURADOS
Afogamento de africano ocorreu após apostar garrafa de cachaça com colega
DOURADOS
Mulher é condenada a 12 anos de prisão pela morte do ex-marido
DOURADOS
Corpo de homem que morreu afogado em lago é encontrado