Menu
Busca domingo, 25 de fevereiro de 2018
(67) 9860-3221
Clube Indaiá - Janeiro 2018
CURSOS TÉCNICOS

Prazo para pagar inscrição em prova de cursos do IFMS encerra hoje

Prazo para pagar inscrição em prova de cursos do IFMS encerra hoje

06 novembro 2017 - 14h50Por Assessoria

Termina nesta segunda-feira, 6, o prazo de pagamento da taxa de inscrição do Exame de Seleção 2018 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição.

O valor é de R$ 20,00 e deve ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada pelo candidato ao final do preenchimento da inscrição na Central de Seleção do IFMS [www.ifms.edu.br/centraldeselecao](http://selecao.ifms.edu.br/index). Candidatos que tiveram o pedido de gratuidade (isenção) negado também precisam realizar o pagamento. 

Pelo Exame de Seleção, o IFMS oferece 1.390 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia.  A oferta é distribuída nos campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Metade das vagas é reservada a quem estudou todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.

Nos cursos técnicos integrados, o estudante faz o ensino médio e as disciplinas do curso técnico ao mesmo tempo. Depois de formado, pode ingressar em uma universidade ou tentar uma vaga no mercado de trabalho. 

Cronograma - A divulgação da relação preliminar das inscrições homologadas está prevista para esta quinta-feira, 9.

Nos dias 10 e 11, os candidatos terão prazo para correção de dados ou recursos (retificação de inscrição, comprovação de pagamento, apresentação de laudo médico para atendimento diferenciado).

A divulgação da relação final das inscrições homologadas e dos locais de prova está prevista para o dia 14.

Nos dias 16 e 17, os candidatos que não possuem documento de identificação com foto deverão comparecer ao campus para o qual concorrerão à vaga, levando a certidão de nascimento e uma foto 3x4 recente, para solicitar à Comissão Local do Exame de Seleção a carteira de identificação para a realização da prova.

Prova – Está marcada para o dia 19 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS possui campus.

O candidato deverá responder 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. Para saber o que cai na prova, confira o conteúdo programático disponível na Central de Seleção.

O gabarito deverá ser divulgado no dia 20 de novembro. A previsão é que o resultado final e a primeira chamada sejam publicados no dia 12 de dezembro.

As aulas terão início no primeiro semestre do ano letivo de 2018.

Serviço – As informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na página do Exame de Seleção 2018, no endereço [www.ifms.edu.br/exame](http://selecao.ifms.edu.br/ps/982/hotsite/index.html).

Dúvidas devem ser encaminhadas para exame@ifms.edu.br.

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAPITAL
Pichadores detidos pela GM são autuados pela PMA
FAMOSOS
Decotada, Kim Kardashian quase mostra demais
PRAZO
Programa Vencendo o Medo de Dirigir está com inscrições abertas
O Departamento Estadual de Trânsito (Detran- MS), em parceria com a Clínica Escola de Psicologia da Universidade Católica Dom Bosco (UCDB) oferece o programa Vencendo o Medo de Dirigir, para auxiliar homens e mulheres que possuem medo, nervosismo e insegurança para dirigir.
EDUCAÇÃO
Inscrição para financiamento estudantil em universidade paga termina quarta
REGIÃO
PMA autua pecuarista em R$ 132 mil por desmatamento ilegal
TRÁFICO
Jovem é flagrada com maconha em ônibus
INTERNACIONAL
Combates na Síria continuam e deixam 3 mortos, após resolução de trégua da ONU
Pelo menos três civis morreram e 26 ficaram feridos neste domingo (25) em bombardeios e ataques de artilharia contra a região de Ghouta Oriental, reduto da oposição na periferia de Damasco, horas depois de a ONU ter exigido o fim imediato das hostilidades. As informações são da EFE.
REGIÃO
Governo de MS deve homologar situação de emergência em Aquidauana e Miranda
Governo do estado deve reconhecer na próxima semana a situação de emergência em Aquidauana e Miranda, dois municípios que sofrem os efeitos das inundações provocadas pelas chuvas dos últimos dias.
DOURADOS
Assaltantes em moto agem na rua Monte Alegre
Vítimas procuraram à polícia e relataram assaltos por dois homens em um uma moto
MS
Governo debate monitoramento de carbono na agropecuária e lança Carne Sustentável do Pantanal

Mais Lidas

WILLIAM DENTE PODRE
Ladrão baleado após atirar contra a polícia morre em hospital
NOVO HORIZONTE
Foragido da Justiça é preso após trocar tiros com policiais em Dourados
DOURADOS
Idoso morre ao ser atropelado na Monte Alegre
FÁTIMA DO SUL
População faz protesto e pedem Justiça no caso Débora