Menu
Busca segunda, 16 de julho de 2018
(67) 9860-3221

PM de Mundo Novo devolve mais uma moto furtada ao Paraguai

19 dezembro 2012 - 08h30

A exemplo do que ocorreu sábado passado, dia 15 de dezembro, na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Militar de Mundo Novo, devolveu oficialmente ao Paraguai, mais uma motocicleta que havia sido furtada naquele País e apreendida pelos militares na cidade sul-mato-grossense.

Um estudante paraguaio de 20 anos de idade, que esteve no quartel da PM em Mundo Novo para reaver sua motocicleta Kenton, ano e modelo 2010, estava muito alegre e disse ter ficado emocionado quando foi avisado por uma equipe da Polícia Nacional de Saltos Del Guairá, que seu veículo que havia sido furtado na semana passada, havia sido recuperado pela Polícia Brasileira.

Comandante do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, o Capitão Joeder Martins explica que a devolução dos dois veículos é um primeiro passo para que a parceria com as autoridades do País vizinho seja fortalecida e que quando o trabalho conjunto estiver devidamente estabelecido, será possível propiciar mais segurança a comunidade dos dois lados da fronteira.

O Capitão destaca que na semana que passou, policiais paraguaios localizaram e encaminharam até o Posto Fiscal Leão da Fronteira, um foragido da Justiça brasileira, que havia fugido há cinco anos da cadeia pública de Sete Quedas-MS. O meliante esta detido em Mundo Novo.

Ele diz que em breve, peritos paraguaios, farão uma vistoria nas dezenas de motocicletas e motonetas de origem paraguaia, que circulavam ilegalmente em Mundo Novo e foram encaminhadas pela PM ao pátio do Pelotão ou da Delegacia de Polícia Civil e também Ciretran e uma vez constatada que são produtos de ilícitos, serão devolvidas ao Paraguai.

Joeder explica como parte do estreitamento das relações, uma lista contendo nomes de pessoas que tem contra si, mandado de prisão expedido por comarcas situadas na faixa de fronteira, foi encaminhada as autoridades paraguaias que tentarão localizar estes marginais em seu território e entrega-los a polícia brasileira. Contatos também estão sendo mantidos no sentido de reaver também veículos brasileiros furtados ou roubados em nosso País e que possam estar no País vizinho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL
Brasileiro da Série D tem disputa semifinal nesta segunda
CORPAL OPEN DE TÊNIS
Dourados receberá torneio profissional de tênis
EMPRESARIADO
Feira do Empreendedor MS 2018 é lançada na Capital
EM JUNHO
Trânsito matou uma pessoa a cada 5 dias em Dourados
CAMPO GRANDE
Facção tentou contratar "Lúcifer" para matar inimigo em presídio
DINHEIRO PÚBLICO NO RALO
Abandonada pelo poder público, obra em parque vira "casa" de vândalos e cracolândia
BRASIL
Banco estatal alcança 76,8 milhões de contas poupança
MIRANDA
PMA leva conscientização ambiental durante a Feira Indígena
MS
Em sua 5ª edição, Batalha de Bandas abre inscrições para bandas autorais
CAMPANHA SEGUE
Dourados segue com vacinação antirrábica itinerante

Mais Lidas

ACIDENTE
Douradense morre horas depois de cair do cavalo em fazenda
RESIDENCIAL BONANZA
Homem atropela casal em Dourados após ser contrariado
DOURADOS
Homem é assassinado na porta da própria casa
DOURADOS
Homem é atropelado após “roletar” avenida com bicicleta motorizada