Menu
Busca terça, 18 de junho de 2019
(67) 9860-3221
TAPA-BURACOS

Prefeitura reforça tapa-buracos com usina de asfalto

16 outubro 2017 - 13h50Por Da redação

Uma produção de 15 toneladas por dia. Esta é a capacidade da usina de asfalto recuperada e regularizada pela Prefeitura de Dourados recentemente e que já permite trabalho de tapa-buracos na cidade. Para utilizar a produção, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) e a Secretaria Municipal de Obras Públicas (Semop) trabalham na elaboração de cronograma e na formação de equipes.

De acordo com o secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, a determinação da prefeita Délia Razuk é que o trabalho ocorra em conjunto e, até o fim do ano, sejam recuperadas todas as ruas da cidade, o que pode ser realidade. “Com esta produção e a logística de equipes nas ruas teremos condições de utilizar esta massa diariamente e, em poucos meses, tapar todos os buracos, como complemento ao trabalho que será feito pela empresa contratada através de licitação”, afirmou o secretário.

Com esta produção de massa em andamento, a Semsur já começou os trabalhos na semana passada pela Rua Cuiabá, até a Eulália Pires, e na Antônio Emilio e Onofre Pereira de Matos. Nesta segunda-feira, as ações ocorreram na Izzat Bussuan, Olinda Pires e Gustavo Adolfo Pavel, e devem continuar amanhã (17). A aplicação da massa segue critérios rigorosos, entre eles, a compactação com uso de rolo compressor.

“Todos os esforços estão concentrados. O que podemos agilizar e operar, estamos fazendo. A regularização da usina foi um passo muito importante e agora aguardamos a licitação, o que tem que respeitar prazos. Ninguém pode dizer que este problema não está sendo encarado de maneira séria e objetiva”, disse Joaquim.
 
Limpeza

Desde os fortes ventos que atingiram Dourados na semana passada, a Semsur também tem mantido o trabalho de limpeza das ruas onde ocorreu queda de árvores.
 
Segundo o secretário Joaquim Soares, vários bairros da região norte foram atingidos por fortes rajadas de vento. Pelo menos 50 árvores caíram e foram removidas, o que contribuiu para a retirada de 15 toneladas de lixo das ruas. “Algumas toneladas de galhos e lixo foram retiradas das ruas nestes locais onde, não só o recolhimento das árvores foi feito, como também a limpeza das ruas com as equipes da Semsur”, disse.

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

FUTEBOL FEMININO
Com gol de Marta, Brasil vence Itália e garante vaga nas oitavas da Copa do Mundo
DECOLA MS
Azambuja assina decreto de incentivo a ampliação de voos em MS
RESERVA INDÍGENA
Dois são presos suspeitos pelas mortes de tio e sobrinho em Dourados
ATLETISMO
Douradense vence duas provas do Estadual Caixa na Capital
CAMPO DOURADO
Menor que pedia carona é detida com maconha em Dourados
TV EDUCATIVA
Fertel e Funesp reforçam parcerias para transmissão e divulgação de competições
BRASIL
Resultado da primeira chamada do ProUni está disponível
PARANAÍBA
Quadrilha sequestra piloto para roubar aeronave em MS
EDUCAÇÃO
Baixo desempenho da rede de ensino em cidade de MS será debatido
BRASIL
CCJ aprova convite para Dallagnol explicar troca de mensagens com Moro

Mais Lidas

AQUIDAUANA
Douradense desaparece nas águas do rio Aquidauana durante banho
PARAGUAI
Motim termina com 10 mortos e presos queimados e decapitados
DOURADOS
Perseguição na Coronel Ponciano termina com homem preso e apreensão de mais de 700kg de maconha
MASSACRE EM SAN PEDRO
Ministro paraguaio promete expulsar membros do PCC após motim com 10 mortos