Menu
Busca sábado, 17 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Semsur já retirou 80 toneladas de lixo e entulho das escolas

15 fevereiro 2018 - 14h05Por Assessoria

A ação de limpeza nas unidades escolares, iniciada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) há menos de um mês em Dourados, já retirou pelo menos 80 toneladas de mato, lixo e entulhos destes espaços. Determinação da prefeita Délia Razuk, o mutirão deve encerrar na segunda-feira (19), deixando 100% das unidades de ensino limpas e em condições de receber bem os alunos.

As aulas que iniciaram nesta quinta-feira (15) já tiveram em 70, das mais de 80 unidades, entre escolas e Ceims, um ambiente em boas condições para receber os alunos. A previsão, segundo o secretário Joaquim Soares, é de que todas as unidades estejam limpas até a semana que vem. “Em menos de um mês realizamos as ações nestas unidades paralelamente a outras ações em praças, distritos, ruas. É um serviço que fica mais penoso na época de chuva, mas estamos avançando. O nosso pedido é para que a comunidade escolar contribua nesta caminhada”, disse.

Nesta quinta-feira, as equipes executaram serviços na escola Franklin Luiz Azambuja, no BNH IV Plano, onde também foi feita a limpeza do Centro Comunitário anexo, na escola Weimar Gonçalves Torres, região do Jardim Clímax, onde existe uma área interna de mais de 20 mil metros quadrados.

Além destas unidades, a escola Januário Pereira de Araújo, região do Jardim Itália, e a escola Armando Campo Belo, no Santa Brígida, também foram alvos da limpeza que segue em ritmo acelerado. Nas unidades escolares é feita a roçada, poda de árvores, retirada de entulhos e reparos que sejam possíveis.

A prefeita Délia Razuk reforça que a conservação e asseio dos espaços escolares contribui para que os alunos tenham orgulho do local onde estudam e, assim, mais motivação para as aulas. “Queremos nossas escolas com visual diferente e em total condição de higiene. A qualidade do ensino começa com a estrutura escolar bem cuidada e isso é responsabilidade de todos”, reforçou a prefeita.

Deixe seu Comentário

Leia Também

TUR
MS é um dos melhores categorizados no Mapa do Turismo Brasileiro 2018
RÚSSIA 2018
Embaixadora da Copa do Mundo da Rússia visita sede da CBF
BRASIL
Previdência não será única PEC parada durante intervenção no Rio
RIO BRILHANTE
Jovem tem a casa atingida por tiros após discussão em bar por volume de som
ECONOMIA
Energia: em fevereiro bandeira segue verde para consumidores
CAMPO GRANDE
Carro de luxo com R$ 48 mil em débitos é apreendido em blitz
GRUPO B
Compromisso na Copa Verde faz FFMS alterar data de jogo do Corumbaense
BRASIL
Entenda como foi criado o horário de verão, que termina no domingo
EDUCAÇÃO
Inscrições para o Programa Vale Universidade seguem abertas
SUL DE MS
Homem morre após fugir e capotar veículo carregado com maconha

Mais Lidas

QUADRILHA DESARTICULADA
Sete são presos a caminho de MS com carros roubados
TRÁFICO
Ao ser preso com cigarro de maconha, jovem denuncia "boca" no Itália
MARACAJU
Homem é assassinado brutalmente por adolescentes
DOURADOS
Reunião define critérios para lotação nas escolas da Reme