Menu
Busca terça, 21 de maio de 2019
(67) 9860-3221

UEMS abre 250 vagas para curso de Administração Pública à distância

13 junho 2011 - 06h31

De 10 de junho a 22 de julho a Universiade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) recebe as inscrições dos interessados em concorrer a uma das 250 vagas disponibilizadas pelo curso de bacharelado em Administração Pública, oferecido na modalidade a distância. Em atendimento a leis estaduais, as vagas oferecidas estão sujeitas ao regime de cotas da Universidade, sendo 20% destinadas a negros e 10% a indígenas. As inscrições - no valor de R$ 55,00 - serão realizadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico www.fapems.org.br.

Com carga horária de três mil horas – distribuídas ao longo de quatro anos – o curso prevê um total de seis encontros presenciais a cada semestre. Estes encontros serão realizados em um dos três seguintes pólos: Água Clara, Miranda e Camapuã.

A prova será realizada em 14 de agosto em cada uma das três cidades pólo. De acordo com o edital de abertura, a seleção contará com provas de redação e de conhecimentos gerais, somando um total de 100 pontos. Aquele que não atingir o mínimo de 30 pontos estará automaticamente eliminado.

A primeira convocação para matrícula acontecerá na divulgação da relação dos candidatos aprovados, a partir de 29 de agosto. No caso de sobra de vagas, as datas das convocações subseqüentes serão divulgadas a partir de 16 de setembro.

O edital completo pode ser consultado no site www.uems.br , link “Editais”.



###Isenção

Junto com o edital de abertura, a UEMS divulgou também as regras para os pedidos de isenção na taxa de matrícula do curso de bacharelado em Administração Pública. Para requerer o benefício o candidato precisa necessariamente residir em Mato Grosso do Sul; ter concluído ou estar concluindo em julho de 2011 o ensino médio, em instituição pública ou particular com bolsa de estudo integral; e não estar cursando ou ter concluído curso superior.

Os pedidos de isenção deverão ser feitos também exclusivamente pela Internet. Para solicitar isenção, o candidato deverá preencher o “Formulário de Isenção” disponível no endereço eletrônico www.fapems.org.br , utilizando seu próprio CPF, a partir das 8h do dia 13 de junho até 12h do dia 17 de junho de 2011.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CRIME AMBIENTAL
Paranaense é autuado em R$ 12 mil por armazenamento de madeira ilegal
CONCURSO
IBGE lança edital com 209 vagas de recenseador e agente censitário
CAPITAL
Travesti é suspeita de matar vendedor de 48 anos com 14 facadas
SELEÇÃO
UEMS abre inscrições para processo seletivo de professores temporários
FRONTEIRA
Homem é preso com veículo adulterado e direção perigosa na MS-386
ADOLESCENTES
Governo vai lançar campanha de incentivo à adoção tardia
DOURADOS
Comemoração ao mês do Trabalhador terá ações na UEMS Dourados
PATRIMÔNIO LITERÁRIO
Chico Buarque ganha o Prêmio Camões 2019 pelo conjunto da obra
INOCÊNCIA
Polícia prende dupla por corrupção de menor e tráfico de drogas
JULGAMENTO
STF adia decisão sobre denúncia contra parlamentares do PP

Mais Lidas

ITAPORÃ
PM da reserva morre em acidente próximo a ponte do Rio Santa Maria
DOURADOS
Comissão vota contra o próprio parecer e Idenor se salva de cassação
EDUCAÇÃO
Inscrições do Encceja 2019 começam nesta segunda-feira
DOURADOS
Ex-líder da prefeita Délia Razuk é alvo de pedido de cassação