Menu
Busca terça, 11 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221

Homem morre em explosão em posto de combustíveis na BR-163

24 novembro 2012 - 17h18

O funcionário de uma empresa de limpeza, de aproximadamente 60 anos, morreu em função da explosão ocorrida na tarde deste sábado (24), em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia BR-163, em Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu quando ele utilizava um maçarico para abrir a tampa de um dos tanques de combustíveis.

De acordo com o capitão André Vitório Munhoz de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu logo depois do maio dia. O homem trabalhava em uma empresa especializada na destinação correta e transporte de resíduos orgânicos e industriais. Oliveira explicou que os tanques já estavam fora de uso e parte do recipiente seria cortado e retirado.

O médico Adolfo José Raiche, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), disse que recebeu a informação de responsáveis do posto, que a explosão aconteceu quando o homem tentou abrir a tampa do tanque.

A informação repassada ao médico do Samu é que o tanque estava vazio. Porém, para a limpeza, seria necessário fazer uma medição e verificar o nível de gases no ambiente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, é comum haver presença de nitrogênio e dióxido de carbonos nesses tanques.

Segundo Raiche, essa dosagem não foi apresentada. O trabalho de retirada da tampa do tanque foi iniciado com o maçarico, procedimento regular para abertura.

Neste momento, houve a acidente. O homem foi arremessado para debaixo de dois caminhões. Com a violência da explosão, o corpo dele ficou dilacerado. Outros dois homens que estavam na parte de trás de um dos veículos, fora da linha da explosão, foram jogados a uma distância de cerca de cinco metros, mas não sofreram ferimentos. A tampa do tanque de combustíveis foi parar em um dos veículos.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. O capitão André de Oliveira disse que não houve incêndio mas, por precaução, uma área de 30 metros no entorno do posto de combustíveis foi isolada. A perícia da Polícia Civil esteve no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Yasmin Brunet renova o bronzeado em dia de praia de Ipanema
DOIS IRMÃOS DO BURITI
Servidores públicos flagram abuso de criança e detêm estuprador
CAPITAL
Bíblias são encontradas intactas depois de incêndio que destruiu hotel
PLANO DE MANEJO
Futuro ministro do Meio Ambiente responde por ação de improbidade
NOVA ANDRADINA
Mãe de menino com doença degenerativa pede ajuda para bazar solidário
UFMS
Abertas 74 vagas para professores substitutos com salário de até R$ 6 mil
FUTEBOL
Marta é a primeira mulher a eternizar os pés na calçada do Maracanã
OPERAÇÃO JOÃO DE BARRO
Proposta da UFGD é aprovada para o Projeto Rondon 2019
RURAL
Governo defende agricultura e turismo sustentável em Bonito e região
CAMPO GRANDE
TRE/MS mantém mandato de vereadora, acusada de infidelidade partária

Mais Lidas

DOURADOS
Criança morre no HV três dias após ser atropelada na Cachoeirinha
PREGÃO
Vereadora presa desde outubro tenta retomar cargo na Câmara de Dourados
CHAPADÃO DO SUL
Avião agrícola cai e mata piloto em cidade de MS
DOURADOS
Criança morta após acidente de trânsito teve órgãos levados para SP e Campo Grande