Menu
Busca domingo, 22 de setembro de 2019
(67) 9860-3221

Sede da ESA/MS é inaugurada com grande festa

12 janeiro 2013 - 11h30

#####Assessoria

A maior obra da advocacia sul-mato-grossense desde a construção do prédio da OAB/MS foi inaugurada nesta sexta-feira (11), com grande festa entre os advogados. A sede própria da ESA/MS (Escola Superior de Advocacia) será o espaço para que o profissional da advocacia aperfeiçoe seu saber jurídico, com qualidade e professores capacitados. O presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, participou da solenidade.

“Neste local o advogado terá seu aperfeiçoamento e desenvolvimento cultural. A ESA/MS será a casa do advogado que tiver sugestões ou mesmo críticas, para que melhoremos sempre a qualidade do ensino jurídico superior. A sede própria da Escola é uma conquista de toda advocacia”, afirmou a diretora-geral da ESA/MS, Rachel de Paula Magrini Sanches, durante discurso de inauguração da sede.

Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, a Seccional Mato Grosso do Sul deu exemplo de boa gestão dos recursos dos advogados na construção da sede da ESA/MS, eleita uma das melhores Escolas do País entre as Seccionais.

“Este foi um grande exemplo de aplicação dos recursos para a advocacia, criando um espaço para que o advogado possa se capacitar, pensando no bem estar do profissional. A advocacia não tem problemas, mas desafios, e este do ensino superior jurídico foi superado por esta Seccional”, comentou Ophir Cavalcante.

A advocacia sul-mato-grossense compareceu à solenidade, mostrando o compromisso em incentivar o saber jurídico. A obra foi construída ao lado da sede da OAB/MS em Campo Grande. O conselheiro federal Carlos Marques destacou a agilidade e a transparência na construção da sede própria.

“Foram 10 meses de construção e os gastos da obra foram sempre divulgados. Gastamos 10% a menos do orçamento previsto e o prédio foi finalizado em R$ 2,5 milhões. Parabenizo Leonardo Avelino Duarte (ex-presidente da OAB/MS e atual conselheiro federal) por ser um visionário e retomar o projeto de construção de um da sede da ESA/MS”, disse o conselheiro.

Para o ex-presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, a ESA/MS foi uma conquista da advocacia e deve ter sequência. “A advocacia deve sempre andar pra frente, por isso, a ESA/MS tem esse papel fundamental”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUUUU!!
Rihanna aumenta a temperatura com foto sensual no Instagram
INFRAESTRUTURA
Governo vai pavimentar rodovia que liga Norte do MS ao Pantanal e Bonito
HISTÓRICO ESCOLAR FALSO
Condenação por falsificação e estelionato é mantida pela 3ª Câmara Criminal
BRASIL
Pesquisas indicam ingestão de microplásticos por humanos
LEGISLATIVO DE MS
Semana na ALMS terá duas audiências públicas
FESTA
2ª Peixada Dourados News celebra 19 anos do maior jornal online do interior de MS
BRASIL
Investidores internacionais querem evitar dupla tributação com Brasil
MEIO AMBIENTE
Traficante de aves foge da polícia ao ser flagrado tentando furtar filhotes de papagaio
MÚSICA
Batalha de Bandas acontece neste sábado na Capital
ITAPORÃ
Durante ação voltada ao meio-ambiente, maconha é encontrada às margens de rodovia

Mais Lidas

TRÁFICO
Polícia fecha "boca" e prende mulher seis dias após ela sair da prisão
DOURADOS
Em meio a crise do transporte escolar, responsável pela frota é exonerado
FLAGRANTE
Dupla é presa com espingardas e munições dentro de veículo
DOURADOS
Manicure vai atender cliente e tem moto furtada no centro