Menu
Busca segunda, 18 de novembro de 2019
(67) 9860-3221
GADO DE CORTE

Pesquisador da Embrapa de MS morre após sofrer enfarte e bater carro

12 julho 2019 - 20h20Por G 1

Morreu no final da manhã desta sexta-feira, dia 12 de julho, o pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) Gado de Corte de Campo Grande, Armindo Neivo Kichel, de 63 anos. O carro que ele dirigia envolveu-se em um acidente trânsito na rodovia MT-222, próximo à cidade de Sinop, a 479 km de Cuiabá. De acordo com o Instituto Médico Legal (IML) do Mato Grosso, o pesquisador sofreu um enfarte ao volante.

De acordo com a polícia do Mato Grosso, Armindo seguia em um carro pela rodovia dos Pioneiros sentido aeroporto-centro, quando perdeu o controle e bateu em um muro. Equipes da Polícia Civil, Militar e Corpo de Bombeiros foram ao local, mas a vítima já estava sem vida.

Conforme a ocorrência, o motorista de uma caminhonete que vinha em sentido contrário se assustou quando o carro do pesquisador invadiu a pista e bateu em um poste de energia elétrica. O motorista teve poucas escoriações e não precisou de atendimento médico. O caso foi registrado como acidente de trânsito.

Embrapa lamenta morte do pesquisador

Armindo Kichel era pesquisador da Embrapa há 36 anos. Gaúcho de Getúlio Vargas (RS), Kichel deixa a esposa Rosane, os filhos Diego e Andrei, e três netos.

Conforme a Embrapa, o pesquisador era engenheiro-agrônomo, com mestrado e doutorado em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (RS) e Universidade Federal da Grande Dourados (MS), respectivamente. Kichel iniciou sua carreira como pesquisador da Embrapa em 1983, na Unidade Clima Temperado (Pelotas-RS), e em 1991 chegou a Campo Grande (MS) para atuar na Embrapa Gado de Corte, atuando ao lado dos colegas Ademir Zimmer, Manuel Macedo e Valeria Pacheco.

Ao longo de mais de 3 décadas de carreira, o pesquisador especializou-se em recuperação e manejo de pastagens, a partir da utilização de sistemas integrados de produção.

Seu conhecimento na área o levou para todos os cantos do País. Como palestrante em diversos eventos técnicos-científicos, Kichel tornou-se próximo da classe produtora e além de pesquisador passou a ser um empenhado difusor de tecnologias da Embrapa. Kichel publicou dezenas de artigos e é autor de livros sobre sistemas integrados.

A Embrapa lamenta a perda do pesquisador. Ainda não há informações sobre velório e enterro.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Barragem com rejeitos nucleares em MG terá novo sistema em 14 meses
ESTADO
Grupo da UEMS apresenta dois espetáculos de dança nesta semana
BRASIL
Marinha disponibiliza navio para reforçar equipes no Delta do Parnaíba
MS
Criminalidade no Estado teve queda em 2019, diz governo
DOURADOS
Refinaria que deve gerar 300 empregos será inaugurada dia 25
Paranaíba
Inscrições para processo seletivo de estagiários seguem abertas em fórum
DOURADOS
Mostra Cultural Saberes Indígenas começa nesta semana
BRASIL
Mais de 70 mil candidatos fazem hoje vestibular da Unicamp
HU-UFGD
Mesa redonda e encontro de mães marcam o Dia da Prematuridade
TECNOLOGIA
Alto-falantes inteligentes chegam ao Brasil com novas funções e riscos

Mais Lidas

POLÍCIA
Vereador é agredido e roubado quando ia para igreja em Dourados
DOURADOS
Motociclista fica gravemente ferido após colisão no Parque Alvorada
FURTO
Casal é flagrado dentro de panificadora fechada na madrugada
DOURADOS
Mulher ameaça policiais com facão em abordagem por manobras perigosas