01/05/2012 14h46 - Atualizado em 01/05/2012 14h46

Empresário de Ponta Porã é preso acusado de homicídio

 

.
 

A Polícia Civil de Campo Grande (Delegacia Especializada de Homicídios) prendeu, no final da tarde desta segunda-feira (30), em Ponta Porã, o empresário Claudio Rodrigues de Oliveira, o Claudinho Rodrigues, como é conhecido.

A informação oficial partiu da Polícia Federal, já que o delegado responsável pela prisão não quis falar com a imprensa.

Em vista disso, as informações ainda são desencontradas e não há nada de oficial confirmado pela Polícia Civil até o momento.

Nem a presença da mulher do empresário, a advogada Sudalene Machado, na delegacia do 1º Distrito Policial foi esclarecida. Ninguém poderia afirmar que ela também estava presa, ou se apenas acompanhava o marido.

Na delegacia ela falou em alto e bom som que “tudo isto é uma armação para acabar com a minha pré-candidatura”. (Ela é pré-candidata a prefeita pelo PT).

De qualquer forma, a advogada dela, que não se identificou, pediu que um jornalista saísse do corredor da delegacia para que ela pudesse sair da viatura policial e entrar na sala onde estavam os delegados.

Isto dá, pelo menos, idéia de que a situação dela não era animadora naquele momento. Um forte aparato policial foi utilizado para a prisão do empresário, que estaria sendo acusado pelo assassinato do empresário Daniel Escobar, filho do também empresário Fahd Jamil.

Outras fontes deram conta de que Claudinho também estaria envolvido no assassinato do jornalista Paulo Rocaro. Todavia, por iniciativa própria e sem nenhuma acusação formal, o próprio empresário usou diversos canais de comunicação recentemente, para dar conta de que não teria envolvimento com o caso e que, pelo contrário, ele sim estaria sendo ameaçado de morte.

Aliás, em conversa por celular com uma terceira pessoa, no interior do 1º DP, a advogada Sudalene chegou a dizer que “tentaram acusar o Claudinho de tudo e como isto não está dando certo, agora vão tentar matá-lo. Precisamos de proteção. Já falei até com o delegado. Eu disse para o Claudinho não se meter com esta gente porque eles mandam na cidade”, completou.

Depois de ser ouvido na Polícia Civil, inclusive com o apoio da Força Nacional, policiais se dirigiram até a casa do empresário no Jardim Aeroporto e ao Posto Central, onde Claudinho mantém suas atividades comerciais, e apreenderam computadores, notebooks e outros objetos.

A polícia também não revelou se o empresário, a quem estaria sendo atribuída uma série de crimes, seria removido para o Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Dourados, ou permaneceria em Ponta Porã. Dois homens que ocupavam um carro da empresa Aliados Segurança de São Paulo e que pertenceria a Claudinho, também foram detidos em frente à residência do empresário por porte ilegal de arma.

A Polícia Federal revelou que eles integram um serviço de escolta armada e que há necessidade de uma autorização especial para isto. Os procedimentos estavam sendo averiguados diante da documentação apresentada pelos dois homens.

Outra fonte da Polícia Civil, que pediu para não ser identificada, revelou no começo da noite que Claudinho Rodrigues teve prisão temporária decretada por 30 dias, pelo assaassinato de Daniel Escobar e foi transferido para Campo Grande, onde também poderá ser indiciado pelo assassinato do jornalista Paulo Rocaro e pela morte de uma terceira pessoa cuja identidade não foi revelada.

Mercosulnews

(10) Comentários

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

cadeia neles!!!

 
zuma em 04 de julho de 2012 às 13:07

SE A POPULAÇÃO DE PONTA PORÃ SOUBESSE VOTAR E SE A POBRESA DESSA CIDADE NAÕ FOSSE TÃO GRANDE A PONTO DAS PESSOAS VENDEREM SEUS VOTOS A CAMARA MUNICIPAL DE PONTA PORÃ NÃO ESTARIA CHEIA DE BANDIDOS LADRÕES CORRUPTOS CAMBADA DE VAGA BUNDOS MATAM ROUBAM TRAFICAM E QUANDO CHEGAM AS ELEIÇÕES VIRÃO SANTOS... CADE A POLICIA FEDERAL QUE NÃO COLOCA O CABEÇA DESSA PODRIDÃO TODA NA CADEIA OBSSS;" SEM FIANÇA" POR FAVOR PAREM DE SE VENDER POR POUCO COM ESSES IMUNDOS NA CADEIA PONTA PORÃ VAI ARRECADAR MUITO MAIS.....

 
CRISLAINE em 07 de maio de 2012 às 11:04

Ao meu amigo Fuad Jamil quem mandou matar seu filho esta a solta tome cuidado com armaçoes pois ele esta desesperado comsumindo com varios dctos que estava em seu poder numeros de tel. e esta monitorando as ligacoes da PF.PM.PC.e varias pessoas da cidade e mantem ligaçoes estreitas com determinadas pessoas no mandato atual do municipio verifique aquela ligaçao do Dani la na Bolivia Ok

 
Zeca em 06 de maio de 2012 às 11:48

olhe o video sobre a reportagem! http://www.youtube.com/watch?v=ZbMhlnGK8e0&feature=youtu.be

 
video da reportagem! em 05 de maio de 2012 às 15:23

a realidade da fronteira sempre entre a linha do mal e do bem,da verdade e da mentira,do disse e não disse e da pobreza miserável e da riqueza ilícita, infelizmente a maldade e a injustiça continuam no domínio da sociedade fronteiriça,embora longe de dourados e ponta porã acomp0anho os acontecimentos daí,e me entristeço com as mesmas noticias de sempre.

 
EDGAR em 05 de maio de 2012 às 11:06

""nao sei nada da vida dele, nem se e cullpado ou inocente, so acho q a mulher nao tem nada a ver com isso, ela e uma pessoa legal q vive ajudando as pessoas"".

 
flavio espindola de lima em 02 de maio de 2012 às 13:24

SÓ PRA CONSTAR, ELES NÃO SÃO MILITANTES DO PT, ENTRARAM NO PT NO ANO PASSADO E TENTAVAM TOMAR O COMANDO DO PARTIDO O QUE NÃO DEU CERTO PRA ELES E AI ENTRARAM EM DESESPERO!!!!

 
John em 02 de maio de 2012 às 13:21

na epoca de eleiçao ate o capeta quer ser candidato pois a policia e´ comandada pelos politicos corruptos e sempre sao as mesmas familias ocupando estes cargos eles mandam ate no juticiario imagina o que eles nao faz com a policia do nosso paiz vamos tirar o poder desses coitados que achaam que o poder,da felicidade para sua vida esta no conviver com pessoas honestas e dignas do seu trabalho vamos ser feilz pessoal chega de querer ser poderoso ASS.CHICO SPIA ESSE NAO AMARELA

 
francisco de assis da silva em 02 de maio de 2012 às 08:45

Os partidos Politicos hoje estão mostrando a cara , e a cara deles são cada vez mais vista como grandes organizações criminosas ou seja mafiosas .

 
Kaito em 02 de maio de 2012 às 08:23

Gente e eles são militantes do PT, olha eu estou cada vez mais assustado com esse partido político do GF!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 
Tião em 01 de maio de 2012 às 22:04