A 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada realiza, no período de 23 a 26 de outubro, a Operação Panduí. O exercício, que conta com a participação de cerca de 3.400 militares do Exército Brasileiro, será desenvolvido nos municípios de Dourados, Amambai, Caarapó, Ponta Porã e Laguna Carapã.
A Operação tem o objetivo de manter o adestramento da Brigada Guaicurus e suas Unidades Subordinadas, para o emprego em qualquer tipo de ação, com destaque para o emprego dos meios do Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras).
O Comando da 4ª Brigada de Cavalaria Mecanizada informa à população de Laguna Carapã que nesta terça-feira, dia 24 de outubro, dentro das atividades, estará sendo realizado um Exercício de Operação de Defesa Externa, onde a cidade ficará “cercada” por tropas do Exército. Na ocasião, estará acontecendo diversos incidentes fictícios e postos de bloqueios previstos no Exercício.
O Comando da 4ª Brigada informa, ainda, que as atividades da Operação Panduí, que estarão acontecendo em Laguna Carapã, não irão comprometer o dia-dia da cidade e que todos os órgãos de segurança pública e Prefeitura Municipal já foram contactados anteriormente.
É importante ressaltar que o cenário para o Exercício é totalmente fictício e tem como único intuito possibilitar o treino e as aplicações das forças empenhadas, atuando sob um único comando localizado na sede da 4ª Brigada em Dourados.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Thiago Fragoso se afasta de “O Outro Lado do Paraíso" por problemas de saúde
Quatro árbitros de MS são escalados para os Brasileiros das Séries C e D

Demissões aumentam, mas acumulado do ano ainda é positivo

Comércio e shopping abrem normalmente neste sábado

Graciele Lacerda faz ensaio fotográfico e exibe corpão à beira da pescina
Justiça decide internar adolescente que matou advogada em Aquidauana

Temer defende governo e critica "torcida organizada pelo fracasso"

PRF recupera em MS veículo de luxo furtado no interior de São Paulo

Aposta única fatura sozinha prêmio de R$ 9,3 milhões da Mega-Sena
