Menu
Busca quinta, 21 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
ELA REBATEU!

Rafa Brites rebate críticas de internautas

25 setembro 2017 - 13h50

Rafa Brites sempre usa seu perfil no Instagram para falar de assuntos sérios. Ontem (24), a repórter do Vídeo Show publicou um texto falando aos seguidores que passaram a cobrar uma determinada postura de Rafa após ela dar à luz a Rocco.

"Não canonizem as mães. Engraçado, depois que virei mãe tenho sentido uma cobrança por uma postura angelical, imaculada e assexuada. Qualquer movimento numa dança, decote ou entornada em um copo de gin escuto: Olha a mamãe do Rocco aí, curtindo adoidado. Em um festival de música, eu já pra lá de Bagdá escuto: quero ver acordar pra cuidar do baby, hein! Nossa, batom vermelho? Seu filho vai ficar com ciúmes da mamãe. Entre outros vários comentários infelizes, a maioria machistas e vindo de mulheres", escreveu ela

"Por favor, as pessoas que teceram esses comentários não fiquem chateadas comigo. Não é culpa de vocês! Temos sim um inconsciente coletivo de acreditar que a mulher ao virar mãe, por ser algo tão divino e sagrado, passe a ser cândida, e não possa mais ser sensual, provocante evitando assim, ser alvo de olhos furtivos. Algo bem diferente para os pais que desde a gravidez se parabenizam com um tom de garanhão! Aí mandou ver hein!", continuou a mãe de Rocco, que tem quase 8 meses e é filho dela com Felipe Andreoli.

"Talvez se você acabou de parir e está de camisola, absorvente embaixo e em cima, sem tomar banho nem se olhar no espelho até faça sentido se conformar com a canonização... Mas saiba. A hora que a ficha cai de como somos mulheres por ter gerado, parido, adotado... Alimentado outro ser. Vem que vem uma auto confiança tão forte que inevitavelmente nos torna mais sensual. Ao contrário do que a sociedade gostaria, eu perdi ainda mais o pudor. Busco o prazer. Amo mais o meu corpo. Me sinto uma pessoa muito mais interessante. Não consigo ter ciúmes das menininhas novinhas lindas em uma festa. Não preciso agradar ninguém. Não tenho mais tempo para o mais ou menos. Meu comportamento e meu bom senso sempre foram e continuaram regídos pelos meus valores. Detesto a posição de mãe mártir. Vítima. E é uma armadilha fácil se cair. E as mães separadas? Essas então... Coitadas! Se desse, as famílias petrificavam-nas! Então, olha só: sigo curtindo a minha vida ainda mais! Posso ser safada viu? Não se preocupem se vou acordar 5h30 para cuidar do bebê. Talvez sim. Talvez acorde ao meio dia e fale: meu filho, mamãe ferveu tanto ontem! Dancei tanto ontem que dormi até mais tarde, agora tô pronta pra nossa farra! Vai entender que sagrada é a liberdade!", escreveu Rafa.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Giulia Costa renova o bronzeado e se refresca em dia de praia no Rio
CAMPO GRANDE
Menino de 9 anos tenta atravessar a rua é atropelado por van escolar
POLÍTICA
Oposição promete dificultar tramitação da reforma da Previdência
CRIME AMBIENTAL
Ambiental prende infrator pescando em cachoeira durante a Piracema
REUNIÃO
Governadores pedem ajustes na reforma e plano de ajuda a estados
CAPITAL
Motorista atropela motoqueiro e na fuga acerta carro estacionado
UEMS
Palestra sobre meditação será na próxima sexta-feira em Dourados
PONTA PORÃ
Baleado na cabeça, integrante de família tradicional morre em hospital
RAIS
Empregadores devem entregar declaração anual até o dia 5 de abril
TRÁFICO
Polícia recupera veículo com mais de 400 quilos de droga na MS-164

Mais Lidas

CRIME EM 10 DE FEVEREIRO
Acusados de matar jovem a facadas em Dourados se apresentam à polícia
DOURADOS
"Lata de sardinha": universitários sofrem com ônibus lotados para chegar até Universidades
TRÁFICO
Trio é preso com mais de meia tonelada de cocaína
DOURADOS
Polícia busca imagens para chegar a motociclista que atropelou e matou criança