Menu
Busca sábado, 14 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221

UFGD oferece graduação em Artes Cênicas/Teatro?

10 dezembro 2009 - 14h16

Dentro dos 27 cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) no Vestibular 2010, está o curso em Artes Cênicas/Teatro, com duração de quatro anos. Para este curso, são oferecidas 60 vagas em turno noturno, com aulas que também acontecem aos sábados pela manhã e tarde.

O perfil de quem quer ingressar nas Artes Cênicas/Teatro da UFGD deve ser de uma visão pluralista, postura crítica, com habilidade de ler, produzir e pôr em prática as diversas linguagens cênicas. O interessado deverá ser capaz de intervir socialmente, procurando promover, valorizar e difundir as diversas manifestações culturais. Possuir habilidade para atuar nas várias linguagens que integram o campo dos saberes das artes cênicas, como, por exemplo, cenografia, figurino, iluminação.

Além disso, o estudante das Artes Cênicas vai contribuir para o desenvolvimento da educação do país, por meio do exercício de práticas pedagógicas, de pesquisa e do fazer teatral e ser capaz de dominar e de criar metodologias de ensino adequadas à arte teatral em suas diferentes linguagens.

O profissional das Artes Cênicas é um profissional crítico, reflexivo e independente, e sairá apto a desenvolver o ensino, a pesquisa e a extensão e vai ter condições de criar novas possibilidades de atuação intelectual e artística. Durante o curso, o acadêmico vai receber conhecimento da cultura regional local e de sua importância na construção/formação de identidades culturais no Brasil e fronteiras para ser capaz de propor e/ou coordenar projetos em Artes Cênicas ou áreas afins no âmbito de instituições de ensino e de outra natureza, contribuindo sobremaneira no exercício da profissão, para o desenvolvimento artístico e cultural da região e do país.

O projeto político pedagógico do curso de Artes Cênicas/Teatro da UFGD foi elaborado em conformidade com o Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e surge com a necessidade de ampliar oportunidades para a capacitação de pessoas envolvidas com manifestações artístico/culturais na região da Grande Dourados.

O curso de Artes Cênicas/Teatro da UFGD integra a Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (Facale), que também oferece o curso de graduação em Letras. Ambos estão sendo oferecidos no Vestibular 2010 que está com inscrições abertas até o dia 18 de dezembro, com provas a serem realizadas no dia 17 de janeiro.

Mais informações sobre o Vestibular 2010 da UFGD, pelo telefone: 67-3427-2587.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Condenada por morte de namorado, mulher que alegou roleta-russa é presa
RURAL
Meta da agropecuária é abastecer mercado interno, diz Tereza Cristina
CINEMA
Danny Aiello, ator de 'Faça a coisa certa', morre aos 86 anos nos EUA
SIDROLÂNDIA
Polícia apreende carga de 80 pneus de origem estrangeira na MS-162
ERRO
Governo torna sem efeito promulgação da Reforma da Previdência Estadual
RIO BRILHANTE
Homem que teria brigado com pedreiro antes de assassinato se apresenta
SAÚDE
Juiz determina que empresa volte a fornecer alimentação para o HU
CAPITAL
Homem morre ao passar mal após comer paçoca que ganhou de amigo
RIO DE JANEIRO
Ex-deputados Edson Albertassi e Paulo Melo são soltos por engano
RESORT
Morre menino vítima de queda de avião em resort no sul da Bahia

Mais Lidas

CAARAPÓ
Homem é assassinado a golpes de faca após discussão em bar
DOURADOS
Inteligência da PM prende dois por tráfico no bairro Estrela Tovi
GRANDE DOURADOS
Quadrilha especializada em roubo de caminhonetes é desarticulada e seis são presos
FURTO
Polícia recupera objetos e fecha ponto de receptação em Dourados