Menu
Busca Terça, 12 de Dezembro de 2017
(67) 9860-3221
FORMAÇÃO

Zé Teixeira ressalta a importância da capacitação dos novos policiais legislativos

Zé Teixeira ressalta a importância da capacitação dos novos policiais legislativos

06 Novembro 2017 - 19h50

A qualificação dos servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) proporciona melhorias na prestação de serviços a população sul-mato-grossense. Esta é a principal bandeira defendida pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Casa de Leis.

Em reunião realizada no gabinete da 1ª Secretaria, na última semana, o parlamentar destacou mais uma ação para garantir a eficácia e a transparência no trabalho desempenhado pelos servidores do Poder Legislativo.

“A partir desta segunda (06/11), os novos policiais legislativos – aprovados no 1º concurso público da Assembleia Legislativa – iniciam a fase de capacitação, com cursos e treinamentos ministrados pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, através do termo de cooperação firmado entre Assembleia e o referido órgão. Com isso estarão aptos a desempenharem a função de segurança da Casa de Leis”, disse Zé Teixeira.

O curso de formação para os agentes da Polícia Legislativa, que atuarão na segurança de dignitários, instalação física e eventos no Parlamento Estadual terá a duração de seis semanas de capacitação, em período integral. Os alunos terão disciplinas curriculares presenciais e atividades complementares. 

De acordo com o comandante da Academia da Polícia Militar, coronel Claudio Roberto Monteiro Aires, o processo de formação buscará desenvolver a habilitação técnica, humana e conceitual para o exercício consciente, responsável e criativo das funções de liderança, gestão e assessoramento. Todas as etapas seguem orientações da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

“Por ser tratar da casa do povo, a Assembleia canaliza os pleitos da sociedade, sediando audiências públicas com temas delicados e até polêmicos. Além disso, constitui palco para manifestações de grupos com interesses opostos. Isso pode gerar conflitos, exigindo a ação de uma segurança institucional eficiente, que garanta a segurança física de todos os envolvidos. Os agentes de Polícia Legislativa sairão preparados da Academia da Polícia Militar”, destacou coronel Aires.

Para o agente Guilherme Almeida, a formação irá reger as ações na Assembleia Legislativa, sobretudo, para garantir a segurança da população. “Vamos obter o conhecimento necessário para desempenhar com excelência nossa função”.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPACITAÇÃO
Escola Senai da Construção recebe seminário sobre durabilidade de concreto
CRIME AMBIENTAL
Quatro pescadores são autuados em R$ 13 mil pela PMA
DOURADOS
Após reunião, Câmara antecipa devolução do duodécimo à prefeitura
MOMENTO FOFURA
Filha de Bruno Gissoni encanta a internet em foto dormindo
LAR DO IDOSO
Ministério empenha R$ 282 mil para ações no Lar dos Idosos de Dourados
ARMA DE FOGO
Arma abandonada às margens da MS-160 é localizada por policiais
PONTA PORÃ
Veículo com registro de roubo em São Paulo é recuperado pelo DOF
BLITZ
Comissão da OAB/MS promove orientação “Diga não a captação” em INSS
ESTADO
Em MS, empresas envolvidas em corrupção serão impedidas de firmar contratos com o Governo
FÁBRICA
De uma barra gigante e colorida à boca: veja como é feito o batom

Mais Lidas

CAPITAL
Mulher morre em acidente na BR-163 e dois ficam feridos
FRONTEIRA
Policial e membros do PCC estariam envolvidos em esquema de cigarros
DOURADOS
Homem morre após ser esfaqueado no Santo André
EDITAL
Escola Vital Brasil abre seleção para bolsas de estudo