Menu
Busca quinta, 19 de abril de 2018
(67) 9860-3221
BANNER CORPAL TOPO SITE

Recomendações para o Processo Seletivo Vestibular 2013 da UFGD

06 dezembro 2012 - 14h19

No próximo domingo, dia 9 de dezembro, acontecerá o vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Serão mais de 12.754 mil candidatos disputando pelas 1.465 vagas que a universidade oferece em 2013.

As provas acontecerão em 12 cidades de Mato Grosso do Sul: Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Pela manhã, os candidatos vão escrever a redação. À tarde, respondem a uma prova objetiva, com 80 questões, envolvendo conteúdos de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Química, Português e Matemática.

###Cuidado com os horários
Em todos os locais de prova, os portões serão fechados às 8 horas, para a prova de redação, e às 13 horas para a prova objetiva. É dever do candidato estar no local de provas com pelo menos meia hora de antecedência.

Recomenda-se que o vestibulando saia de casa com antecedência, uma vez que o número de ônibus que circula aos domingos costuma ser menor. Além disso, o trânsito até os locais de prova pode ficar lento. Chegar antes é melhor do que correr riscos.

Em Dourados, onde a maior parte dos candidatos fará a prova, a empresa de transporte público fará horários especiais até a Cidade Universitária.

Pela manhã, o candidato poderá sair somente depois de uma hora do início da prova. À tarde, os candidatos poderão sair do local a partir das 15h30, e poderão levar o caderno com as respostas.

###O que levar e o que não pode levar
Antes de sair de casa, o candidato deve verificar se está com o endereço do local onde vai fazer prova, seu documento de identidade com foto, e uma caneta esferográfica azul ou preta.

Quem estiver sem documento com foto não fará a prova, e será automaticamente excluído do vestibular. Os vestibulandos também devem escolher canetas da cor preta ou azul, e que sejam feitas em material transparente. Podem levar ainda lápis e borracha.

Não podem entrar em sala: aparelhos eletrônicos, celular, calculadora, relógio de nenhum tipo, óculos escuro, bonés ou chapéus. Quem for flagrado utilizando materiais desse gênero, ou ainda livros e anotações, será excluído do vestibular.

Quanto à alimentação, é permitido entrar na sala de provas com garrafas de água transparentes e alimentos, desde que não atrapalhem a concentração dos outros candidatos, como pacotes de salgadinhos e biscoitos, por exemplo. Recomenda-se ao candidato que leve produtos de fácil manuseio, não barulhentos e não gordurosos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

MALHA VIÁRIA
Investimento na MS-156 diminui tempo da viagem pela metade
MINAS GERAIS
Brumadinho guarda uma das maiores preciosidades cultural e natural do país
TRANSPORTE AÉREO
Demanda por voos domésticos tem melhor 1º trimestre desde 2015
MODA
Inverno 2018 aposta em roupas com veludo
SAUDÁVEL
Receita de panqueca leva banana, pasta de amendoim e calda de cacau
MAIOR RIGOR
Entra em vigor pena maior para motorista bêbado que mata em acidente
VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL
Prêmio Nacional de Educação Fiscal abre inscrições a partir de hoje
DOURADOS
PM realiza operação no trânsito, apreende 13 veículos e oito motocicletas
CINEMA
Cineclube UFGD inicia sessões de gratuitas no sábado
DOURADOS
No Dia do Exército, solenidade homenageia personalidades na 4ª Brigada

Mais Lidas

ITAPORÃ
Mortos em troca de tiros após assalto eram de Dourados
SEGURANÇA PÚBLICA
Em comunicado, PCC convoca integrantes para “alerta geral”
TENSÃO EM MS
Presos tentam impedir pente-fino na PED, mas agentes fazem ‘limpa’
DOURADOS
Após invadir Ceim, dupla ameaça vigia de morte e rouba equipamentos