Menu
Busca segunda, 22 de outubro de 2018
(67) 9860-3221
DOURADOS

Semsur já retirou 80 toneladas de lixo e entulho das escolas

15 fevereiro 2018 - 14h05Por Assessoria

A ação de limpeza nas unidades escolares, iniciada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) há menos de um mês em Dourados, já retirou pelo menos 80 toneladas de mato, lixo e entulhos destes espaços. Determinação da prefeita Délia Razuk, o mutirão deve encerrar na segunda-feira (19), deixando 100% das unidades de ensino limpas e em condições de receber bem os alunos.

As aulas que iniciaram nesta quinta-feira (15) já tiveram em 70, das mais de 80 unidades, entre escolas e Ceims, um ambiente em boas condições para receber os alunos. A previsão, segundo o secretário Joaquim Soares, é de que todas as unidades estejam limpas até a semana que vem. “Em menos de um mês realizamos as ações nestas unidades paralelamente a outras ações em praças, distritos, ruas. É um serviço que fica mais penoso na época de chuva, mas estamos avançando. O nosso pedido é para que a comunidade escolar contribua nesta caminhada”, disse.

Nesta quinta-feira, as equipes executaram serviços na escola Franklin Luiz Azambuja, no BNH IV Plano, onde também foi feita a limpeza do Centro Comunitário anexo, na escola Weimar Gonçalves Torres, região do Jardim Clímax, onde existe uma área interna de mais de 20 mil metros quadrados.

Além destas unidades, a escola Januário Pereira de Araújo, região do Jardim Itália, e a escola Armando Campo Belo, no Santa Brígida, também foram alvos da limpeza que segue em ritmo acelerado. Nas unidades escolares é feita a roçada, poda de árvores, retirada de entulhos e reparos que sejam possíveis.

A prefeita Délia Razuk reforça que a conservação e asseio dos espaços escolares contribui para que os alunos tenham orgulho do local onde estudam e, assim, mais motivação para as aulas. “Queremos nossas escolas com visual diferente e em total condição de higiene. A qualidade do ensino começa com a estrutura escolar bem cuidada e isso é responsabilidade de todos”, reforçou a prefeita.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Renata Kuerten desistiu da barriga trincada: "quero um corpinho violão"
FRONTEIRA
Homem tenta fugir, mas acaba preso com 392 quilos de maconha
AMEAÇA
Para fechar STF basta 'um soldado e um cabo', diz filho de Bolsonaro
RIO BRILHANTE
Morador de assentamento é encontrado morto e suspeita é latrocínio
DOURADOS
Mulher de 40 anos é assaltado quando desembarcava de ônibus
UEMS
Conselho de Ética abre inscrições para eleição de representantes
EMPREGO
Ao menos 7 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 100 vagas
SHOWBIZ
Sabrina Sato coloca fim a mistério e revela nome pra lá de diferente da filha
INTOLERÂNCIA
UFGD divulga Nota de Repúdio sobre "Suástica" em painel
CRIME AMBIENTAL
Pecuarista é autuado por desmatamento de vegetação nativa

Mais Lidas

CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal
JÓQUEI CLUBE
Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça
FÁTIMA DO SUL
‘Tuzin’ morre após colidir motocicleta em rotatória