Menu
Busca segunda, 17 de junho de 2019
(67) 9860-3221
CAMPO GRANDE

Idosos se livram de quadrilha que planejava assalto por ordem de presos

11 janeiro 2019 - 18h35Por Da Redação

Denúncias encaminhadas à Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) levaram à prisão de uma quadrilha durante tentativa de assalto à casa onde vivem dois idosos no bairro Mata do Segredo – no Norte de Campo Grande. Segunfo o site Campo Grande News, o crime foi frustrado na madrugada desta sexta-feira, dia 11 de janeiro, quando três dos quatro suspeitos foram presos. O último integrante do grupo foi preso horas depois, no bairro Nova Lima. Todos estariam sob ordens de um interno do sistema penal estadual.

As prisões começaram por volta das 5 horas da madrugada de hoje, quando Manoel Melo Paiva, 26 anos, com antecedente por estelionato; Diego da Silva Magalhães, 18 anos, que enquanto menor se envolveu em ato infracional equivalente a receptação e tráfico; e Vítor Augusto Argoleio Souza, 21 anos, natural de Brasília e sem antecedentes; foram flagrados em um automóvel Hyundai HB20, alugado, na frente da casa das vítimas –com cerca de 70 anos e que vivem com um neto, de 5 anos. Caio Victor Florentino de Oliveira, 20 anos, foi preso pela manhã.

Delegado-adjunto da Derf, Mateus Zampieri explicou que a Polícia Civil recebeu informações de que um grupo planejava uma série de roubos na cidade a mando de um detento. Nesta madrugada, invadiriam a casa das vítimas.

Na ação, cada suspeito teria um papel predefinido: Manoel dirigiria o carro com os comparsas, enquanto Caio Victor ficaria responsável por envenenar o cachorro das vítimas –ele teria jogado pedaços de carne com as substâncias para que o cão “apagasse” e, então, permitisse a entrada dos criminosos sem maior alarde.

Diego Magalhães, armado com um revólver calibre .38, ficaria responsável por render as vítimas, enquanto Vítor Augusto vigiaria os arredores.

De posse das informações, os policiais foram ao local e flagraram Manoel, Diego e Vítor dentro do automóvel. O cachorro da família já teria ingerido a carne envenenada –não foram dadas informações sobre o estado do animal. Caio Victor foi encontrado horas depois.

Concluídas as priões, as autoridades deram início às investigações para descobrir quem foi o preso mandante da ação criminosa. Os quatro detidos vão responder por roubo na forma tentada com emprego de arma e associação criminosa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

VIOLÊNCIA
Na fronteira, dois corpos são encontrados em distância de 100 metros
BALANÇO
Vacinação contra a gripe ultrapassa 90% de cobertura em Dourados
SEGUNDA SEM CARNE
Receita: Quibe de berinjela
BRASIL
Maia diz que comissão pode aprovar Previdência na semana que vem
REGIÃO
Funtrab tem 419 vagas de emprego em todo o MS
CASSEMS
‘Cozinha Experimental’ ensina receitas saudáveis a base de biomassa de banana verde
TRÊS LAGOAS
PMA autua infrator em R$ 5 mil por incendiar resíduos em terreno com prejuízo à vizinhança
BRASIL
Exportações brasileiras crescem 10% em maio com vendas para os EUA
DIA DA MANICURE
Homenagem à manicure
MATO GROSSO DO SUL
Relação de aprovados no Programa de Estágio Remunerado da PGE já está disponível

Mais Lidas

PARAGUAI
Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados
AQUIDAUANA
Douradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho
POLÍCIA
Casal contratado para levar maconha até Campo Grande é preso em Dourados
FURTO
Jovem é preso enquanto furtava bicicleta dentro de residência em Dourados