Menu
Busca terça, 19 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221
EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA

Potencialidade produtiva e demandas são destaques na abertura da Expopar em Paranaíba

06 julho 2015 - 13h20

A noite fria de sábado (04) foi aquecida pela abertura oficial da 53ª Expopar – Exposição Agropecuária de Paranaíba e a 13º Expoleite. O evento foi marcado pelas demandas do setor agropecuário na cidade e por ações previstas pelo governo de Mato Grosso do Sul para a região. A feira é organizada pelo sindicato rural do município com a parceria da Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS e segue com programação até 12 de julho.

O município de Paranaíba faz divisa com Mato Grosso do Sul e Minas Gerais e se destaca pela pecuária de corte e de leite, que corresponde a 80% da economia local. “A Famasul se orgulha em poder fazer parte de um evento que comprova a potencialidade produtiva da região. Este é o momento certo para valorizarmos o desempenho das atividades desenvolvidas na pelos produtores locais, pois é o setor agropecuário que tem sustentado o crescimento da economia do País”, avalia o presidente da Famasul, Nilton Pickler, durante a abertura.

Para o presidente do Sindicato Rural de Paranaíba, Wilberto Antônio Amaral, a feira reflete o desempenho dos produtores da região que necessita de apoio político em todas as esferas. “Por ser um evento tradicional, a Expopar atrai agricultores e pecuaristas de diferentes localidades. Por, isso pedimos que as autoridades ‘olhem com carinho’ para a situação das vias rurais e o fortalecimento da produção leiteira da região”, explica.

Demanda que, segundo o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, será atendida ainda neste mandato. “A BR-483, rodoviaestadualizada que dá acesso ao Estado de Goiás, pela ponte Guilhermão, será asfaltada. Esta é uma antiga reivindicação dos produtores rurais já que se trata de um importante acesso para a classe”, acrescenta Azambuja que também lembrou da redução do ICMS sobre o diesel e parabenizou a diretoria pela realização da ExpoPar.

Além do presidente do Governador Reinaldo Azambuja e do presidente da Famasul, Nilton Pickler, participaram da cerimônia o secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel; o prefeito de Paranaíba, Diogo Robalinho de Queiroz; os deputados estaduais Eduardo Rocha e Paulo Corrêa; secretário da Casa Civil, Sergio Paula; entre outros.

O governador citou ainda a Caravana da Saúde, que conta com a parceria do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS e está em Paranaíba. O programa garante o acesso aos serviços de saúde de forma rápida e a manutenção dos atendimentos e passará por 11 microregiões do estado.

Sobre o Sistema Famasul – O Sistema Famasul (Federação da Agricultura e Pecuária de MS) é um conjunto de entidades que dão suporte para o desenvolvimento sustentável do agronegócio e representam os interesses dos produtores rurais de Mato Grosso do Sul. É formado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Fundação Educacional para o Desenvolvimento Rural (Funar), Associação dos Produtores de Soja (Aprosoja/MS) e pelos sindicatos rurais do Estado.

O Sistema Famasul é uma das 27 entidades sindicais que integram a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Como representante do homem do campo, põe seu corpo técnico a serviço da competitividade da agropecuária, da segurança jurídica e da valorização do homem do campo. O produtor rural sustenta a cadeia do agronegócio, respondendo diretamente por 17% do PIB sul-mato-grossense.

Deixe seu Comentário

Leia Também

COXIM
Idosa de 80 anos é agredida a pauladas por jovem que invadiu casa
ESPORTE
Funed conclui elaboração de calendário anual de atividades esportivas
APOSENTADORIA
Bolsonaro fará pronunciamento na TV para defender reforma da Previdência
PROJETO
UFGD seleciona shows musicais para o projeto Celebração 2019
CAMPO GRANDE
Júri é suspenso após advogada chorar e ameaçar suicídio
NOVA ANDRADINA
Adolescente que sufocou a filha de 28 dias fará tratamento psiquiátrico
RIO
Justiça nega indenização a Bolsonaro por declarações de Jean Wyllys
UEMS
Estão abertas as inscrições para Intercâmbio Sanduíche no Canadá
CAPITAL
Dupla em moto atira contra carro de autoescola; motorista é atingido
POLÍTICA
Câmara suspende decreto presidencial sobre sigilo de dados públicos

Mais Lidas

TRAGÉDIA
Motociclista atropela, mata criança de 1 ano em Dourados e foge do local
DOURADOS
Motorista tenta desviar de outro veículo e bate carro em árvore
NOVA ANDRADINA
Mãe de 16 anos mata filha de apenas 21 dias
DOURADOS
Um ano após pedido de demissão, ex-secretário de Délia retorna à prefeitura