Menu
Busca domingo, 21 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

PM de Mundo Novo devolve mais uma moto furtada ao Paraguai

19 dezembro 2012 - 08h30

A exemplo do que ocorreu sábado passado, dia 15 de dezembro, na tarde desta terça-feira (18), a Polícia Militar de Mundo Novo, devolveu oficialmente ao Paraguai, mais uma motocicleta que havia sido furtada naquele País e apreendida pelos militares na cidade sul-mato-grossense.

Um estudante paraguaio de 20 anos de idade, que esteve no quartel da PM em Mundo Novo para reaver sua motocicleta Kenton, ano e modelo 2010, estava muito alegre e disse ter ficado emocionado quando foi avisado por uma equipe da Polícia Nacional de Saltos Del Guairá, que seu veículo que havia sido furtado na semana passada, havia sido recuperado pela Polícia Brasileira.

Comandante do Terceiro Pelotão da Polícia Militar, o Capitão Joeder Martins explica que a devolução dos dois veículos é um primeiro passo para que a parceria com as autoridades do País vizinho seja fortalecida e que quando o trabalho conjunto estiver devidamente estabelecido, será possível propiciar mais segurança a comunidade dos dois lados da fronteira.

O Capitão destaca que na semana que passou, policiais paraguaios localizaram e encaminharam até o Posto Fiscal Leão da Fronteira, um foragido da Justiça brasileira, que havia fugido há cinco anos da cadeia pública de Sete Quedas-MS. O meliante esta detido em Mundo Novo.

Ele diz que em breve, peritos paraguaios, farão uma vistoria nas dezenas de motocicletas e motonetas de origem paraguaia, que circulavam ilegalmente em Mundo Novo e foram encaminhadas pela PM ao pátio do Pelotão ou da Delegacia de Polícia Civil e também Ciretran e uma vez constatada que são produtos de ilícitos, serão devolvidas ao Paraguai.

Joeder explica como parte do estreitamento das relações, uma lista contendo nomes de pessoas que tem contra si, mandado de prisão expedido por comarcas situadas na faixa de fronteira, foi encaminhada as autoridades paraguaias que tentarão localizar estes marginais em seu território e entrega-los a polícia brasileira. Contatos também estão sendo mantidos no sentido de reaver também veículos brasileiros furtados ou roubados em nosso País e que possam estar no País vizinho.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Renata Kuerten desistiu da barriga trincada: "quero um corpinho violão"
FRONTEIRA
Homem tenta fugir, mas acaba preso com 392 quilos de maconha
AMEAÇA
Para fechar STF basta 'um soldado e um cabo', diz filho de Bolsonaro
RIO BRILHANTE
Morador de assentamento é encontrado morto e suspeita é latrocínio
DOURADOS
Mulher de 40 anos é assaltado quando desembarcava de ônibus
UEMS
Conselho de Ética abre inscrições para eleição de representantes
EMPREGO
Ao menos 7 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 100 vagas
FÁTIMA DO SUL
‘Tuzin’ morre após colidir motocicleta em rotatória
SHOWBIZ
Sabrina Sato coloca fim a mistério e revela nome pra lá de diferente da filha
INTOLERÂNCIA
UFGD divulga Nota de Repúdio sobre "Suástica" em painel

Mais Lidas

DOURADOS
Familiares e amigos dão adeus a empresário e filho mortos em acidente
DOURADOS
Bandidos atiram contra viatura e abandonam carro tomado em assalto
CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal