Menu
Busca sexta, 13 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221
SAÚDE E BEM-ESTAR

Unimed Dourados entrega mais de 1 tonelada de alimentos a instituições da cidade

Alimentos foram arrecadados durante as inscrições para a “7ª Caminhada pela Saúde” promovido pela Cooperativa

08 novembro 2019 - 08h00Por Pajax

Realizar ações que transformem o mundo em um lugar mais feliz, justo, equilibrado, pensando no bem comum, é um dos princípios do cooperativismo. Exercendo esses princípios como cooperativa a Unimed Dourados realizou no dia 31 de outubro e 1º de novembro, a entrega de mais 1 tonelada de alimentos para as instituições douradenses: APAE, Lar do Idoso e Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Estes alimentos foram arrecadados nas inscrições da 7ª Caminhada pela Saúde Unimed Dourados, realizada no dia 19 de outubro. A diretoria da cooperativa composta pelo Dr. Jamal Haddad, presidente da Unimed Dourados, Dr. Jacir Ribas, diretor de recursos próprios e integracão social, Dr. Eldecastro Sevilha, diretor financeiro e Dr. Carlos Cesar Gazal Mahmoud, membro do conselho de administração, participaram das entregas das doações juntamente com a equipe da Medicina Preventiva da Unimed “Viver Bem”.

Durante a distribuição das doações o Presidente da Unimed Dr. Jamal Haddad, explicou que exercer o cooperativismo em sua essência é fundamental para a instituição. “O que estamos fazendo nada mais é que cumprir um dos princípios do cooperativismo, que é o interesse pelo social. O que a Unimed quer é poder estreitar os laços e contribuir com os projetos desenvolvidos por estas instituições, estar presente e poder ajudar no que for preciso”, esclareceu o presidente da cooperativa.

A Assistente Social da Apae, Dorca Soares de Lima Brito, explicou que as doações feitas pela sociedade são muito importantes para a instituição. “O momento em que nosso país está vivendo, com recursos encurtados, nós só conseguimos manter a instituição com a ajuda de pessoas da sociedade e empresas dispostas a nos ajudar”, comentou Dorca.

De acordo com a gerente administrativa do Lar do Idoso, Sueli Aparecida da Rocha, as doações fazem toda a diferença para o idosos, “Se cada um doar um pouco, formaremos um montante para darmos dignidade para cada idoso que vive aqui. Agradecemos de coração as doações”, finalizou a gerente administrativa.

Para a Rede Feminina de Combate ao Câncer também foi um motivo de grande celebração segundo a coordenadora da instituição Silvana Almeida, “Atendemos aproximadamente 120 pessoas por mês, entre pacientes e acompanhantes, portanto esta colaboração da Unimed é extremamente importante para nós”, destacou Silvana. Ações como estas representam o princípio cooperativista da Unimed Dourados e valorizam estas entidades tão importantes para Dourados e região.

 

Leia Também

DOURADOS
Délia prorroga intervenção na Funsaud por mais cinco meses
BRASIL
Clientes podem fazer portabilidade do consignado por aplicativo
JARAGUARI
Desmanche de carros roubados é fechado pela Polícia Civil
RESERVA INDÍGENA
Homem é flagrado dando pinga a crianças dentro de escola em Dourados
ECONOMIA
IBGE mostra Dourados atrás de Três Lagoas em ranking do PIB em MS
BRASIL
Bruno Covas tem alta da UTI e vai para unidade semi-intensiva
ESPORTE
Com a presença de atleta olímpico, MS inaugura piscina olímpica
ARTIGO
A questão dos presos federais e a derrota para a segurança pública de MS
BRASIL
Bolsonaro participa de comemoração do Dia do Marinheiro
ESPORTE
Evento esportivo do Ministério da Defesa reuniu mais de 600 atletas do Estado

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados