Menu
Busca sábado, 06 de junho de 2020
(67) 99659-5905

Tetila entrega conjunto residencial Estrela Porã

13 agosto 2002 - 14h46

O prefeito de Dourados, Laerte Tetila (PT), entregou hoje pela manhã, o Conjunto Residencial “Estrela Porã”, localizado no Jardim Guaicurus. A entrega das casas foi acompanhada pela secretária municipal de Assistência Social, Habitação e Cidadania, Ledi Ferla; secretário de Infra-Estrutura, Guilherme Meldau Neto; pelos superintendentes de Habitação, José Roberto; de geração de Emprego e Renda, Margarida Nicoletti; diretor da Agência Popular de Comunicação-Agcom, Elecir Ribeiro Arce; diretor do Instituto de Planejamento, Luís Carlos Ribeiro; entre outros assessores da administração municipal.
Os projetos de moradias, segundo Tetila, têm atendido principalmente as famílias de baixa renda. O prefeito fala que em menos de dois anos à frente do executivo, já foram entregues e estão sendo construídas, 517 moradias, o que representa mais casas do que a administração que o antecedeu construiu em quatro anos.
Atualmente a Prefeitura Municipal está desenvolvendo vários projetos. No Estrela Porã, onde foram entregues 19 residências, o número deverá chegar a 56 moradias. Na próxima etapa serão entregues mais 15 moradias e o restante ficarão para uma terceira etapa. No Distrito de Itahum o município está construindo 19 casas e em Vila Vargas terão início à construção de 17 unidades, no Panambi outras 11 casas.
Além dos distritos, o prefeito fez questão de destacar a construção de 90 casas para atender moradores das vilas Mariana e Valderez e 56 unidades de um total de 100 moradias, que estão beneficiando os antigos moradores da Vila Brasil 500. Tetila disse que no Canaã 3, a Prefeitura Municipal através do sistema de auto-construção também vai desenvolver projeto para mais 70 casas. “Além disso temos projetos para a construção de 176 casas através do Programa de Arrendamento (PAR), e mais 600 casas pelo Programa de Subsídio Habitacional”.
O prefeito disse que o seu compromisso é fazer a remoção de pelo menos 400 famílias que vivem atualmente em áreas de risco. Tetila pediu aos moradores que vivam bem e que preservem a casa que estão recebendo do município. “Quero voltar aqui para sentar e almoçar com vocês”, afirmou o prefeito.
A primeira chave foi entregue pelo prefeito Laerte Tetila para a moradora Maria Silvia Machado, que falou em nome de todos os moradores. Maria Machado disse que todos os moradores poderiam comemorar porque estavam realizando um sonho. Ela agradeceu o empenho do deputado federal João Grandão, em viabilizar os recursos em Brasília. “Ninguém acreditava que viraria realidade. Achavam que ia ficar só no papel. Mas agora é só alegria, isso aqui é nosso”, ressaltou a moradora.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CHAPADÃO DO SUL
Depois de fugir do cativeiro, professor passou noite escondido em mata
INQUÉRITO
Presidente da Fundação Palmares será investigado por suspeita de racismo
TRÊS LAGOAS
Traficante tenta se esconder embaixo da cama após batida da Polícia
TECNOLOGIA
Detran/MS explica passo a passo como obter licenciamento através de aplicativo
TRÊS LAGOAS
Homem condenado a 10 anos de prisão por estuprar criança é preso
EDUCAÇÃO
IFMS abre inscrições para cursos técnicos presenciais na terça-feira
EDUCAÇÃO
Enem 2021 pode ser suspenso por falta de recursos, alerta MEC em ofício
CAMPO GRANDE
Motorista pede para completar tanque e foge sem pagar R$ 187
LAVA JATO
PGR denuncia Arthur Lira, um dos líderes do 'Centrão', por corrupção passiva
POLÍCIA
Tenente estava a 125 km/h quando matou professora em acidente, diz perícia

Mais Lidas

PANDEMIA
Em disparada, casos de Covid-19 tem novo recorde diário e passam de 400 em Dourados
DOURADOS
Suspeito de apontar arma na cabeça de motoboy para roubar veículo é apreendido
DOURADOS
Empresário que vendeu gasolina sem imposto vê tributo mal usado no país
DOURADOS
Polícia descobre central que abastecia “bocas de fumo” e prende traficante