Menu
Busca quarta, 29 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
CAMPO GRANDE

Enquanto “orientava” idosa, golpista é presa dentro de agência bancária

08 dezembro 2019 - 08h27Por Da Redação

Enquanto “orientava” uma idosa, de 69 anos, no interior de uma agência bancária no Centro de Campo Grande, na manhã deste sábado, dia 07 de dezembro, a golpista Valdeci Teixeira Soares, de 38 anos, foi presa em flagrante por aplicar o golpe da troca de cartões.

Seguno o site Campo Grande News, a golpista foi presa após um idoso, de 76 anos, procurar a polícia para denunciar o golpe em uma agência na Rua Maracaju. De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso estava no caixa eletrônico para pagar contas. Ele relata que recebeu um comprovante pedindo a atualização das informações bancárias.

O idoso pediu ajuda para um jovem que estava no local e o cartão ficou preso na máquina. Depois da ajuda, o homem foi embora. Em seguida, a vítima percebeu a troca do cartão. Segundo ele foram sacados R$ 6.866,67 de sua conta corrente e foi feita uma compra de R$ 1.000,00 no cartão de crédito. O idoso ainda relata que o golpista usou o cartão para pagar um licenciamento.

Na agência bancária a polícia flagrou Valdeci “orientando” uma idosa e abordou a golpista. Com ela foram apreendidos vários cartões bancários, entre eles o do idoso, de 76 anos. Além dos cartões foram apreendidos dinheiro e papel com orientação para atualização de dados bancários.

Outra vítima identificada pela polícia, uma mulher, de 56 anos, reconheceu a golpista. Ela contou que foi abordada por Valdeci dizendo que havia saído mais um papel do caixa eletronico. “Se a senhora não o atualizar, vai bloqueado cartão, além de pagar uma taxa de 49,90”, foi a “orientação" dada pela golpista. Durante a "ajuda" os cartões foram trocados.

A golpista contou a polícia que está na Capital há poucos dias, está hospedada em um hotel na Avenida Afonso Pena e veio para aplicar golpes junto com o comparsa, Adriano Correa Santos. Segundo Valdeci, ele estava na frente do banco quando a polícia chegou e ao perceber a movimentação fugiu. A polícia fez buscas na região e encontrou o carro locado no nome do comparsa.

Com um mandado de prisão em aberto, Valdeci foi presa em fragrante por furto qualificado. O caso foi registrado na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), do centro da Capital.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Microempresário tem até sexta para pagar dívida e continuar no Simples
GRADUAÇÃO
UFGD anuncia matrículas para aprovados via Sisu a partir de sexta-feira
BRASIL
Confiança do empresário da construção é a maior em dez anos, diz CNI
REGIÃO
Sicredi Centro-Sul MS divulga datas e locais das assembleias
CAPITAL
PMA captura macaco bugio dentro de residência em MS
DOURADOS
Dois fenômenos climáticos causam estragos em raio de 3,5 km no mesmo mês
VIOLÊNCIA
Brasil registra 124 assassinatos de pessoas transgênero em 2019
MS
Homem é flagrado com carro roubado pela terceira vez em sete meses
ARTIGO
Por que os homens temem as mulheres?
ESTADO
Empresa de pulverização de agrotóxico é embargada no interior

Mais Lidas

VÍDEO
Ventania derruba árvores e destelha casas na região sul de Dourados
DOURADOS
Mulher deixa carro com chave na ignição e tem surpresa 15 horas depois
REGIÃO
Condutor de caminhonete é preso após atingir sete veículos estacionados
JARDIM FLÓRIDA
Homem é preso acusado de 'passar a mão' em menina de 11 anos