Começou a tramitar na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, nesta terça-feira (26), o Projeto de Lei que assegura aos pais ou responsáveis por pessoas com deficiência, servidores públicos do Estado, o direito de requerer que a concessão do período de férias coincida com o recesso escolar do seu filho. O deputado Maurício Picarelli (PSDB) é o autor da proposição.
O projeto considera responsável legal todo aquele que detenha legalmente a guarda e responsabilidade da criança deficiente. Caso seja sancionado, O Poder Executivo terá 90 dias para regulamentar a lei, estabelecendo os critérios para a concessão do pedido. O parlamentar explica que a matéria está respaldada na Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (Estatuto da Pessoa com Deficiência).
"Se aprovado o projeto, os pais poderão dedicar-se aos seus filhos integralmente durante os períodos de férias escolares. É importante ressaltar que não implicará quaisquer ônus adicionais para o Estado, pois as férias são direitos garantidos constitucionalmente a todos", afirmou Picarelli.
Deixe seu Comentário
Leia Também
UFGD convida estudantes para Diálogos sobre Assistência Estudantil
NOVA ANDRADINAAcidente com linha de cerol deixa motociclista gravemente ferida
JUSTIÇAPaciente ganha direito de fazer exame para tratamento de câncer

Ciclista atropelado na MS-156 era morador em Dourados
Dólar fecha em alta e volta a encostar em R$ 3,40
O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (19), voltando a se aproximar de R$ 3,40, após cair por três dias consecutivos. O dia foi marcado pela agenda esvaziada, o que jogou a atenção dos investidores para a cena política local.

Acampamento ‘distribuidor’ de droga é destruído na fronteira
Feto abandonado em quintal de residência é alvo de investigação da polícia

Simplificação do PIS/Cofins deve ir ao Congresso em maio, diz ministro

Banco Central estuda criar sistema de pagamento instantâneo
