Menu
Busca terça, 28 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221

Turismo de MS é apresentado em evento nacional

23 agosto 2006 - 11h17

Campo Grande (MS) - O governo do Estado, representado pela Fundação de Turismo, participa da 8ª edição da Adventure Sports Fair 2006, considerada a maior feira de esportes e turismo de aventura da América Latina, que será aberta hoje, às 14 horas, e segue até o dia 27 de agosto, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.

Segundo os organizadores do evento, na edição 2005, a Adventure Sports Fair contou com 292 expositores e recebeu 72 mil visitantes, com geração de R$ 85 milhões em negócios. A expectativa para este ano é de 75 mil visitas e ultrapassar os R$ 90 milhões em volume de negócios.

Além do volume de negócios gerados, existe a preocupação dos organizadores, com a qualificação do setor de aventura. A Adventure Sports Fair reúne vários segmentos do mercado: turismo de natureza; equipamentos e vestuário; mergulho, canoagem; além de um pavilhão de turismo sustentável e meio Ambiente.

Este ano haverá atrações de interatividade com o público, como as pistas de bicicross, tanque de caiaque e de mergulho, entre outras que estarão disponíveis nos devidos setores.

Novas áreas foram criadas, como a Adventure Luxury Travel, espaço que visará os destinos de alto luxo, nos quais são oferecidos, além da aventura, uma boa dose de sofisticação e requinte. Haverá ainda no espaço um miniauditório, no qual serão exibidos filmes sobre destinos turísticos de aventura.

Além de Mato Grosso do Sul, outros destinos nacionais, entre eles, São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Goiás, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Roraima, Tocantins, Amapá, Amazonas, Maranhão, Pará, Piauí, Ceará e Mato Grosso participam da feira.


Turismo sustentável e meio ambiente - Este é, certamente, um dos setores mais importantes da Adventure Sports Fair. Pretende tornar o evento não apenas uma oportunidade comercial, mas um espaço de discussão e reflexão que possa garantir o desenvolvimento sustentável do turismo de aventura, com preservação plena do meio ambiente.

Esse setor ocupará parte do segundo piso e do subsolo da bienal, onde se encontram os auditórios, que receberão eventos, reuniões e simpósios. O espaço reunirá fornecedores de produtos com tecnologia limpa para pousadas e hotéis, organizações não-governamentais ligadas ao turismo sustentável e preservação do meio ambiente e o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), além dos Ministérios do Turismo e do Meio Ambiente.



Na Adventure Fair também serão realizados outros eventos


III Fórum Interamericano de Turismo Sustentável. Acontecerá pelo terceiro ano consecutivo e consolidará a importância das discussões sobre os princípios de sustentabilidade para o turismo na natureza e as atividades de aventura no Brasil e América Latina. Participaram das duas primeiras edições, em diversas palestras e conferências, profissionais ligados ao meio ambiente e turismo. O fórum é promovido numa parceria entre o Conselho Brasileiro de Turismo Sustentável (CBTS), o Instituto de Hospitalidade (IH), o Programa de Certificação em Turismo Sustentável (PCTS) e a Fundação S.O.S Mata Atlântica.

O 3º Simpósio de Certificação em Turismo de Aventura. Voltado para discutir as normas que garantem a qualidade e a segurança dessa atividade, o Ministério do Turismo promove a terceira edição do simpósio, que deve contar com uma série de oficinas práticas. No ano passado, foram levantados temas como ecoturismo e turismo em medidas de conservação.


Os auditórios também vão abrigar outros eventos paralelos à feira


2º Festival Brasileiro de Filmes de Aventura e Turismo. Devido ao sucesso registrado na primeira edição, a Adventure Sports Fair abriga novamente o festival, que tem a finalidade de divulgar e exibir obras audiovisuais, curtas e médias-metragens, documentários, animações e experimentais, com temática de aventura e turismo, produzidas em qualquer parte do mundo, desde que legendadas ou faladas na língua portuguesa.

Simpósio de Mergulho Técnico. Promovido pela PDIC (Professional Diving Instructor Corporation), o simpósio conta com a presença de alguns dos mais importantes nomes do mergulho Tek do Brasil. Durante o encontro, serão abordados temas como descompressão, hélio, O2, fisiologia da narcose, análise de acidentes no mergulho, entre outros.

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Paciente em surto arranca soro do braço e deixa UPA ensanguentada
JUDICIÁRIO
Plano de saúde incluirá criança sob guarda judicial como dependente
CAMPO GRANDE
Homem acusado de estuprar enteada de 11 anos foge após denúncia
DOURADOS
Secretário destaca esforço para garantir crianças em salas de aula
CAPITAL
Família procura por homem com alzheimer desaparecido a quatro dias
CRISE
Governo anuncia demissão do presidente do INSS, Renato Rodrigues Vieira
PARAÍSO DAS ÁGUAS
Identificado homem que morreu em capotamento provocado por anta na BR-060
ENSINO SUPERIOR
Resultado do Sisu 2020 é liberado após STJ atender recurso do MEC
POLÍCIA
Casal que levava carro roubado para fronteira é preso
JUSTIÇA
Companhia aérea indenizará passageiro por tratamento indevido

Mais Lidas

VÍDEO
Ventania derruba árvores e destelha casas na região sul de Dourados
REGIÃO
Condutor de caminhonete é preso após atingir sete veículos estacionados
IVINHEMA
Confusão em posto termina com um morto e outro ferido por PM de folga
DOURADOS
Mulher deixa carro com chave na ignição e tem surpresa 15 horas depois