Menu
Busca segunda, 20 de agosto de 2018
(67) 9860-3221

Homem morre em explosão em posto de combustíveis na BR-163

24 novembro 2012 - 17h18

O funcionário de uma empresa de limpeza, de aproximadamente 60 anos, morreu em função da explosão ocorrida na tarde deste sábado (24), em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia BR-163, em Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu quando ele utilizava um maçarico para abrir a tampa de um dos tanques de combustíveis.

De acordo com o capitão André Vitório Munhoz de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu logo depois do maio dia. O homem trabalhava em uma empresa especializada na destinação correta e transporte de resíduos orgânicos e industriais. Oliveira explicou que os tanques já estavam fora de uso e parte do recipiente seria cortado e retirado.

O médico Adolfo José Raiche, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), disse que recebeu a informação de responsáveis do posto, que a explosão aconteceu quando o homem tentou abrir a tampa do tanque.

A informação repassada ao médico do Samu é que o tanque estava vazio. Porém, para a limpeza, seria necessário fazer uma medição e verificar o nível de gases no ambiente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, é comum haver presença de nitrogênio e dióxido de carbonos nesses tanques.

Segundo Raiche, essa dosagem não foi apresentada. O trabalho de retirada da tampa do tanque foi iniciado com o maçarico, procedimento regular para abertura.

Neste momento, houve a acidente. O homem foi arremessado para debaixo de dois caminhões. Com a violência da explosão, o corpo dele ficou dilacerado. Outros dois homens que estavam na parte de trás de um dos veículos, fora da linha da explosão, foram jogados a uma distância de cerca de cinco metros, mas não sofreram ferimentos. A tampa do tanque de combustíveis foi parar em um dos veículos.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. O capitão André de Oliveira disse que não houve incêndio mas, por precaução, uma área de 30 metros no entorno do posto de combustíveis foi isolada. A perícia da Polícia Civil esteve no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FAMOSOS
Gracyanne Barbosa sensualiza de lingerie e arranca suspiros de seguidores
MATO GROSSO DO SUL
Portaria que estabelece prazo para empreendimentos é publicado no Diário Oficial
BRASIL
Pesquisa da CNI mostra melhora na confiança dos empresários
ELEIÇÕES 2018
Juiz nega recurso e mantém multa a Odilon por uso de outdoors
AUDIÊNCIA PÚBLICA
Incentivo fiscal ao esporte será debatido amanhã na Assembleia
BRASIL
Moraes diz que multas a caminhoneiros não podem ser perdoadas
EDUCAÇÃO
Universidades vão escolher como distribuir bolsas de doutorado
COTAÇÕES
Dólar fecha em alta e vai a R$ 3,95, maior valor desde fevereiro
SELEÇÃO ESTAGIÁRIOS
HU-UFGD divulga resultado preliminar da seleção pública de estagiários
AÇÃO CONJUNTA
Ação conjunta entre PF e PMA autua seis pescadores do Paraná por pesca ilegal

Mais Lidas

BRUTALIDADE
Estudante de medicina brasileira é assassinada na fronteira
BR-463
Acidente mata motociclista que tentava atravessar rodovia em Dourados
FRONTEIRA
Trio suspeito de matar policial paraguaio é preso
DOURADOS
Homem acorda na madrugada e dá “de cara” com ladrão dentro de casa