Menu
Busca sexta, 20 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
MARACAJU

Candidata a vereadora em 2016 é indiciada por morte de idosa

14 junho 2019 - 18h05Por G 1

Após 2 anos de investigações, a Polícia Civil concluiu o inquérito da morte da idosa identificada na última quarta-feira, dia 12 de junho, como Lídia Ferreira de Lima, que à época do crime tinha 61 anos. O corpo foi encontrado às margens da rodovia MS-162, enrolado em plástico filme e carbonizado no dia 27 de fevereiro de 2017.

Segundo as investigações, Karina Beatriz Ferreira de Lima, 45 anos, que foi candidata a vereadora em Sidrolândia em 2016, e Sherry Silva Maciel, 35 anos, assassinaram Lídia dando-lhe remédio para dormir e em seguida enrolando seu rosto em plástico filme, matando-a por asfixia. Depois, elas levaram o corpo até Maracaju, jogaram às margens de uma rodovia e atearam fogo para dificultar a identificação.

De acordo com a polícia, a vítima estaria passando por problemas psicológicos. Ela estava doente e havia acabado de perder a mãe. Foi quando conheceu Karina em um centro religioso, que aproveitou-se da fragilidade de Lídia e levou-a para sua casa, na cidade de Sidrolândia, sabendo que ela possuía uma aposentadoria e era herdeira de um espólio.

Com o tempo, Karina ganhou a confiança de Lídia e passou a cuidar de seus assuntos particulares, como transações e saques bancários. Ela morou com Karina por mais de dois anos e era mantida em cárcere privado, em um quarto nos fundos da residência.

À época, a família da vítima ingressou com ação de interdição e Karina viu a possibilidade de ser responsabilizada por vários crimes, foi quando iniciou seu plano para matar Lídia. Ela começou a mandar informações falsas para a família, dizendo que Lídia possuía um namorado em Maracaju e estaria indo morar com ele, com a intenção de justificar o sumiço.

Após matarem a idosa asfixiada, as duas colocaram o corpo em um carro e a levaram até Maracaju, jogaram-na em uma área de lavoura e atearam fogo. Segundo a polícia, as duas foram ouvidas e acusam uma à outra. Ambas estavam presas temporariamente e tiveram sua prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (13), após a conclusão do inquérito.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU!
Bianca Bin quebra a web ao publicar foto exibindo parte dos seios
DOURADOS
Universidades executam parceria em Pesquisa com Seres Humanos
POLÍTICA
Deputado estadual é criticado por fazer copia e cola de lei federal
SIDROLÂNDIA
Vazamento de amônia em frigorífico deixa funcionários com sintomas de intoxicação
CURSO
Agepen finaliza a formação de 453 futuros agentes penitenciários
SAÚDE
Estudo revela compostos que podem combater a tuberculose
CULTURA
10º Festival Internacional de Teatro de Dourados começa dia 25
BRASIL
Entenda o que muda com a lei da liberdade econômica
CAARAPÓ
Homem é preso em flagrante transportando maconha em ônibus
2020
Cowboy de Itaquiraí conquista vaga para Jogos Paralímpicos de Tóquio

Mais Lidas

POLÍCIA
PRF apreende caminhonete com cerca de 3 toneladas de maconha
DOURADOS
Polícia fecha “boca do Matrix” e prende acusado de vários furtos no Centro
DOURADOS
Justiça concede liberdade a mulher que liderava quadrilha presa com 1t de maconha
DOURADOS
Preso que fugiu da PED realizava serviço com outros 10 internos