Menu
Busca domingo, 18 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
FORMAÇÃO

Zé Teixeira ressalta a importância da capacitação dos novos policiais legislativos

Zé Teixeira ressalta a importância da capacitação dos novos policiais legislativos

06 novembro 2017 - 19h50

A qualificação dos servidores da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALMS) proporciona melhorias na prestação de serviços a população sul-mato-grossense. Esta é a principal bandeira defendida pelo deputado estadual Zé Teixeira (DEM), 1º secretário da Casa de Leis.

Em reunião realizada no gabinete da 1ª Secretaria, na última semana, o parlamentar destacou mais uma ação para garantir a eficácia e a transparência no trabalho desempenhado pelos servidores do Poder Legislativo.

“A partir desta segunda (06/11), os novos policiais legislativos – aprovados no 1º concurso público da Assembleia Legislativa – iniciam a fase de capacitação, com cursos e treinamentos ministrados pela Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, através do termo de cooperação firmado entre Assembleia e o referido órgão. Com isso estarão aptos a desempenharem a função de segurança da Casa de Leis”, disse Zé Teixeira.

O curso de formação para os agentes da Polícia Legislativa, que atuarão na segurança de dignitários, instalação física e eventos no Parlamento Estadual terá a duração de seis semanas de capacitação, em período integral. Os alunos terão disciplinas curriculares presenciais e atividades complementares. 

De acordo com o comandante da Academia da Polícia Militar, coronel Claudio Roberto Monteiro Aires, o processo de formação buscará desenvolver a habilitação técnica, humana e conceitual para o exercício consciente, responsável e criativo das funções de liderança, gestão e assessoramento. Todas as etapas seguem orientações da Secretaria Nacional de Segurança Pública.

“Por ser tratar da casa do povo, a Assembleia canaliza os pleitos da sociedade, sediando audiências públicas com temas delicados e até polêmicos. Além disso, constitui palco para manifestações de grupos com interesses opostos. Isso pode gerar conflitos, exigindo a ação de uma segurança institucional eficiente, que garanta a segurança física de todos os envolvidos. Os agentes de Polícia Legislativa sairão preparados da Academia da Polícia Militar”, destacou coronel Aires.

Para o agente Guilherme Almeida, a formação irá reger as ações na Assembleia Legislativa, sobretudo, para garantir a segurança da população. “Vamos obter o conhecimento necessário para desempenhar com excelência nossa função”.  

Deixe seu Comentário

Leia Também

CONCURSOS
Ao menos 10 órgãos abrem as inscrições nesta segunda para 1,1 mil vagas
CORUMBÁ
Homem é preso acusado de estuprar vizinha de apenas seis anos
EDUCAÇÃO
Nota do Enem pode ser usada para ingresso em universidades portuguesas
DOURADOS
Polícia Civil registra dois assaltos praticados por dupla em moto
RURAL
Colheita da soja chega a 5,1% da área cultivada em Mato Grosso do Sul
CAMPO GRANDE
Trio é preso com 614 quilos de maconha que iria para Minas Gerais
DOENÇA
Preconceito e desinformação dificultam combate ao alcoolismo
MEIO AMBIENTE
Paranaense é autuado por entrar e navegar no Parque das Várzeas
FUTEBOL
Três jogos movimentam a rodada do Estadual neste domingo
PEDRO JUAN
Jovem desaparece e pode estar relacionado ao tráfico de pessoas

Mais Lidas

MARACAJU
Homem é assassinado brutalmente por adolescentes
SUL DE MS
Homem morre após fugir e capotar veículo carregado com maconha
RESGATE
Casal é encontrado com vida após 10h de sequestro na Capital
TRÁFICO
Mato-grossense é presa com maconha na rodoviária de Dourados