Menu
Busca domingo, 20 de maio de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
LEIA MULHERES

Professora da Unigran medeia estudo de literatura feminina em Dourados

15 fevereiro 2018 - 10h07Por Da redação

Incentivar a prática à leitura, acesso rápido e dinâmico a obras literárias dos mais diversos temas, porém, com uma particularidade: escritas apenas por mulheres. Essa é a ideia principal do projeto ‘Leia Mulheres’ que, no Brasil, teve início em 2015.

Único no Estado, em Dourados, grupo teve a primeira reunião no dia 20 de janeiro, no quiosque do Parque do Lago e reuniu 15 participantes. Os encontros serão realizados todos os últimos sábados de cada mês, em locais e horários a serem definidos.

Com temáticas fortes, o intuito é, inclusive, quebrar tabus e desmistificar assuntos que teoricamente geram algum tipo de pré-conceito na sociedade, além de abranger temas de todos os tipos, adaptando-os para a atual realidade.

Na cidade, o grupo de discussão é mediado pelas professoras Andréia de Oliveira Iguma e Grazielli Alves de Lima, ambas graduadas na área da linguagem. De acordo com a professora Andréia, o mercado editorial ainda é bastante restrito a obras escritas por mulheres o que acaba não dando tanta visibilidade para a linha feminina de escritoras.

“Nossa ideia é trazer, para pessoas de todos os gêneros, os mais diferentes tipos e títulos de obras escritas especificamente por mulheres. Por isso é tão importante divulgar esse projeto, já que o mercado editorial ainda é muito restrito na propagação dessas obras”, diz Iguma.

De acordo com Grazielli, as obras são lidas e estudadas antes de cada reunião, que acontece aos sábados, geralmente o último de cada mês. O próximo encontro será realizado no dia 24 de fevereiro, na Aduf – Rua Arthur Frantz, 290 – Parque Alvorada. A obra escolhida é da escritora Margaret Atwood, “O Conto da Aia”.

“É importante salientar que todas as pessoas interessadas podem participar dos estudos, não é uma reunião voltada apenas para mulheres, apenas as obras que precisam especificamente ser escrita por mulheres”, finaliza Lima.

Interessados em ficar por dentro dos encontros e de todas as novidades acerca do grupo ‘Leia Mulheres’ de Dourados, basta acessar o grupo no Facebook para mais informações.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL DE BASE
Definidos confrontos da segunda fase da Copa Mirim “João Ângelo Rocha”
EDUCAÇÃO
Novo convênio permitirá que brasileiros usem nota do Enem em Portugal
PLANEJAMENTO
Inventário turístico de Dourados começa a ser atualizado
SEGURANÇA PÚBLICA
Números apontam redução da criminalidade em MS
Após fugir e cair em barranco, homem foge e abandona 300 kg de maconha
OPORTUNIDADE
Governo publica editais para 36 especialistas e profissionais da saúde no concurso da PM e Bombeiros
PARANAÍBA
Motorista foge após causar acidente e agredir mulher
DIA DE SORTE
Primeiro concurso de nova loteria sai para apostador do PR
DEMANDA
Procura por vacina contra a gripe aumenta 142% em Dourados
FRONTEIRA
Identificado homem executado em 'favelinha'

Mais Lidas

BR-163
Caminhonete carregada com maconha é encontrada abandonada em posto de Dourados
CAMPO GRANDE
Chefe de quadrilha investigada pela PF foge de presídio
FRONTEIRA
Homem é executado por pistoleiros em "Favelinha" de Ponta Porã
PEDRO JUAN
Mulher é executada a tiros na fronteira