Uma verdadeira revolução ocorrerá no Mato Grosso do Sul, a partir da utilização do gás. Principalmente, no que se refere a geração de empregos. No projeto Gás do Povo, de Delcídio Amaral, candidato do PT ao Senado, esta premissa é evidente. Já no processo de implantação dos ramais do gasoduto e postos de abastecimento, devem ser ge-rados centenas de empregos. Nas obras de construção dos ramais e dos postos até nas oficinas mecânicas, onde os motores sofrerão mudanças para troca de combustível. “Os motoristas de táxi, por exemplo, poderão trocar a gasolina pelo gás veicular, economizando 4 mil reais por ano. Isto significa que o taxista, em dois anos, vai ganhar um outro veículo, de presente, com a economia”, observou.
Uma nova estrutura para preparar as pessoas que ocuparão os postos terá de ser efetuada. “O gás vai permitir também a criação no Estado de um pólo de alta tecnologia de utilização dessa energia. Como se sabe, o gás hoje é visto como a fonte mais moderna na geração de energia, porque polui muito menos. Mas, é na geração de empregos o maior avanço social”, garante Delcídio.
Com a passagem do Gás boliviano abre-se a oportunidade de criação de um pólo tecnológico em Mato Grosso do Sul, assim como aconteceu com a indústria de álcool com o Proálcool, e isso vai atrair empresas de ponta pára o Estado, afirmou o candidato a Senador pelo PT.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Douradenses movimentam bancas em busca de álbuns da Copa 2018

Acesso à internet por TV já é maior do que por tablet, diz IBGE
Professores da rede pública de todo o país têm até 28 de maio para se inscrever em premiação
O prêmio é uma iniciativa do Ministério da Educação com instituições parceiras que busca reconhecer, divulgar e premiar o trabalho de professores de escolas públicas

Douradenses paralímpicos são contemplados com bolsa atleta
Homem é preso com quase 400 munições
As munições somaram 399 e eram de calibre 38

Jovem do MS é empossado como secretário nacional adjunto de juventude do Governo Federal

Brô Mc's comemora dez anos e busca apoio para carreira internacional

Três são presos no Sul de MS com skunk

Homem é multado em R$ 5 mil por atear fogo em terrenos
