20/03/2017 19h20

Gizele Almeida
Pablo era conhecido por ameaçar moradores do bairro Nova Campo Grande- Foto: Midiamax Pablo era conhecido por ameaçar moradores do bairro Nova Campo Grande- Foto: Midiamax

Pablo Renan Arcoverde dos Santos Chagas, 20, sua esposa Débora Evelin Gonçalves Alves, 22, grávida de sete meses, e seu irmão Edivaldo dos Santos Chagas Júnior, 18, foram presos por tráfico de drogas na sexta-feira (17). A polícia encontrou o trio fumando maconha na Rua Trinta e Quatro, no Nova Campo Grande, na capital e na casa de Pablo vários petrechos de preparação de droga e ainda maconha e cocaína.

De acordo com o Midiamax, a prisão do trio ocorreu depois da prisão de Ian de Araújo, 19, no dia 27 de janeiro, quando ele informou que seu fornecedor seria Pablo, mas a polícia não o localizou no endereço informado, sendo que na oportunidade, foram encontrados na casa materiais de preparação de droga.

Desde então, Pablo se tornou foragido e em meados de fevereiro, se apresentou com um advogado, confirmou que morava no endereço, mas negou participação no crime.

O delegado acabou por adotar a prisão preventiva de Pablo, decretada na quinta-feira (16).

Na sexta-feira (17), com o mandado de prisão preventiva, uma equipe da Denar foi até os endereços informados, mas não o encontrou. Com informações de testemunhas, a polícia chegou até a Rua Trinta e Quatro, no Nova Campo Grande e flagrou, Pablo, o irmão e a esposa fumando maconha.

Petrechos de preparação da droga, como balança e 13,4 gramas de maconha foram encontrados na casa. No quarto, sob a penteadeira cerca de 100 gramas de pasta base de cocaína, em papelotes.

O traficante resistiu a prisão e foi necessário o uso de força física para segurá-lo.

O trio vai responder por tráfico de drogas. Além do tráfico, Pablo responderá por resistência.

O criminoso é conhecido na região pela violência, inclusive, já havia ameaçado moradores com arma de fogo. Ainda conforme o Midiamax, a esposa de Pablo foi solta em audiência de custódia, nesta segunda-feira (20).

Envie seu Comentário