Menu
Busca domingo, 20 de outubro de 2019
(67) 9860-3221

Tetila entrega conjunto residencial Estrela Porã

13 agosto 2002 - 14h46

O prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), entregou hoje pela manhã, o Conjunto Residencial “Estrela Porã”, localizado no Jardim Guaicurus. A entrega das casas foi acompanhada pela secretária municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, Ledi Ferla; secretário de Infra-Estrutura, Guilherme Meldau Neto; pelos superintendentes de Habitação, José Roberto; de geração de Emprego e Renda, Margarida Nicoletti; diretor da Agência Popular de Comunicação-Agcom, Elecir Ribeiro Arce; diretor do Instituto de Planejamento, Luís Carlos Ribeiro; entre outros assessores da administração municipal.
Os projetos de moradias, segundo Tetila, têm atendido principalmente as famílias de baixa renda. O prefeito fala que em menos de dois anos à frente do executivo, já foram entregues e estão sendo construídas, 517 moradias, o que representa mais casas do que a administração que o antecedeu construiu em quatro anos.
Atualmente a Prefeitura Municipal está desenvolvendo vários projetos. No Estrela Porã, onde foram entregues 19 residências, o número deverá chegar a 56 moradias. Na próxima etapa serão entregues mais 15 moradias e o restante ficarão para uma terceira etapa. No Distrito de Itahum o município está construindo 19 casas e em Vila Vargas terão início à construção de 17 unidades, no Panambi outras 11 casas.
Além dos distritos, o prefeito fez questão de destacar a construção de 90 casas para atender moradores das vilas Mariana e Valderez e 56 unidades de um total de 100 moradias, que estão beneficiando os antigos moradores da Vila Brasil 500. Tetila disse que no Canaã 3, a Prefeitura Municipal através do sistema de auto-construção também vai desenvolver projeto para mais 70 casas. “Além disso temos projetos para a construção de 176 casas através do Programa de Arrendamento (PAR), e mais 600 casas pelo Programa de Subsídio Habitacional”.
O prefeito disse que o seu compromisso é fazer a remoção de pelo menos 400 famílias que vivem atualmente em áreas de risco. Tetila pediu aos moradores que vivam bem e que preservem a casa que estão recebendo do município. “Quero voltar aqui para sentar e almoçar com vocês”, afirmou o prefeito.
A primeira chave foi entregue pelo prefeito Laerte Tetila para a moradora Maria Silvia Machado, que falou em nome de todos os moradores. Maria Machado disse que todos os moradores poderiam comemorar porque estavam realizando um sonho. Ela agradeceu o empenho do deputado federal João Grandão, em viabilizar os recursos em Brasília. “Ninguém acreditava que viraria realidade. Achavam que ia ficar só no papel. Mas agora é só alegria, isso aqui é nosso”, ressaltou a moradora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Festival
Orquestra paraguaia é atração do Fasp 2019 com instrumentos de materiais recicláveis
MUNDO
Bolivianos vão às urnas para escolher presidente e outras autoridades
CAPITAL
“Corrida Saúde Cassems” leva quase 3 mil pessoas à rua
DOURADOS
Programação do Outubro Rosa terá eventos nesta semana
BRASIL
Semana Nacional de Ciência e Tecnologia começa nesta segunda-feira
DOURADOS
Interessados em trabalhar como ambulante no Dia de Finados devem ir à Semsur
UFGD
Ação de universidade na praça central de Dourados será nesta semana
DOURADOS
Campanha de vacinação contra o sarampo segue até dia 25
INTERIOR
Veículo capota na MS-134 e motorista é socorrido ferido
DOURADOS
Dia D de combate à sífilis será em 29 de outubro

Mais Lidas

PONTA PORÃ
Empresário é executado por pistoleiros na fronteira
CAMPO GRANDE
Cantor Ivo de Souza morre em acidente no macro anel da BR-262
DOURADOS
Homem é assaltado por travesti após parar carro no Centro
DOURADOS
Mãe de criança morta após parto segue internada sob escolta