Menu
Busca segunda, 22 de outubro de 2018
(67) 9860-3221

Recomendações para o Processo Seletivo Vestibular 2013 da UFGD

06 dezembro 2012 - 14h19

No próximo domingo, dia 9 de dezembro, acontecerá o vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Serão mais de 12.754 mil candidatos disputando pelas 1.465 vagas que a universidade oferece em 2013.

As provas acontecerão em 12 cidades de Mato Grosso do Sul: Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Pela manhã, os candidatos vão escrever a redação. À tarde, respondem a uma prova objetiva, com 80 questões, envolvendo conteúdos de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Química, Português e Matemática.

###Cuidado com os horários
Em todos os locais de prova, os portões serão fechados às 8 horas, para a prova de redação, e às 13 horas para a prova objetiva. É dever do candidato estar no local de provas com pelo menos meia hora de antecedência.

Recomenda-se que o vestibulando saia de casa com antecedência, uma vez que o número de ônibus que circula aos domingos costuma ser menor. Além disso, o trânsito até os locais de prova pode ficar lento. Chegar antes é melhor do que correr riscos.

Em Dourados, onde a maior parte dos candidatos fará a prova, a empresa de transporte público fará horários especiais até a Cidade Universitária.

Pela manhã, o candidato poderá sair somente depois de uma hora do início da prova. À tarde, os candidatos poderão sair do local a partir das 15h30, e poderão levar o caderno com as respostas.

###O que levar e o que não pode levar
Antes de sair de casa, o candidato deve verificar se está com o endereço do local onde vai fazer prova, seu documento de identidade com foto, e uma caneta esferográfica azul ou preta.

Quem estiver sem documento com foto não fará a prova, e será automaticamente excluído do vestibular. Os vestibulandos também devem escolher canetas da cor preta ou azul, e que sejam feitas em material transparente. Podem levar ainda lápis e borracha.

Não podem entrar em sala: aparelhos eletrônicos, celular, calculadora, relógio de nenhum tipo, óculos escuro, bonés ou chapéus. Quem for flagrado utilizando materiais desse gênero, ou ainda livros e anotações, será excluído do vestibular.

Quanto à alimentação, é permitido entrar na sala de provas com garrafas de água transparentes e alimentos, desde que não atrapalhem a concentração dos outros candidatos, como pacotes de salgadinhos e biscoitos, por exemplo. Recomenda-se ao candidato que leve produtos de fácil manuseio, não barulhentos e não gordurosos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

SHOWBIZ
Renata Kuerten desistiu da barriga trincada: "quero um corpinho violão"
FRONTEIRA
Homem tenta fugir, mas acaba preso com 392 quilos de maconha
AMEAÇA
Para fechar STF basta 'um soldado e um cabo', diz filho de Bolsonaro
RIO BRILHANTE
Morador de assentamento é encontrado morto e suspeita é latrocínio
DOURADOS
Mulher de 40 anos é assaltado quando desembarcava de ônibus
UEMS
Conselho de Ética abre inscrições para eleição de representantes
EMPREGO
Ao menos 7 órgãos abrem amanhã inscrições para mais de 100 vagas
SHOWBIZ
Sabrina Sato coloca fim a mistério e revela nome pra lá de diferente da filha
INTOLERÂNCIA
UFGD divulga Nota de Repúdio sobre "Suástica" em painel
CRIME AMBIENTAL
Pecuarista é autuado por desmatamento de vegetação nativa

Mais Lidas

CANAÃ
Órgãos de segurança fecham festa organizada através do WhatsApp
RIO BRILHANTE
Caminhonete invade pista, bate em motocicleta e mata casal
JÓQUEI CLUBE
Jovem é preso por porte ilegal de arma de fogo e ameaça
FÁTIMA DO SUL
‘Tuzin’ morre após colidir motocicleta em rotatória