Menu
Busca terça, 23 de julho de 2019
(67) 9860-3221

UEMS abre 250 vagas para curso de Administração Pública à distância

13 junho 2011 - 06h31

De 10 de junho a 22 de julho a Universiade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebe as inscrições dos interessados em concorrer a uma das 250 vagas disponibilizadas pelo curso de bacharelado em Administração Pública, oferecido na modalidade a distância. Em atendimento a leis estaduais, as vagas oferecidas estão sujeitas ao regime de cotas da Universidade, sendo 20% destinadas a negros e 10% a indígenas. As inscrições - no valor de R$ 55,00 - serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.fapems.org.br.

Com carga horária de três mil horas – distribuídas ao longo de quatro anos – o curso prevê um total de seis encontros presenciais a cada semestre. Estes encontros serão realizados em um dos três seguintes pólos: Água Clara, Miranda e Camapuã.

A prova será realizada em 14 de agosto em cada uma das três cidades pólo. De acordo com o edital de abertura, a seleção contará com provas de redação e de conhecimentos gerais, somando um total de 100 pontos. Aquele que não atingir o mínimo de 30 pontos estará automaticamente eliminado.

A primeira convocação para matrícula acontecerá na divulgação da relação dos candidatos aprovados, a partir de 29 de agosto. No caso de sobra de vagas, as datas das convocações subseqüentes serão divulgadas a partir de 16 de setembro.

O edital completo pode ser consultado no site www.uems.br , link “Editais”.



###Isenção

Junto com o edital de abertura, a UEMS divulgou também as regras para os pedidos de isenção na taxa de matrícula do curso de bacharelado em Administração Pública. Para requerer o benefício o candidato precisa necessariamente residir em Mato Grosso do Sul; ter concluído ou estar concluindo em julho de 2011 o ensino médio, em instituição pública ou particular com bolsa de estudo integral; e não estar cursando ou ter concluído curso superior.

Os pedidos de isenção deverão ser feitos também exclusivamente pela Internet. Para solicitar isenção, o candidato deverá preencher o “Formulário de Isenção” disponível no endereço eletrônico www.fapems.org.br , utilizando seu próprio CPF, a partir das 8h do dia 13 de junho até 12h do dia 17 de junho de 2011.

Deixe seu Comentário

Leia Também

RURAL
Supersafra de grãos no Brasil deve passar de 240 milhões de toneladas
TELEVISÃO
Leo Dias desabafa e diz que amizade com Lívia Andrade acabou
TECNOLOGIA
IFMS divulga aprovados em cursos profissionalizantes em 11 cidades
SAÚDE
Anvisa deve votar nesta terça novo marco regulatório para agrotóxicos
CAMPO GRANDE
Idoso vai a Posto de Saúde para tomar vacina e desaparece
CENSO
IBGE encerra inscrições para vagas com salário de R$ 4,2 mil
EDUCAÇÃO
Unigran inicia as aulas do segundo semestre na proxima segunda-feira
ECONOMIA
Consulta Pública sobre tarifa do gás natural termina nesta terça-feira
POLÍTICA
Após polêmica com nordestinos, Bolsonaro irá à Bahia nesta terça-feira
CAMPO GRANDE
Homem que assassinou o tio durante briga é preso pela Polícia Civil

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após bater moto em carro parado na Marcelino Pires
PORTO MURTINHO
Douradense é assassinado em sede de fazenda
SHOWBIZZ
Sertanejos morrem em acidente de carro em rodovia de São Paulo
DOURADOS
Homem sofre tentativa de homicídio ao ser baleado nas costas