Menu
Busca segunda, 17 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221

Pré vestibular de graça inicia incrições dia 31

24 janeiro 2005 - 17h54

As inscrições para novas turmas do Curso Popular Pré-Vestibular (CPPV) 2005, oferecido pela Secretaria de Estado de Educação (SED) em 25 municípios de Mato Grosso do Sul, estarão abertas de 31 de janeiro a 04 de fevereiro.
 O preparatório atende as pessoas que já terminaram o ensino médio. Os interessados devem procurar as escolas credenciadas em sua cidade, das 18h às 22h. Os documentos necessários são: duas fotos 3x4, cópia do certificado de conclusão do ensino médio (modelo 19), cópia de comprovante de renda, cópia do talão do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) ou recibo de aluguel e cópias dos pagamentos de água, luz e telefone (é necessária a apresentação dos três).
No momento da inscrição, o pretendente fará uma declaração de próprio punho onde deverá expor o interesse que tem em freqüentar o curso. O candidato deverá esclarecer na declaração se é trabalhador autônomo e não possui comprovante de renda (um dos documentos solicitados para efetuar a inscrição).
O período de avaliação dos candidatos será de 10 a 18 de fevereiro e o resultado sairá dia 23 do mesmo mês. Serão considerados os seguintes critérios: alunos oriundos de escolas públicas, análise do certificado de conclusão do ensino médio e análise da situação financeira. Para os concorrentes afro-descendentes são destinadas 25% das vagas. Para candidatos indígenas, 15%. Pessoas com necessidades especiais têm cota de 10% das vagas oferecidas.
Os alunos têm acesso a 4h de aula de 50 minutos cada, no período noturno, e material didático apostilado gratuito. O Curso Popular é oferecido em: Aparecida do Taboado, Aquidauana, Anastácio, Amambai, Bela Vista, Caarapó, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corumbá, Coxim, Dourados, Fátima do Sul, Glória de Dourados, Itaquiraí, Jardim, Ladário, Miranda, Mundo Novo, Nova Alvorada do Sul, Nova Andradina, Rio Brilhante, Paranaíba, Ponta Porã e Três Lagoas.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CASA DE LEIS
Sessões, CPI e capacitação de servidores são os destaques da semana na Alems
POLÍTICA
Alto escalão do governo terá desempenho avaliado a partir de abril
ESPORTES
Final de semana de medalhas para judô brasileiro
CUIDADOS
Com riscos a saúde humana, pragas urbanas podem ser evitadas
REGIÃO
Maconha que seria levada para o Ceará é apreendida em MS
CONTRABANDO
PRF apreende de 2 toneladas de agrotóxicos escondidos em carga de leite
SAÚDE
Cai para três número de casos suspeitos de coronavírus no Brasil
CORUMBÁ
Escolas de samba realizam pré-desfile neste domingo
CAMPEÃO
Trio decide, Flamengo domina o Athletico-PR e conquista a Supercopa
DROGAS
Duas mulheres são presas por tráfico em ônibus que passava por Dourados

Mais Lidas

VILA SÃO BRÁS
Venezuelanos são flagrados consumindo maconha em bairro de Dourados
HARRISON DE FIGUEIREDO
Adolescente é detido e jovem é presa por tráfico, receptação e posse
DOURADOS
Dupla é presa por porte e posse ilegal de arma de fogo
FURTOS
Ladrões fazem “arrastão” e levam motos em Dourados