Menu
Busca quarta, 26 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
Saúde e Bem-estar

Unimed Dourados recebe palestra sobre a Atenção Primária a Saúde

13 dezembro 2019 - 06h00Por Pajax

No último dia 06 de dezembro, a Unimed Dourados trouxe uma palestra com o Dr. Paulo Magno do Bem Filho com o Tema “Atenção Primária a Saúde”. Paulo do Bem é médico patologista clínico, formado pela UFMG, mestre em Medicina, pós-graduado em gestão em saúde e MBA em Saúde. Atuou como Gerente de Promoção a Saúde na Unimed BH, também como Superintendente de Provimento da Unimed Vitória e atualmente é Consultor em Projetos de Inovação a Saúde na CNU(Central Nacional Unimed).

Foi um evento repleto de informações, conhecimento e dados atualizados sobre este tema de relevância no segmento da saúde, em especial para cooperativa Unimed Dourados.

A atenção primária a saúde é uma forma de intervenção precoce na história natural das doenças. É o primeiro nível de contato dos pacientes com a medicina em sua essência, levando esta atenção à saúde mais próxima da realidade das pessoas, ampliando o conhecimento, confiança e relacionamento entre médico e paciente. Fatores que refletem na assertividade em diagnósticos clínicos, tratamento e qualidade de vida aos pacientes. 

Altos custos, desperdício, escassez de recursos, judicialização mostram que a forma como a saúde vem sendo gerida no Brasil não é adequado nem em termos de qualidade, nem de custo. Os problemas que têm assolado operadoras de saúde e beneficiários mostram que, mais do que nunca, é urgente a necessidade de uma mudança de modelo assistencial e remuneratório na saúde pública e na privada para garantir melhor atendimento aos beneficiários.

Países da Europa, como Portugal, Holanda e Inglaterra, que hoje contam com 40% dos médicos especializados em APS, têm inspirado este novo modelo pelo qual todo o Sistema Unimed trabalha a fim de garantir que o beneficiário seja cuidado integralmente, com atendimento diferenciado e acompanhamento contínuo de um médico e equipe multidisciplinar, trazendo ainda equilíbrio nos custos da medicina.

“Foi um grande prazer estar aqui hoje, compartilhando um pouco destes conceitos e experiências com a Atenção Primária a Saúde com os cooperados e colaboradores da Unimed Dourados. O debate foi muito interessante, após a apresentação, transmitimos um pouco mais desta questão da Atenção Primária que é uma estratégia muito importante para esta mudança do modelo de atenção a saúde para permitir a sustentabilidade da cooperativa nos próximos anos”, concluiu o Dr. Paulo do Bem.

 

Leia Também

COTAÇÃO
Dólar fecha a R$ 4,44 e renova patamar recorde
SETE QUEDAS
Homem é preso com arma de fogo e munições em área rural
SUJEITO A PUNIÇÃO
Estados e municípios têm até domingo para informar gastos com saúde
UFGD
Universidade abre inscrições para aulas gratuitas de zumba
BRASIL
Viradouro é a escola campeã do carnaval no Rio de Janeiro
LOTERIAS
Sorteio da Mega de amanhã vai pagar 3º maior prêmio regular da história
MANDADO
Polícia prende foragido da Justiça durante a operação na fronteira
MATO GROSSO DO SUL
Suspeito de ter contraído coronavírus divulgou viagem nas redes sociais
CRIMES AMBIENTAIS
Multas aplicadas durante Carnaval 2020 é quatro vezes maior que no último ano
CORUMBÁ
Homem é preso com faca após ser flagrado pela mulher na cama com amante

Mais Lidas

DOURADOS
Ex-prefeito de Amambai não resiste e morre no Hospital do Coração
MULTIDÃO
Carnaval na praça central de Dourados termina em ‘confusão e sujeira’
ATENTADO
Aeronave pousa em Dourados e fica a disposição de Lanzarini
DOURADOS
Mulher tenta sair de mercado com quase R$ 700 em compras sem pagar