Menu
Busca Segunda, 22 de Janeiro de 2018
(67) 9860-3221
Escola Sesc - Janeiro 2018

Recomendações para o Processo Seletivo Vestibular 2013 da UFGD

06 Dezembro 2012 - 14h19

No próximo domingo, dia 9 de dezembro, acontecerá o vestibular da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD). Serão mais de 12.754 mil candidatos disputando pelas 1.465 vagas que a universidade oferece em 2013.

As provas acontecerão em 12 cidades de Mato Grosso do Sul: Amambai, Campo Grande, Cassilândia, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Mundo Novo, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Pela manhã, os candidatos vão escrever a redação. À tarde, respondem a uma prova objetiva, com 80 questões, envolvendo conteúdos de Biologia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira, Química, Português e Matemática.

###Cuidado com os horários
Em todos os locais de prova, os portões serão fechados às 8 horas, para a prova de redação, e às 13 horas para a prova objetiva. É dever do candidato estar no local de provas com pelo menos meia hora de antecedência.

Recomenda-se que o vestibulando saia de casa com antecedência, uma vez que o número de ônibus que circula aos domingos costuma ser menor. Além disso, o trânsito até os locais de prova pode ficar lento. Chegar antes é melhor do que correr riscos.

Em Dourados, onde a maior parte dos candidatos fará a prova, a empresa de transporte público fará horários especiais até a Cidade Universitária.

Pela manhã, o candidato poderá sair somente depois de uma hora do início da prova. À tarde, os candidatos poderão sair do local a partir das 15h30, e poderão levar o caderno com as respostas.

###O que levar e o que não pode levar
Antes de sair de casa, o candidato deve verificar se está com o endereço do local onde vai fazer prova, seu documento de identidade com foto, e uma caneta esferográfica azul ou preta.

Quem estiver sem documento com foto não fará a prova, e será automaticamente excluído do vestibular. Os vestibulandos também devem escolher canetas da cor preta ou azul, e que sejam feitas em material transparente. Podem levar ainda lápis e borracha.

Não podem entrar em sala: aparelhos eletrônicos, celular, calculadora, relógio de nenhum tipo, óculos escuro, bonés ou chapéus. Quem for flagrado utilizando materiais desse gênero, ou ainda livros e anotações, será excluído do vestibular.

Quanto à alimentação, é permitido entrar na sala de provas com garrafas de água transparentes e alimentos, desde que não atrapalhem a concentração dos outros candidatos, como pacotes de salgadinhos e biscoitos, por exemplo. Recomenda-se ao candidato que leve produtos de fácil manuseio, não barulhentos e não gordurosos.

Deixe seu Comentário

Leia Também

BATAGUASSU
Motoristas são presos por direção perigosa e falta de documento
SELEÇÃO
Comarca de Três Lagoas abre processo seletivo para estagiários
FUTEBOL
Clube da Turquia anuncia "princípio de acordo" com atacante Robinho
CORUMBÁ
Moto colide em tubo de concreto e condutor morre após queda
RESULTADO
Leitores do Dourados News afirmam ser favoráveis à vacinação em farmácias e drogarias
ALBINO TORRACA
Garota perde motocicleta ao estacionar no centro de Dourados
IMPOSTO
IPVA 2018: pagamento à vista segue até 31 de janeiro com 15% de desconto
BRASILÂNDIA
Jovem de 23 anos morre após cair com moto em buraco aberto na BR-158
EDUCAÇÃO
UFGD oferece cursos gratuitos de informática em quatro bairros de Dourados
NOVA ANDRADINA
Jovem é preso por tráfico de drogas em praça de Escolinha de Futebol
Fato aconteceu na sexta-feira (19), em Nova Andradina

Mais Lidas

DOURADOS
Homem morre após veículo bater em árvore na Hayel
PONTA PORÃ
Veículo furtado no centro de Dourados capota na BR-463
BR-463
Após perseguição, homem é preso com 700 quilos de maconha
WEIMAR
Mineiro perde veículo ao estacionar no centro de Dourados