Menu
Busca segunda, 16 de julho de 2018
(67) 9860-3221

TV Justiça entra em operação a partir de hoje

11 agosto 2002 - 10h14

A Justiça Federal passa a se integrar ao esforço de produção da TV Justiça, canal de divulgação dos atos do Judiciário que irá ao ar a partir de hoje. O Conselho da Justiça Federal (CJF) aprovou o acordo de cooperação entre o Conselho, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e os Tribunais Regionais Federais (TRFs) para a implantação de um centro unificado de produção de programas de televisão.
O novo Centro irá funcionar no CJF e atenderá as necessidades de produção de programas televisivos do STJ e dos TRFs. A decisão de se criar um centro unificado foi tomada pelo Conselho da Justiça Federal como forma de reduzir os custos de implantação do projeto. Dessa forma, o equipamento adquirido pelo CJF será utilizado também no STJ, no TRF da 1ª Região, que tem sede em Brasília, e na Justiça Federal de 1ª instância instalada na capital federal.
Para atender às necessidades de produção dos demais tribunais regionais e órgãos da Justiça Federal fora de Brasília, o centro criado hoje junto ao CJF firmará convênio com a Rede Minas, emissora estatal ligada à rede educativa de televisão, que se encarregará da produção de programas nos demais estados. Todos os custos estarão incluídos no orçamento do Conselho.
O Centro de Produção do CJF fará, além do material noticioso que será utilizado na TV Justiça, programas educativos que têm por objetivo capacitar membros do poder judiciário. Esses programas serão veiculados na TV Justiça, podendo ser utilizados, também, em redes abertas de televisão ou em circuitos fechados nos órgãos do Judiciário e escolas de formação. O próprio material noticioso poderá ser fornecido para emissoras de TV abertas, sempre que solicitados por elas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Mulher acusa irmão e marido de estupro coletivo dentro de casa
JUSTIÇA
Professores temporários podem emitir certidões on-line
DOURADOS
Polícia prende assassino de mecânico morto a pauladas
CAMPO GRANDE
Gestante “bate à porta” dos bombeiros para conseguir socorro
QUARTA-FEIRA
Empreendedores de Dourados recebem curso de gestão de loja
LINHA SUCESSÓRIA
Cármen Lúcia assume Presidência pela 3ª vez nesta terça-feira
DIREITO
Comarca de Bela Vista abre inscrições para seleção de estagiários
PARCERIA
Sicredi e Sebrae realizam rodada de negócios na Capital
DOURADOS
Neuróbicas para fazer com seu filho nas férias
TREINOS
Subir escada é bom para emagrecer? Descubra!

Mais Lidas

ACIDENTE
Douradense morre horas depois de cair do cavalo em fazenda
DOURADOS
Homem é assassinado na porta da própria casa
RESIDENCIAL BONANZA
Homem atropela casal em Dourados após ser contrariado
BUSCAS
Pai busca notícias sobre filho adolescente desaparecido em Dourados