Termina nesta segunda-feira, 6, o prazo de pagamento da taxa de inscrição do Exame de Seleção 2018 do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), processo seletivo para ingresso nos cursos técnicos integrados ao ensino médio da instituição.
O valor é de R$ 20,00 e deve ser pago em qualquer agência do Banco do Brasil por meio da Guia de Recolhimento da União (GRU) gerada pelo candidato ao final do preenchimento da inscrição na Central de Seleção do IFMS [www.ifms.edu.br/centraldeselecao](http://selecao.ifms.edu.br/index). Candidatos que tiveram o pedido de gratuidade (isenção) negado também precisam realizar o pagamento.
Pelo Exame de Seleção, o IFMS oferece 1.390 vagas em cursos técnicos integrados ao ensino médio nas áreas de Agricultura, Agropecuária, Alimentos, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Informática para Internet, Mecânica e Metalurgia. A oferta é distribuída nos campi de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.
Metade das vagas é reservada a quem estudou todas as séries do ensino fundamental em escola pública. Desse total, há cotas aos que comprovarem renda familiar bruta mensal per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, aos que se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e a pessoas com deficiência.
Nos cursos técnicos integrados, o estudante faz o ensino médio e as disciplinas do curso técnico ao mesmo tempo. Depois de formado, pode ingressar em uma universidade ou tentar uma vaga no mercado de trabalho.
Cronograma - A divulgação da relação preliminar das inscrições homologadas está prevista para esta quinta-feira, 9.
Nos dias 10 e 11, os candidatos terão prazo para correção de dados ou recursos (retificação de inscrição, comprovação de pagamento, apresentação de laudo médico para atendimento diferenciado).
A divulgação da relação final das inscrições homologadas e dos locais de prova está prevista para o dia 14.
Nos dias 16 e 17, os candidatos que não possuem documento de identificação com foto deverão comparecer ao campus para o qual concorrerão à vaga, levando a certidão de nascimento e uma foto 3x4 recente, para solicitar à Comissão Local do Exame de Seleção a carteira de identificação para a realização da prova.
Prova – Está marcada para o dia 19 de novembro, nos dez municípios onde o IFMS possui campus.
O candidato deverá responder 50 questões de múltipla escolha, sendo 20 de língua portuguesa, 20 de matemática e 10 de conhecimentos gerais. Para saber o que cai na prova, confira o conteúdo programático disponível na Central de Seleção.
O gabarito deverá ser divulgado no dia 20 de novembro. A previsão é que o resultado final e a primeira chamada sejam publicados no dia 12 de dezembro.
As aulas terão início no primeiro semestre do ano letivo de 2018.
Serviço – As informações sobre o processo seletivo estão disponíveis na página do Exame de Seleção 2018, no endereço [www.ifms.edu.br/exame](http://selecao.ifms.edu.br/ps/982/hotsite/index.html).
Dúvidas devem ser encaminhadas para exame@ifms.edu.br.
Deixe seu Comentário
Leia Também

Dupla é presa com carreta roubada após sequestro de motorista
Quinta-feira nublada com possiblidade de chuva em Dourados

Giulia Costa renova o bronzeado e se refresca em dia de praia no Rio

Menino de 9 anos tenta atravessar a rua é atropelado por van escolar

Oposição promete dificultar tramitação da reforma da Previdência
Ambiental prende infrator pescando em cachoeira durante a Piracema

Governadores pedem ajustes na reforma e plano de ajuda a estados

Motorista atropela motoqueiro e na fuga acerta carro estacionado

Palestra sobre meditação será na próxima sexta-feira em Dourados

Baleado na cabeça, integrante de família tradicional morre em hospital
Mais Lidas

Mulher que encomendou morte de marido é transferida para presídio

Recém-nascida é encontrada sob tanque de lavar roupas em Dourados
Investigado por estupro de enteadas, homem é preso com pornografia infantil no celular
