Menu
Busca quinta, 19 de abril de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CORPAL TOPO SITE

Homem morre em explosão em posto de combustíveis na BR-163

24 novembro 2012 - 17h18

O funcionário de uma empresa de limpeza, de aproximadamente 60 anos, morreu em função da explosão ocorrida na tarde deste sábado (24), em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia BR-163, em Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu quando ele utilizava um maçarico para abrir a tampa de um dos tanques de combustíveis.

De acordo com o capitão André Vitório Munhoz de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu logo depois do maio dia. O homem trabalhava em uma empresa especializada na destinação correta e transporte de resíduos orgânicos e industriais. Oliveira explicou que os tanques já estavam fora de uso e parte do recipiente seria cortado e retirado.

O médico Adolfo José Raiche, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), disse que recebeu a informação de responsáveis do posto, que a explosão aconteceu quando o homem tentou abrir a tampa do tanque.

A informação repassada ao médico do Samu é que o tanque estava vazio. Porém, para a limpeza, seria necessário fazer uma medição e verificar o nível de gases no ambiente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, é comum haver presença de nitrogênio e dióxido de carbonos nesses tanques.

Segundo Raiche, essa dosagem não foi apresentada. O trabalho de retirada da tampa do tanque foi iniciado com o maçarico, procedimento regular para abertura.

Neste momento, houve a acidente. O homem foi arremessado para debaixo de dois caminhões. Com a violência da explosão, o corpo dele ficou dilacerado. Outros dois homens que estavam na parte de trás de um dos veículos, fora da linha da explosão, foram jogados a uma distância de cerca de cinco metros, mas não sofreram ferimentos. A tampa do tanque de combustíveis foi parar em um dos veículos.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. O capitão André de Oliveira disse que não houve incêndio mas, por precaução, uma área de 30 metros no entorno do posto de combustíveis foi isolada. A perícia da Polícia Civil esteve no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRANSPARÊNCIA
Anatel abre consulta para regulamentar serviços de telemarketing
DOURADOS
Filho de apresentadora é preso na rodoviária com dinheiro falso
EDUCAÇÃO
UEMS e UFGD realizam III Seminário de Formação Docente em maio
TRÁFICO
Polícia Militar prende mato-grossense com mala “recheada” de maconha
FUTEBOL
Brasil bate a Argentina por 3 a 0 e fica perto do Mundial feminino
NOVA ANDRADINA
Polícia apreende carreta com 960 caixas de cigarros contrabandeados
ECONOMIA
Frigorífico de Dourados está proibido de exportar frango para a UE
PCdoB
Ministro manda nova ação sobre 2ª instância para o plenário do STF
EVENTO
UFGD convida estudantes para Diálogos sobre Assistência Estudantil
NOVA ANDRADINA
Acidente com linha de cerol deixa motociclista gravemente ferida

Mais Lidas

ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto eram de Dourados
SEGURANÇA PÚBLICA
Em comunicado, PCC convoca integrantes para “alerta geral”
TENSÃO EM MS
Presos tentam impedir pente-fino na PED, mas agentes fazem ‘limpa’
DOURADOS
Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos