Policiais Militares Ambientais de Corumbá receberam denúncias de que uma máquina estaria efetuando um desmatamento ilegal em uma propriedade localizada no município de Ladário. Em fiscalização ontem à tarde no local denominado Antigo Sítio São Francisco, os policiais verificaram que havia uma máquina do tipo pá carregadeira efetuando um desmatamento. O operador da máquina afirmou que não sabia da licença e acionou o responsável, o qual, apresentou uma licença de limpeza de pastagem.
A área desmatada era de 3,6 hectares e havia várias árvores derrubadas das espécies "piúva", "acuri", "angico" e, inclusive, árvores da espécie aroeira, a qual é imune de corte, a não ser com plano de manejo autorizado pelo órgão ambiental. A licença para limpeza de pastagem é para corte de pequenos arbustos ao meio da pastagem e não árvores com material lenhoso formado, como foi o caso identificado. Não se precisa de trator para se realizar limpeza de pastagem.
As atividades foram interditadas, a máquina foi apreendida e um frigorífico, proprietário da área, foi autuado administrativamente e multado em R$ 3.600,00.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Intenção de investimentos da indústria de MS tem melhor resultado em quase 4 anos

Festivais de jazz e sapateado agitam Florianópolis

Comércio espera movimentar R$ 13 milhões no Dia das Mães

Tendência Rock on é a dica desta terça-feira

Estagiários alegam atraso no bolsa-auxílio e protestam com paralisação

Pão doce de canela, veja como fazer

Polícia cumpre mandado de prisão e apreende produtos artesanais

Sindicatos são os legítimos representantes dos trabalhadores
Lula entra com recursos em instâncias superiores sobre o caso triplex
