Menu
Busca sábado, 22 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Próximo passo é criar a Universidade do Pantanal, diz Delcídio

17 dezembro 2012 - 11h17

Depois de inaugurar na noite da ùltima sexta-feira, dia 14 de dezembro, a Unidade III da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em Corumbá, o senador Delcídio do Amaral (PT/MS) afirmou que o próximo passo para expandir e criar novas alternativas para o ensino superior na região é a criação da Universidade Federal do Pantanal.

“Esse é o nosso desafio. A infraestrutura existe, a direção e o corpo docente da UFMS querem e a população de Corumbá e Ladario espera há muito anos por isso. Assim como fizemos em Dourados, onde foi criada a UFGD a partir do campus local da UFMS, vamos fazer em Corumbá, implantando uma instituição autônoma, com cursos voltados para tudo aquilo que a região tem vocação, como história, arte, cultura, mineração e estudos fronteiriços, em um projeto marcado pela integração com o meio ambiente e a sustentabilidade, verdadeira referência para todo o Brasil”, defende o senador. O projeto para a criação da nova universidade já está tramitando no Ministério da Educação e passará também pelo Congresso Nacional e a sanção da Presidência da República.

A Unidade III da UFMS em Corumbá fica no Porto Geral, região histórica da cidade, e dispõe de 14 salas de aula, laboratórios de arqueologia e informática, alojamentos,auditório, salas de música e de dança, além de 11 salas para serviços administrativos. Ali, a partir do próximo período letivo, serão realizados projetos de extensão e pelo menos dois mestrados : Educação e Estudos Fronteiriços.

A nova unidade está instalada no prédio onde funcionou a Alfândega de Corumbá e estava abandonado há vários anos, período em que foi ocupado por dezenas de famílias sem teto. Foi Delcídio quem fez gestões junto ao governo federal para que o imóvel fosse cedido à UFMS e também viabilizou R$ 5 milhões através de emenda ao Orçamento da União para as reformas e adaptações agora inauguradas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Mariana Rios amostra corpo sequinho de biquíni em dia de piscina
UFGD
Com mais de 1.200 trabalhos inscritos, Enepex começa terça-feira
FRONTEIRA
Polícia apreende mais de R$ 300 mil em eletrônicos em para-choque
ELEIÇÕES 2018
Campanha de Delcídio divulga Nota sobre impugnação de candidatura
CAMPO GRANDE
Mulher é presa com carregador e 20 chips nas partes intimas em presídio
TEMPO
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
MEIO AMBIENTE
Mineradora é autuada e fechada por extração ilegal de areia
ELEIÇÕES 2018
A partir de hoje, candidatos só podem ser presos em flagrante
CORUMBÁ
Cavalos em rodovia causam acidente e deixam duas pessoa mortas
EMPREGO
20 empresa estão com inscrições abertas para trainee; veja lista

Mais Lidas

DIOCLÉCIO ARTUZI
Polícia divulga imagens de criança de 1 ano desaparecida em Dourados
DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Criança de 1 ano desaparece de dentro de casa no Dioclécio Artuzi
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano