Menu
Busca quarta, 19 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
NAVIRAÍ/ITAQUIRAÍ

Ladrões invadem pátio do Detran e fazem “limpa” em motocicletas

24 janeiro 2020 - 19h20Por Da Redação

Ao menos 18 motocicletas foram furtadas dos pátios do Detran/MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul), das cidades de Naviraí e Itaquiraí, municípios localizado na região Sul do Estado. Em um dos casos, os ladrões pularam os muros e fugiram por portões laterais. No outro, eles quebraram cadeados. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil e até o momento não há informações sobre suspeitos.

Por volta de 8h40, o guarda de veículos do Ciretran, órgão do Detran em Naviraí localizado na rua Jamil Salem, foi até a delegacia e contou que cinco motocicletas tinham sido furtadas do local.

Ele acredita que o furto tenha ocorrido entre a noite e madrugada do dia 22 para o dia 23. A suspeita é a de que os criminosos tenha pulado o muro e fugido pelo portão lateral que fica aberto. Segundo ele, o sumiço foi percebido na manhã desta sexta-feira (24) durante a conferência.

Ele disse que a unidade está sem guarda noturno há aproximadamente 20 dias porque o contrato do Governo do Estado não foi renovado com a empresa terceirizada e desde então estão ocorrendo furtos nos pátios do Detran de diversas cidades. O local conta com câmeras de segurança e as imagens serão enviadas à polícia.

Outros casos

Por volta das 9h30 desta sexta-feira (24), uma funcionária da agência localizada na Travessa Helena Meirelles, no Centro de Itaquiraí, foi até a delegacia e contou ter recebido um telefonema de conhecido informando que os portões do Detran estavam abertos.

Ela pediu para ele fechar até a chegada dela. Ao chegar no pátio, a mulher percebeu que o cadeado que faz a tranca do portão tinha sido quebrado e motocicletas furtadas.

Segundo o relato da servidora, outros veículos tinham sido revirados e podem ter tido peças furtadas.

O gerente do órgão em Itaquiraí registrou boletim de ocorrência horas depois e disse à polícia que, por volta das 20h de quinta-feira (23) passou em frente ao prédio do Detran para conferir os cadeados e encontrou as peças intactas.

No dia seguinte, por volta das 7h, quando chegou na unidade para trabalhar percebeu que os cantos da grade tinham sido cortados e oito motocicletas levadas pelos suspeitos.

Durante o registro da ocorrência, ele já adiantou que o número poderia ser maior porque há muitos carros e motos estacionados naquele pátio. O núcleo de perícia de Dourados foi ao local e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

A reportagem do site Campo Grande News entrou em contato com a assessoria de imprensa do Detran pedindo detalhes sobre os casos, mas não recebeu resposta até o fechamento da edição.

Deixe seu Comentário

Leia Também

DOURADOS
Governo destina equipamentos para unidades de saúde de Dourados
REGIÃO
Foragido da justiça é flagrado furtando botijão de gás
ECONOMIA
FGTS vai reduzir descontos no financiamento da casa própria em 2021
DOURADOS
Semsur recebe massa para ‘tapar buracos’ no centro e bairros críticos
MEIO AMBIENTE
Projeto une Imasul, Ministério Público e ONG na conservação das águas de Bonito
DOURADOS
Campanha contra tuberculose e hanseníase começa em março
FLAGRANTE
De folga, policial flagra roubo e apreende adolescente
PREVENÇÃO
Governo define estratégias para prevenir e combater incêndios florestais em MS
ENSINO SUPERIOR
UEMS encerra hoje inscrições para 551 vagas em 32 cursos
ECONOMIA
Indústria moveleira de MS começa ano otimista e projeta até 20% de crescimento na produção

Mais Lidas

APÓS 9 ANOS
Hipermercado fecha as portas em Dourados no final do mês
DOURADOS
Policial aposentado mata homem e diz ter sido ameaçado com faca
VIOLÊNCIA
Homem é assassinado em frente a padaria em Dourados
FRONTEIRA
Festa termina com aniversariante e convidado assassinados por pistoleiros