Menu
Busca sábado, 23 de junho de 2018
(67) 9860-3221

Prefeita eleita de Juti consegue medida cautelar e será diplomada

18 dezembro 2012 - 18h45

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MS) determinou que a prefeita eleita do município de Juti, Isabel Cristina Rodrigues, a “Tia Bel” (DEM), da coligação “Juntos por uma Juti Cada vez Melhor” seja normalmente diplomada na tarde desta terça-feira (18).


Após a informação da cassação do registro da candidata, na tarde de ontem (17), os advogados de Bel entraram com uma medida cautelar, através de recurso, sendo deferida pela justiça, dando a prefeita eleita o direito de ser diplomada e assumir a Prefeitura de Juti.


Apesar da medida cautelar, o mérito do recurso ainda não foi julgado e o município de Juti ainda pode ter novas eleições.


Entenda o caso

A prefeita eleita do município de Juti, Isabel Cristina Rodrigues, a “Tia Bel” (DEM), teve seu registro de candidatura cassado na tarde de ontem, terça-feira (17).


A ação de impugnação de mandato eletivo, formulada pela Justiça Eleitoral, foi julgada procedente pela Juíza Eleitoral da 28ª Vara, da comarca de Caarapó, Jeane de Souza Barbosa Ximenes Escobar, também responsável pelo município de Juti.


Na sentença a juíza acatou a denúncia de que Bel teria cometido abuso do poder político e de autoridade, se beneficiando da maquina administrativa em seu favor.

Bel, que é a atual vice-prefeita e secretária de educação do município, recebeu o apoio do prefeito Ricardo Justino, o “Grilo” (PSDB), nas eleições. A acusação alega que a candidata teria utilizado um caminhão do município para a montagem de um palco em sua campanha.

Isabel Cristina Rodrigues, da coligação “Juntos por uma Juti Cada vez Melhor” venceu Elizângela Martins Biazotti dos Santos (PMDB), conhecida como Laka, da coligação “Todos por Juti”, com 54,29% dos votos, contra 45,71% da opositora.


Por ter vencido com mais de 50% dos votos, se a cassação for mantida, a cidade pode ter nova eleição, conforme a regra da Justiça Eleitoral.


Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Mel Lisboa posta clique de ensaio só de calcinha e salto: "Sensualizani"
OPORTUNIDADE
Leilão do Governo do Estado tem Renault Logan por R$ 1,5 mil
DOURADINA
Motorista fica preso em ferragens após caminhão tombar na MS-470
UFGD
Programa de Monitoria recebe propostas a partir de segunda
JAPORÃ
Polícia Militar captura autor de estupro contra adolescente
EDUCAÇÃO
Aberta as matrículas para os convocados na 1° chamada do IFMS
PONTA PORÃ
Veículo roubado na Bahia é apreendido com 273 quilos de maconha
JUSTIÇA
Universidade deve indenizar formando por cobrar dívida inexistente
TERENOS
Dois são autuados por exploração de madeira e uso de motosserra
UFGD
Terminam no domingo as inscrições para seleção de estagiários

Mais Lidas

DOURADOS
Suspeito nega envolvimento, mas é autuado por latrocínio
DOURADOS
Assassinato de andarilho pode ter ocorrido dentro de barraco
DOURADOS
Corpo encontrado carbonizado seria de andarilho
NESTA MADRUGADA
Corpo carbonizado é encontrado em Dourados