Menu
Busca sexta, 24 de maio de 2019
(67) 9860-3221

Homem morre em explosão em posto de combustíveis na BR-163

24 novembro 2012 - 17h18

O funcionário de uma empresa de limpeza, de aproximadamente 60 anos, morreu em função da explosão ocorrida na tarde deste sábado (24), em um posto de combustíveis localizado às margens da rodovia BR-163, em Campo Grande. Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu quando ele utilizava um maçarico para abrir a tampa de um dos tanques de combustíveis.

De acordo com o capitão André Vitório Munhoz de Oliveira, do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu logo depois do maio dia. O homem trabalhava em uma empresa especializada na destinação correta e transporte de resíduos orgânicos e industriais. Oliveira explicou que os tanques já estavam fora de uso e parte do recipiente seria cortado e retirado.

O médico Adolfo José Raiche, do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), disse que recebeu a informação de responsáveis do posto, que a explosão aconteceu quando o homem tentou abrir a tampa do tanque.

A informação repassada ao médico do Samu é que o tanque estava vazio. Porém, para a limpeza, seria necessário fazer uma medição e verificar o nível de gases no ambiente. De acordo com o Corpo de Bombeiros, é comum haver presença de nitrogênio e dióxido de carbonos nesses tanques.

Segundo Raiche, essa dosagem não foi apresentada. O trabalho de retirada da tampa do tanque foi iniciado com o maçarico, procedimento regular para abertura.

Neste momento, houve a acidente. O homem foi arremessado para debaixo de dois caminhões. Com a violência da explosão, o corpo dele ficou dilacerado. Outros dois homens que estavam na parte de trás de um dos veículos, fora da linha da explosão, foram jogados a uma distância de cerca de cinco metros, mas não sofreram ferimentos. A tampa do tanque de combustíveis foi parar em um dos veículos.

Duas viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas. O capitão André de Oliveira disse que não houve incêndio mas, por precaução, uma área de 30 metros no entorno do posto de combustíveis foi isolada. A perícia da Polícia Civil esteve no local.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Mantega virá réu na Justiça Federal por fraudes de R$ 8 bi no BNDES
POLÍCIA
Preso por estuprar sobrinha passa noite isolado em delegacia e orando
SAÚDE
Como tratar e prevenir a unha encravada
CIDADES
Vale Universidade divulga resultado final e convoca acadêmicos para assinatura de termo
FUTEBOL
Seleção feminina treina completa para a Copa do Mundo na França
RIO NEGRO
Olaria ilegal é fechada e proprietário multado em R$ 5 mil
FAMOSOS
"Verão 90" terá suborno, traição e flagra no clã dos Ferreira Lima
TRÁFICO
Polícia apreende caminhonete com mais de 1,5t de maconha
BRASIL
Prévia da inflação oficial é de 0,35% em maio
RIO DE JANEIRO
10 coisas (quase de graça) para se fazer no Rio de Janeiro

Mais Lidas

DOURADOS
Preso em operação estava sob monitoramento por assalto
DOURADOS
Vereadora vai à delegacia e diz ser vítima de atentado
DOURADOS
Ciclista atropelado na Marcelino morre após meses de tratamento
DOURADOS
Preso é encontrado morto na PED em mesmo raio onde ocorreu pente-fino
Rapaz estava enforcado em uma das celas da unidade penal