Menu
Busca sábado, 07 de dezembro de 2019
(67) 9860-3221

PTB lança Valdenir Machado para disputar o Senado

11 dezembro 2009 - 17h56

A novidade da coletiva de entrevista realizada pelas lideranças do PTB em Dourados na tarde desta sexta-feira, com a presença do presidente nacional Roberto Jefferson, foi o lançamento da candidatura do suplente de deputado estadual Valdenir Machado como candidato a uma das duas vagas para o Senado no ano que vem.
Valdenir, que começou a carreira política no distrito de Panambi, foi vereador e depois chegou a deputado estadual, foi um dos coordenadores da campanha de prefeito do atual vice-governador Murilo Zauith no ano passado, O vice é hoje também um dos pretendentes na disputa para o Senado.
O presidente nacional do PTB, um dos responsáveis pelas denúncias do caso ”mensalão”, há cinco anos, que derrubou parte do primeiro escalão do Governo Lula no primeiro mandato, disse que atualmente “mudaram as cenas, mas o jogo continua igual”. Referindo-se ao escândalo com o DEM de Brasília, disse que “eles aprenderam com o PT”. Mas, de acordo com Roberto Jefferson, o momento é de ruptura “porque a sociedade não agüenta mais”.
Sobre o lançamento do nome do empresário Zelito Ribeiro, de Aquidauana, como pré-candidato a governador, o dirigente nacional disse que esta é a opção do partido para se evitar o que chamou de “briga de família”: Quem não quer o Zeca (PT) e nem o André (PMDB) terá uma terceira opção. “É muito ruim esse negócio de ter que escolher, na separação do casal, se o filho quer ficar com o papai ou com a mamãe”, comparou.
Os petebistas realizam daqui a pouco, a partir das 19h30, no auditório da OAB local, um encontro com representantes de vários partidos e da comunidade para discutir o processo eleitoral do ano que vem. Além do presidente nacional, participaram da coletiva o presidente estadual, Ivan Louzada, o municipal João Alfredo Carneiro, o secretário-geral do partido no Estado, Walter Carneiro e ainda os pré-candidatos ao Governo Zelito Ribeiro e ao Senado, Valdenir Machado.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Projeto de ciêcias leva escola a economiza 2 mil litros de água por mês
DOURADOS
Previsão climática aponta possibilidade de chuva a partir de domingo
DOURADOS
Cantata de Natal convida a seguir ensinamentos de Jesus Cristo
AQUIDAUANA
Mulher acaba ferida após briga entre irmãos
COMER BEM
Restaurante Senhoritta oferece espaço climatizado para confraternizações
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 3 milhões
ECONOMIA
Brasil e Paraguai terão livre comércio de automóveis
CAMPO GRANDE
Bêbado, motorista fura sinal e mata motociclista
DOURADOS
Jovem tem moto furtada no Jardim Tropical
DOURADOS
Natal para Todos terá luzes acesas no domingo, com chegada do Papai Noel

Mais Lidas

FUTEBOL DE MS
MPE notifica federação e clubes da Capital ficam sem estádio para jogar
ECONOMIA
Mapa identifica recuo no preço da carne bovina na primeira semana de dezembro
CAMPO GRANDE
Identificado assaltante morto após confronto com a polícia
FUTEBOL
Prêmio Brasileirão 2019 reunirá craques na próxima segunda