12/08/2017 11h15 -

UEMS participará de viagem de reconhecimento da Rota Bioceânica


No próximo dia 21 de agosto, uma caravana com autoridades, pesquisadores e empresários brasileiros deve deixar Campo Grande para percorrer a Rota Bioceânica passando pela Bolívia, Paraguai, Argentina, Uruguai, até o Chile. O objetivo da viagem é o reconhecimento do trajeto, das comunidades locais e aspectos geográficos.

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), como coordenadora da Rede Universitária Bioceânica estará presente através de pesquisadores e assessores da UEMS. "Vamos acompanhar o trajeto para reconhecimento junto aos pesquisadores de outras Universidades que já fazem parte da Rede Biocânica que a UEMS coordena", explicou o assessor de Relações Internacionais e Mobilidade Acadêmica da UEMS, professor doutor Ruberval Franco Maciel.

Além da UEMS, estarão presentes representantes da Setlog (Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logistica de MS), do Dnit (Departamento Nacional de Trânsito), Sebrae-MS e o ministro da carreira diplomática do Ministério das Relações Exteriores, João Carlos Parkinson de Castro.

A caravana deve percorrer as cidades brasileiras de Campo Grande e Porto Murtinho, no Mato Grosso do Sul, as localidades paraguaias de Carmelo Peralta, Mariscal Estigarribia e Pozo Hondo, as cidades argentinas de Misión La Paz, Tartagal, Jujuy e Salta, e a localidade de Mejillones, em Iquique, no Chile.

Envie seu Comentário