Menu
Busca Quarta, 24 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Corpal - Dezembro 2017

Homem morre em explosão em posto de combustíveis na BR-163

24 Novembro 2012 - 17h18

O funcionário de uma empresa de limpeza, de aproximadamente 60 anos, morreu em função da explosão ocorrida na tarde deste sábado (24), em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia BR-163, em Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu quando ele utilizava um maçarico para abrir a tampa de um dos tanques de combustíveis.

De acordo com o capitão André Vitório Munhoz de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu logo depois do maio dia. O homem trabalhava em uma empresa especializada na destinação correta e transporte de resíduos orgânicos e industriais. Oliveira explicou que os tanques já estavam fora de uso e parte do recipiente seria cortado e retirado.

O médico Adolfo José Raiche, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), disse que recebeu a informação de responsáveis do posto, que a explosão aconteceu quando o homem tentou abrir a tampa do tanque.

A informação repassada ao médico do Samu é que o tanque estava vazio. Porém, para a limpeza, seria necessário fazer uma medição e verificar o nível de gases no ambiente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, é comum haver presença de nitrogênio e dióxido de carbonos nesses tanques.

Segundo Raiche, essa dosagem não foi apresentada. O trabalho de retirada da tampa do tanque foi iniciado com o maçarico, procedimento regular para abertura.

Neste momento, houve a acidente. O homem foi arremessado para debaixo de dois caminhões. Com a violência da explosão, o corpo dele ficou dilacerado. Outros dois homens que estavam na parte de trás de um dos veículos, fora da linha da explosão, foram jogados a uma distância de cerca de cinco metros, mas não sofreram ferimentos. A tampa do tanque de combustíveis foi parar em um dos veículos.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. O capitão André de Oliveira disse que não houve incêndio mas, por precaução, uma área de 30 metros no entorno do posto de combustíveis foi isolada. A perícia da Polícia Civil esteve no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SEGUNDA INSTÂNCIA
Tribunal julga hoje recurso de Lula contra sentença de Moro no caso triplex
SEU BOLSO
Saque do PIS/Pasep para idosos sem conta bancária começa hoje
TRÁFICO
Polícia aprende no Paraná 7 toneladas de maconha que saíram de MS
TEMPO
Quarta-feira de sol com aumento de nebulosidade em Dourados
DEU CALOR!
Gracyane Barbosa exibe barriga sarada e corpão durante foto no deserto
ATENÇÃO
Prazo para microempreendedor regularizar situação é prorrogado até sexta-feira
Prazo para microempreendedor regularizar situação é prorrogado até sexta-feira
VEM NOVIDADES!
WhatsApp altera forma de exibir notificações no Android 8
BRASIL
Intervenção militar seria enorme retrocesso, diz comandante do Exército
Intervenção militar seria enorme retrocesso, diz comandante do Exército
SEGURANÇA
Agepen discute em Brasília integração entre sistemas de informações prisionais do país
Agepen discute em Brasília integração entre sistemas de informações prisionais do país
EMPRESÁRIOS
Começa hoje prazo para preenchimento da Rais
Começou nesta terça-feira (23) o prazo para o preenchimento da Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2017. Empresários poderão enviar dados até o dia 23 de março, por meio de formulário online. De acordo com o Ministério do Trabalho, não há possibilidade de prorrogação do prazo de entrega do formulário.

Mais Lidas

DOURADOS
Motociclista morre em acidente na Perimetral
FEMINICÍDIO
Assassinato de mãe de seis filhos foi premeditado, acredita polícia
ESTELIONATO
Suspeito teria levado R$ 200 mil com golpes contra idosos
DOURADOS
Homem é preso no Altos do Indaiá por posse de arma de uso restrito