Menu
Busca sábado, 20 de julho de 2019
(67) 9860-3221
EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

Potencialidade produtiva e demandas são destaques na abertura da Expopar em Paranaíba

06 julho 2015 - 13h20

A noite fria de sábado (04) foi aquecida pela abertura oficial da 53ª Expopar – Exposição Agropecuária de Paranaíba e a 13º Expoleite. O evento foi marcado pelas demandas do setor agropecuário na cidade e por ações previstas pelo governo de Mato Grosso do Sul para a região. A feira é organizada pelo sindicato rural do município com a parceria da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e segue com programação até 12 de julho.

O município de Paranaíba faz divisa com Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e se destaca pela pecuária de corte e de leite, que corresponde a 80% da economia local. “A Famasul se orgulha em poder fazer parte de um evento que comprova a potencialidade produtiva da região. Este é o momento certo para valorizarmos o desempenho das atividades desenvolvidas na pelos produtores locais, pois é o setor agropecuário que tem sustentado o crescimento da economia do País”, avalia o presidente da Famasul, Nilton Pickler, durante a abertura.

Para o presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Wilberto Antônio Amaral, a feira reflete o desempenho dos produtores da região que necessita de apoio político em todas as esferas. “Por ser um evento tradicional, a Expopar atrai agricultores e pecuaristas de diferentes localidades. Por, isso pedimos que as autoridades ‘olhem com carinho’ para a situação das vias rurais e o fortalecimento da produção leiteira da região”, explica.

Demanda que, segundo o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, será atendida ainda neste mandato. “A BR-483, rodoviaestadualizada que dá acesso ao Estado de Goiás, pela ponte Guilhermão, será asfaltada. Esta é uma antiga reivindicação dos produtores rurais já que se trata de um importante acesso para a classe”, acrescenta Azambuja que também lembrou da redução do ICMS sobre o diesel e parabenizou a diretoria pela realização da ExpoPar.

Além do presidente do Governador Reinaldo Azambuja e do presidente da Famasul, Nilton Pickler, participaram da cerimônia o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o prefeito de Paranaíba, Diogo Robalinho de Queiroz; os deputados estaduais Eduardo Rocha e Paulo Corrêa; secretário da Casa Civil, Sergio Paula; entre outros.

O governador citou ainda a Caravana da Saúde, que conta com a parceria do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS e está em Paranaíba. O programa garante o acesso aos serviços de saúde de forma rápida e a manutenção dos atendimentos e passará por 11 microregiões do estado.

Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.

O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

FLAGRANTE
Ambiental apreende barco e redes com paulistas no rio Sucuriú
DOURADOS
Após reunião com lideranças, Câmara suspende audiência sobre extinção de cargos indígenas
IMUNIZAÇÃO
Campanha imunizou mais de 11 mil presos contra a gripe em MS
BRASILEIRÃO
Três jogos encerram rodada da Série B neste sábado
TRÂNSITO
Mulher morre após acidente entre carro e moto
BRASILEIRÃO
Vasco vira diante do Fluminense e volta a vencer no campeonato
DOURADOS
Bancada de MS terá que "brigar em Brasília" para garantir hospital da mulher e da criança
INTERNACIONAL
Trump diz que ajuda a resolver questão entre a Coreia do Sul e o Japão
SAÚDE PÚBLICA
Julho Amarelo terá ações sobre IST e hepatites virais em Dourados
NOVA ALVORADA DO SUL
Anta com mais de 170kg é resgatada após cair em estação de tratamento de esgoto

Mais Lidas

DOURADOS
Homem é baleado com quatro tiros no Estrela Verá
DOURADOS
AGORA: Homem é baleado no Estrela Verá
HOMICÍDIO
Jovem é assassinado com tiro de 9mm em Itaporã
INVESTIGAÇÕES
Preso no RJ, suspeito de planejar morte de “chefão da fronteira” é acusado de lavagem de dinheiro em MS