Menu
Busca domingo, 09 de agosto de 2020
(67) 99659-5905

UFGD oferece graduação em Artes Cênicas e Teatro

11 dezembro 2009 - 09h43

Dentro dos 27 cursos de graduação oferecidos pela Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) no Vestibular 2010, está o curso em Artes Cênicas/Teatro, com duração de quatro anos. Para este curso, são oferecidas 60 vagas em turno noturno, com aulas que também acontecem aos sábados pela manhã e tarde.

O perfil de quem quer ingressar nas Artes Cênicas/Teatro da UFGD deve ser de uma visão pluralista, postura crítica, com habilidade de ler, produzir e pôr em prática as diversas linguagens cênicas. O interessado deverá ser capaz de intervir socialmente, procurando promover, valorizar e difundir as diversas manifestações culturais. Possuir habilidade para atuar nas várias linguagens que integram o campo dos saberes das artes cênicas, como, por exemplo, cenografia, figurino, iluminação.

Além disso, o estudante das Artes Cênicas vai contribuir para o desenvolvimento da educação do país, por meio do exercício de práticas pedagógicas, de pesquisa e do fazer teatral e ser capaz de dominar e de criar metodologias de ensino adequadas à arte teatral em suas diferentes linguagens.

O profissional das Artes Cênicas é um profissional crítico, reflexivo e independente, e sairá apto a desenvolver o ensino, a pesquisa e a extensão e vai ter condições de criar novas possibilidades de atuação intelectual e artística. Durante o curso, o acadêmico vai receber conhecimento da cultura regional local e de sua importância na construção/formação de identidades culturais no Brasil e fronteiras para ser capaz de propor e/ou coordenar projetos em Artes Cênicas ou áreas afins no âmbito de instituições de ensino e de outra natureza, contribuindo sobremaneira no exercício da profissão, para o desenvolvimento artístico e cultural da região e do país.

O projeto político pedagógico do curso de Artes Cênicas/Teatro da UFGD foi elaborado em conformidade com o Programa de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni) e surge com a necessidade de ampliar oportunidades para a capacitação de pessoas envolvidas com manifestações artístico/culturais na região da Grande Dourados.

O curso de Artes Cênicas/Teatro da UFGD integra a Faculdade de Comunicação, Artes e Letras (Facale), que também oferece o curso de graduação em Letras. Ambos estão sendo oferecidos no Vestibular 2010 que está com inscrições abertas até o dia 18 de dezembro, com provas a serem realizadas no dia 17 de janeiro.

Mais informações sobre o Vestibular 2010 da UFGD, pelo telefone: 67-3427-2587.

iniciaCorpo("12;11;14;12;16;13;18;14");

Deixe seu Comentário

Leia Também

TRÁFICO
Mulher sai de Dourados com filho de quatro anos e é presa com droga presa ao corpo
CAPITAL
Recém-nascido tratado no Hospital Regional vence a Covid-19
REGIÃO
Ação conjunta intercepta uma tonelada de maconha com destino a Dourados
PANDEMIA
Dourados confirma mortes de dois homens por Covid-19
ESTADO
Compre de MS: produtos da indústria local ganham destaque nas prateleiras
FRONTEIRA
Ex-lutador de MMA é executado a tiros em confraternização
BRASIL
2020: um ano diferente também para o Dia dos Pais
DOURADOS
Polícia autua dois e procura autor de facadas que mataram jovem em festa
BRASIL
Presidente do STF decreta luto oficial de três dias em memória às 100 mil vítimas da Covid-19
MINISTRO
Pazuello lamenta mortes por covid- 19 e destaca tratamento precoce

Mais Lidas

DOURADOS
Homicídio ocorreu após madrugada de farra e confusões na Jaguapiru
PANDEMIA
Paciente internado em Dourados morre de coronavírus
DOURADOS
Equipe do Samu se desloca para atender vítima de facadas em bairro
PANDEMIA
Cerca de 90% douradenses diagnosticados com Covid estão recuperados