Menu
Busca sábado, 18 de agosto de 2018
(67) 9860-3221
LEIA MULHERES

Professora da Unigran medeia estudo de literatura feminina em Dourados

15 fevereiro 2018 - 10h07Por Da redação

Incentivar a prática à leitura, acesso rápido e dinâmico a obras literárias dos mais diversos temas, porém, com uma particularidade: escritas apenas por mulheres. Essa é a ideia principal do projeto ‘Leia Mulheres’ que, no Brasil, teve início em 2015.

Único no Estado, em Dourados, grupo teve a primeira reunião no dia 20 de janeiro, no quiosque do Parque do Lago e reuniu 15 participantes. Os encontros serão realizados todos os últimos sábados de cada mês, em locais e horários a serem definidos.

Com temáticas fortes, o intuito é, inclusive, quebrar tabus e desmistificar assuntos que teoricamente geram algum tipo de pré-conceito na sociedade, além de abranger temas de todos os tipos, adaptando-os para a atual realidade.

Na cidade, o grupo de discussão é mediado pelas professoras Andréia de Oliveira Iguma e Grazielli Alves de Lima, ambas graduadas na área da linguagem. De acordo com a professora Andréia, o mercado editorial ainda é bastante restrito a obras escritas por mulheres o que acaba não dando tanta visibilidade para a linha feminina de escritoras.

“Nossa ideia é trazer, para pessoas de todos os gêneros, os mais diferentes tipos e títulos de obras escritas especificamente por mulheres. Por isso é tão importante divulgar esse projeto, já que o mercado editorial ainda é muito restrito na propagação dessas obras”, diz Iguma.

De acordo com Grazielli, as obras são lidas e estudadas antes de cada reunião, que acontece aos sábados, geralmente o último de cada mês. O próximo encontro será realizado no dia 24 de fevereiro, na Aduf – Rua Arthur Frantz, 290 – Parque Alvorada. A obra escolhida é da escritora Margaret Atwood, “O Conto da Aia”.

“É importante salientar que todas as pessoas interessadas podem participar dos estudos, não é uma reunião voltada apenas para mulheres, apenas as obras que precisam especificamente ser escrita por mulheres”, finaliza Lima.

Interessados em ficar por dentro dos encontros e de todas as novidades acerca do grupo ‘Leia Mulheres’ de Dourados, basta acessar o grupo no Facebook para mais informações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Etapa da Stock Car promete agitar neste fim de semana
DOURADOS
Dia “D” da vacinação contra pólio e sarampo é hoje e conta com 36 pontos
EDUCAÇÃO
Gabaritos do Encceja já estão disponíveis no site do Inep
LOTERIA
Mega-Sena pode pagar prêmio de R$ 23 milhões
UAUUUUU!!
Giovanna Ewbank exibe bumbum e impressiona fãs com biquíni cavado
MATO GROSSO DO SUL
Cassems aparece no ranking das melhores e maiores empresa do Brasil pelo 10º ano consecutivo
INDÚSTRIA 4.0
Realidade aumentada é alternativa para aumentar produtividade do trabalhador
ELEIÇÕES 2018
Comitê da ONU pede que Lula participe de eleição
EDUCAÇÃO
Capacitação para quem atuará no Enem em MS acontece amanhã
PANTANAL
Acesso à MS-228 entre Lampião Aceso e MS-184 é liberado parcialmente

Mais Lidas

DOURADOS
Defesa questiona "condenação social" e diz que pai de criança não tem ligação com morte
DOURADOS
À espera da audiência de custódia, envolvidos em morte de criança permanecem em delegacia
DOURADOS
Casal acusado de matar criança tem prisão preventiva decretada pela Justiça
DOURADOS
Delegado aguarda laudo para saber se bebê internado no HU foi agredido