Menu
Busca domingo, 18 de agosto de 2019
(67) 9860-3221

PMA prende caçadores com armadilhas arsenais

11 junho 2011 - 09h34

Policiais Militares Ambientais de Costa Rica recebiam denúncias de que um grupo de caçadores praticava caça na fazenda Cervo, no município. Ontem, os policiais ficaram sabendo que o grupo saíra para praticar caça mais uma vez. Diante disso, a PMA solicitou um mandado de busca e apreensão para verificar a existência de animais abatidos na residência de ANILTON FAGUNDES DE CARVALHO, um dos caçadores que morava na cidade. Lá foi encontrada no freezer uma sacola com um animal da espécie “queixada” abatido.

Às 17hs, os policiais foram à fazenda Cervo e encontraram os 04 caçadores em ato de caça utilizando armadilhas e zagaia. Quando os caçadores encontravam manadas de queixadas ou catetos, eles também utilizavam “zagaia” na prática da caça, ferindo alguns animais, que iam embora feridos sem serem capturados. Eles também montaram uma espera em uma árvore com alimentos embaixo para atrair os animais.

Os outros caçadores eram ILSON LOPES BATISTA, OSMIRO DA SILVA e MANOEL DA SILVA, todos funcionários e residentes na fazenda Cervo. Na residência de ILSON foram aprendidos: um animal da espécie “queixada” abatido, 01 espingarda calibre 36 e 01 revólver calibre 38, com munições. Na residência de OSMIRO foram apreendidos: mais um animal silvestre da espécie “queixada” e 01 revólver calibre 38 marca Smith Wesson. Na residência de Manoel os policiais apreenderam 01 espingarda calibre 20.

As armadilhas foram desmontadas da mata e os caçadores foram presos e conduzidos à delegacia de Polícia Civil de Costa Rica, onde eles foram autuados pelo crime ambiental. Se condenados poderão pegar pena de 06 meses a 01 ano de detenção, visto que o animal está na lista de espécie em extinção. Eles também responderão por formação de quadrilha, que prevê pena de 01 a 03 anos de reclusão. Além disso, cada autuado recebeu multa administrativa de R$ 500,00 pelo abate dos animais.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Andressa Ferreira exibe barriguinha ao lado de Thammy Miranda: "Felicidade"
LEVANTAMENTO
Brasil tem 45 milhões de desbancarizados, diz pesquisa
MS
Seleção para professor com salário de até R$ 6 mil encerra inscrição hoje
FAMOSOS
Luana Piovani comemora vida de solteira e causa com revelação
POLÍTICA
Bolsonaro avalia indicações para PGR
INTERNACIONAL
Ministro da Fazenda da Argentina deixa cargo
ESPORTES
Seleção Sub-17: convocados para amistosos na Inglaterra em setembro
MS
Veículo pega fogo e fica totalmente destruído em acidente, na MS-276
MS
Motorista embriagado abandona carro no meio da rua com celular e pistola dentro
CULTURA
III Festival da Canção da UEMS será neste domingo em Dourados

Mais Lidas

DOURADOS
Acidente com morte pode ter ocorrido após motociclista ser fechado por carro
BR-163
Passageira morre após homem colidir moto contra placa de sinalização em Dourados
DOURADOS
Homem fica ferido após estouro de equipamento na Cabeceira Alegre
POLÍTICA
PSL lança nome para Prefeitura de Dourados e senadora descarta aliança com tucanos