Menu
Busca sexta, 19 de julho de 2019
(67) 9860-3221

Sede da ESA/MS é inaugurada com grande festa

12 janeiro 2013 - 11h30

#####Assessoria

A maior obra da advocacia sul-mato-grossense desde a construção do prédio da OAB/MS foi inaugurada nesta sexta-feira (11), com grande festa entre os advogados. A sede própria da ESA/MS (Escola Superior de Advocacia) será o espaço para que o profissional da advocacia aperfeiçoe seu saber jurídico, com qualidade e professores capacitados. O presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, participou da solenidade.

“Neste local o advogado terá seu aperfeiçoamento e desenvolvimento cultural. A ESA/MS será a casa do advogado que tiver sugestões ou mesmo críticas, para que melhoremos sempre a qualidade do ensino jurídico superior. A sede própria da Escola é uma conquista de toda advocacia”, afirmou a diretora-geral da ESA/MS, Rachel de Paula Magrini Sanches, durante discurso de inauguração da sede.

Para o presidente do Conselho Federal da OAB, Ophir Cavalcante, a Seccional Mato Grosso do Sul deu exemplo de boa gestão dos recursos dos advogados na construção da sede da ESA/MS, eleita uma das melhores Escolas do País entre as Seccionais.

“Este foi um grande exemplo de aplicação dos recursos para a advocacia, criando um espaço para que o advogado possa se capacitar, pensando no bem estar do profissional. A advocacia não tem problemas, mas desafios, e este do ensino superior jurídico foi superado por esta Seccional”, comentou Ophir Cavalcante.

A advocacia sul-mato-grossense compareceu à solenidade, mostrando o compromisso em incentivar o saber jurídico. A obra foi construída ao lado da sede da OAB/MS em Campo Grande. O conselheiro federal Carlos Marques destacou a agilidade e a transparência na construção da sede própria.

“Foram 10 meses de construção e os gastos da obra foram sempre divulgados. Gastamos 10% a menos do orçamento previsto e o prédio foi finalizado em R$ 2,5 milhões. Parabenizo Leonardo Avelino Duarte (ex-presidente da OAB/MS e atual conselheiro federal) por ser um visionário e retomar o projeto de construção de um da sede da ESA/MS”, disse o conselheiro.

Para o ex-presidente da OAB/MS, Leonardo Avelino Duarte, a ESA/MS foi uma conquista da advocacia e deve ter sequência. “A advocacia deve sempre andar pra frente, por isso, a ESA/MS tem esse papel fundamental”, afirmou.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PEDESTRIANISMO
‘9ª Corrida Saúde Cassems-Noturna’ abre inscrições na próxima segunda-feira
LEGISLATIVO
Instituída Frente em Defesa da Saúde Mental e Combate à Depressão e ao Suicídio
RODEIO FESTIVAL
Dourados se transformará na Capital do rodeio de MS em agosto
POLÍTICA
Sede da Ancine será transferida para Brasília, diz Bolsonaro
DOURADOS
Projeto reforça segurança nas aldeias indígenas
POLÍCIA
Enteada busca polícia acusando padrasto de estupro e violência doméstica
PEDRO JUAN
Homem que mandava nudes a mulheres é preso na fronteira
POLÍTICA
Reinaldo Azambuja participa do lançamento da licitação da ponte em Porto Murtinho
GOVERNO
MP que garante permanência de servidores na DPU é publicada
DOURADOS
Reunião na Câmara define conselho para cobrar R$ 30 milhões do aeroporto

Mais Lidas

FRONTEIRA
Pistoleiros são presos após executarem homem a tiros
DOURADOS
Delegado encerra Inquérito e aguarda perícia para saber se tiro que matou bioquímico foi acidental
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
FRONTEIRA
Suspeito de ter matado homem encontrado boiando em rio é preso