Menu
Busca segunda, 25 de junho de 2018
(67) 9860-3221
BALANÇO

PM apreende 10t de drogas em Dourados durante 2017

12 janeiro 2018 - 12h50Por Da Redação

Levantamento realizado mostra que o 3º Batalhão de Polícia Militar de Dourados, responsável ainda pelos municípios de Itaporã, Caarapó, Laguna Carapã e Douradina, realizou a apreensão de quase 10 toneladas de entorpecentes no ano passado, além de realizar o flagrante de mil pessoas.

A ação faz parte da estratégia que o batalhção adotou nos últimos três anos, com uma filosofia de policiamento voltado a prevenção de crimes através do policiamento ostensivo preventivo, privilegiando ações agudas de prevenção como a abordagem policial a pessoas e veículos.

Com tais ações, o numero de pessoas encaminhadas para as delegacias da região também aumentaram, sendo que em 2017 o numero de pessoas encaminhadas para realização do TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) foram de 1.516.

O número de prisões em flagrante pelos policiais do 3º B PM foram de 1.042 e de 482 foragidos da justiça capturados durante as abordagens preventivas.

Na mesma vertente de prevenção, foram realizadas 1.121 rondas escolares e 81 palestras preventivas sobre os mais variados temas, como drogas, violência, transito, Lei Maria da Penha, além de palestras motivacionais.

TRÂNSITO E ACIDENTES

A repressão a crimes e infrações de trânsito na região, devido ao número de acidentes verificados principalmente na região central de Dourados, também foi um dos índices que mais cresceram no ano de 2017, com a expedição de 11.952 autos de infração e o recolhimento de 1.232 veículos ao Detran. 

NARCOTRÁFICO 
 

No combate ao narcotráfico que passa por nossa região, os números foram altamente positivos e trouxeram um prejuízo de mais de 20 milhões de reais aos criminosos que usam essa rota e aos traficantes “caseiros” que são os responsáveis por “bocas de fumo” na cidade. 
Só no ano de 2017 foram mais de 100 “bocas de fumo” desarticuladas em Dourados, sendo que a maior parte desse trabalho se deve ao serviço de inteligência do 3º BPM, que tem monitorado os criminosos, suas rotinas e os locais de comercio das drogas.

ARMAS DE FOGO
 

Através do planejamento operacional, inteligência e abordagens, foram retiradas das ruas de Dourados e da área do 3º BPM, 107 armas de fogo como revolveres, pistolas e espingardas, além armas artesanais e modificadas.

VEÍCULOS RECUPERADOS
 

Através de checagens e vistorias a veículos, bem como ações coordenadas e compartilhamento de informações entre os órgãos de segurança da fronteira e de todo o Brasil, foi possível efetivar na área do 3º BPM, a recuperação de 253 veículos com queixa de roubo/furto dentro e fora do estado.

Para o comandante do 3º BPM, o tenente coronel PM Carlos Silva, a principal ferramenta de combate ao crime são policiais militares comprometidos e motivados.

“Nossos policiais são comprometidos e diariamente motivados a prestar um serviço de qualidade a nossa comunidade. Entendo que eles são a principal ferramenta no combate ao crime em nossa cidade e responsáveis pelos números positivos aqui apresentados, obviamente somado a todo aparato logístico destacado pelo Governo do Estado a Policia Militar de Dourados.” Concluiu o comandante.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Carolina Dieckmann exibe barriga chapada em clique de biquíni
ECONOMIA
Portabilidade de crédito cresce quase 100% em 2017
INTERNACIONAL
Polícia da Índia encontra corpo de fã de Messi
APOIO
União reconhece situação de emergência no Pantanal
INTERNACIONAL
EUA dizem estar trabalhando para reunir 2.053 crianças imigrantes com suas famílias
TRÁFICO DE DROGAS
Homem tenta fuga, carro sai da pista e ele acaba preso com quase 0,5 t de droga
INTERNACIONAL
Há quase 30 anos sem notificação, poliomielite surge na Venezuela e países vizinhos estão em alerta
BRASIL
Jungmann defende distinção entre traficante e usuário de drogas
CAMPO GRANDE
Motorista de Uber fica ferido após reagir a assalto
POLÍTICA
Bolsonaro é desaprovado por 64%, afirma Ipsos

Mais Lidas

POLÍCIA
Homem é assassinado em bar em Dourados
POLÍCIA
Veículo é roubado e recuperado horas depois em Dourados
DOURADOS
Jovem é presa ao tentar entrar na PED com droga em órgão genital
TRAGÉDIA
Mulher morre e 8 ficam feridos após colisão na MS-379