Menu
Busca segunda, 22 de julho de 2019
(67) 9860-3221
AQUIDAUANA

Delegado é transferido após sumiço de 100 quilos de cocaína em delegacia

17 junho 2019 - 21h20Por G 1

Uma semana após a Corregedoria da Polícia Civil apurar o sumiço de 100 quilos de droga, de uma delegacia de Aquidauana, cidade localizada na rwegião do Pantanal, o delegado titular da unidade policial foi transferido. Conforme publicação do Diário Oficial do Estado (DOE-MS), desta segunda-feira, dia 17 de junho, Eder Oliveira Moraes foi transferido para Selvíria.

No dia 10 de junho, os policiais de Aquidauana perceberam a falta da carga e a corregedoria foi acionada, instaurando o inquérito e realizando vistorias no local. Conforme a investigação, o depósito fica dentro da unidade policial, perto das celas. Na ocasião, o criminoso teria entrado pela janela e a informação inicial é que se trata de cocaína.

A polícia também realiza uma "apuração interna para constatar se houve algum tipo de facilitação". Na ocasião, a reportagem também entrou em contato com o delegado Eder e ele disse que não está autorizado a passar qualquer informação sobre o assunto.

Veja na íntegra a nota da Polícia Civil:

A Polícia Civil do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio de sua Assessoria de Imprensa, vem a público prestar os esclarecimentos necessários acerca de matéria veiculada pela imprensa local que noticiou o furto de substâncias entorpecentes apreendidas e custodiadas na 1ª Delegacia de Polícia Civil de Aquidauana/MS.

Na manhã de segunda-feira dia 10 (dez) do mês e ano em curso, foi detectado por policiais civis lotados e em exercício na 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana/MS, a subtração de substância entorpecente a qual estava acondicionada em local disponível naquela unidade policial;

O Furto em questão ocorreu mediante as qualificadoras de escalada e arrombamento, sendo de imediato as providências adotadas acerca das comunicações necessárias e investigações para elucidar o crime, identificar sua autoria e apreender as substâncias subtraídas.

Em razão dos fatos, foram comunicados o Poder Judiciário, o Ministério Público e as Autoridades Policiais da administração superior visando a tomada de medidas necessárias para a completa apuração dos fatos.


No mesmo dia foi acionada a Corregedoria Geral da Polícia Civil, a qual é a responsável pelas investigações, mediante a instauração do respectivo inquérito policial e caso se confirme qualquer colaboração por parte de servidor Policial Civil na prática delituosa, serão instaurados procedimentos administrativos conforme previsão na legislação vigente.

Por questões de segurança orgânica e ainda para não atrapalhar as investigações, a Polícia Civil, não prestará neste momento informações acerca do tipo e quantidade de substância entorpecente subtraída.

Por oportuno a Polícia Civil ressalta que adotou e continuará adotando toda celeridade e transparência na comunicação com os órgãos envolvidos na busca do esclarecimento dos fatos e de sua autoria.

Toda comunicação acerca do ocorrido e em apuração será feita via ASSERICOM/PC/MS.

Deixe seu Comentário

Leia Também

AEROPORTO
Governador da Bahia diz que não irá a evento com Bolsonaro
CORUMBÁ
Homem armado é preso por importunar meninas e agredir mulher
ECONOMIA
Governo estuda liberar neste ano até R$ 500 por conta do FGTS
DESCAMINHO
Polícia apreende mais de 3.400 unidades de bebidas sem documentação
COPA DO BRASIL
Athletico e Internacional fazem último jogo em casa
DOURADOS
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado nas costas
POLÍTICA
Governador Azambuja recebe embaixador do Reino da Tailândia no Brasil
ACIDENTE
Após sofrer acidente no Paraguai, jovem morre em hospital na Capital
MEDALHA DE OURO
Judoca de MS conquista ouro no Pan-Americano e garante vaga no Mundial
BRASIL
ANTT suspende resolução com novas regras para cálculo de frete mínimo

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após bater moto em carro parado na Marcelino Pires
AMAMBAI
Morto a tiros em frente a conveniência era 'braço direito' de Jarvis Pavão
RIBAS DO RIO PARDO
Avô e neta morrem após caminhonete bater de frente em carreta
CAPITAL
Acidente entre dois carros e carreta mata motorista na BR-163